15

Yoga pelo Celular Pode?

Yoga pelo Celular Pode?- Dica Tríade da Semana  #19

Yoga pelo Celular: A Qualquer Hora em Qualquer Lugar

 

Yoga

 

A yoga é a nossa estrela querida da dica Tríade da Semana. Nascida na Índia há mais de 3000 anos, seu nome em sânscrito significa basicamente união, ou mais precisamente a união do corpo, mente e emoções. Atualmente existem várias adaptações e modificações da yoga com o intuito de queimar mais calorias, tonificar e modelar os músculos e não apenas só ficar em postura de meditação e relaxamento.  

 

Além disso, a oferta de yoga em centros especializados ou em academias aumenta cada vez mais, disseminando assim, um maior conhecimento acerca dessa atividade física que é linda, bela e clássica. Meu contato com a yoga aconteceu há quase 10 anos atrás quando fiz uma aula experimental e me apaixonei. Tanto a filosofia da união entre mente, corpo e emoções quanto aquelas posturas maravilhosas raptaram meu coração, e desde então eu me tornei uma grande fã da prática.

 

 
yoga

 

Só que infelizmente, assim como em qualquer coisa que vamos aprender, dependemos de um bom professor. E encontrar um bom mestre, não é dificil, mas tem que se pesquisar bastante. Além disso, quando se mora em cidades grandes conciliar o fato de achar um bom professor juntamente com achar uma boa localidade para prática, às vezes, se torna algo próximo do impossível. Foi daí que eu descobri o app Daily Yoga, que no português significa Yoga diariamente.

 

Tudo começou quando eu estava buscando músicas para fazer meditação quando me deparei com o app. O app, assim como toda versão, tem o gratuito e a versão premium. Com a versão premium, você paga e tem acesso ilimitado a todas sessões. Portanto, a versão gratuita será limitada, porém para iniciantes, ela tem algumas boas opções. O grande e, talvez, único problema é que o app só está disponível em inglês, porém, o inglês falado é lento e "repetitivo" de maneira que conhecimentos rudimentares da língua já te possibilitam entender bem as instruções. Segue abaixo alguns screenshots do app.

 

yoga

 

No entanto, como as aulas são gravadas e feitas para serem realizadas conforme você assiste o vídeo, é relativamente fácil olhar a postura executada pelo mestre e reproduzí-la ao mesmo tempo. Além disso, o legal da yoga é que a filosofia te ensina a fazer as posturas chegando apenas no seu limite. Obviamente não é preciso alcançar todo aquele "contorcionismo" que eu vejo praticantes experientes de yoga fazerem. Isso leva tempo e prática constante.

 

Por isso, nunca é demais enfatizar que o app é apenas uma sugestão para aqueles que gostariam de praticar yoga e não tem tempo para frequentarem uma escola. Além disso, é essencial que você consulte seu médico antes de iniciar qualquer atividade física ou prática esportiva. Mas, isso vocês já sabem, é claro! Como podem ver, esse app oferece sessões de yoga que vão desde simples sessões de 5 minutos até sessões mais vigorosas de 45 minutos. O app é tão bem feitinho que ainda explica o que cada aula irá trabalhar em nosso corpo, bem como, as origens de cada postura e o porquê elas são feitas da maneira que são feitas. Caso seu inglês esteja enferrujado, é uma excelente prática de leitura e aprendizado.

 

 

Assim como vocês podem ver nas fotos baixo, o video vai seguindo mostrando sempre quanto tempo cada postura dura. E juntamente com a aula você ouve músicas relaxantes que ajudam a desestressar e acalmar a mente inquieta. Eu sempre que posso faço uma ou duas sessões por semana, e vejo a baita diferença que faz na minha mente e corpo. A sensação de bem-estar é absurda! Talvez seja por isso que alguns estudos mostrem que praticar yoga regularmente provoca alterações cerebrais favorecendo a melhora de funções cognitivas e emocionais (Veja o artigo).

 

yoga

 

 

Outra coisa que vale resaltar é que praticar yoga nada tem a ver com religião ou apenas meditação. Yoga é uma filosofia de vida que prega a prática para favorecer a qualidade de vida do indivíduo. É claro que o praticante pode dar mais foco ao que deseja, sendo que algumas pessoas preferem apenas a meditação e outras preferem fazer as posturas de forma mais intensa a fim de "queimarem"mais calorias. Independente do foco, yoga é vida. É qualidade de vida!

 

Eu particularmente gosto da aula completa, na qual trabalha-se respiração, posturas, meditação e relaxamento. O "pacote completo" é fascinante. Você desfruta e colhe todos os benefícios da yoga na sua vida. Além disso, você aprende também a educar o corpo e a mente juntamente com suas emoções. Vale a pena fazer uma aula experimental e notar a diferença e os beneficios da prática durante todo o seu dia. Eu deixo vocês com algumas das minhas posturas favoritas. Namastê!*

 

 

* Namastê em sânscrito: नमस्ते é um cumprimento que significa "curvo-me perante a ti" e está é a forma mais digna e respeitosa de cumprimento de um ser humano para outro. Espero que tenham gostado!

Esse texto te ensinou algo de bom? Então, curta ou compartilhe! yes

Ajude-me a alcançar outras pessoas!

#sejadobemvocetambém  #triadedabeleza

 

Beijo grande e até mais!

 

Assinatura-real

 

 

 
 
 
 

 

Este não é um publipost!
 
Créditos de Imagem

15 Comments

  1. Oi Amanda!!! Como é bom ver que a tecnologia nos proporciona tantas coisas maravilhosas… Eu faço pilates, e me identifiquei muito com o que você descreveu… a sensação de bem estar é muito boa! 
    Beijinhos… Au Revoir!!!

    • Olá Paloma! Obrigado pela visita! Então,tanto o pilates como a yoga são ótimos meios de manter a saúde e o bem-estar. Eu fiz um tempo de Pilates e também gostei bastante. Beijo grande!!

    • Olá! Thawany! Obrigado pela visita! Eu amo esse app de paixão. Dá pra fazer em qualquer hora, em qualquer lugar. Beijo grande!

    • Olá Rafaela! Obrigado pela visita! Esse app é ótimo! você vai adorar, com certeza. Beijo grande!!

    • Olá Jozineide! Obrigado pelo feedback! Fico feliz que tenha gostado do artigo! Bjos

  2. Adorei essa dica, eu nem sabia que existia um aplicativo para yoga, eu fazia mas agora ando emio sem tempo, mas ele está em português?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *