21

Whey para Tratar os Danos do Efeito Sanfona

Whey Protein – Dica Tríade da Semana  #27

Whey para Tratar os Danos do Efeito Sanfona 

whey

A Whey Protein é a estrela da Dica Tríade da semana. Para aquelas que ainda não sabem o que é e os benefícios que ela traz, lhes convido a ler esse artigo. Para quem já ouviu falar, mas torce o nariz pensando que se tomar  whey vai ficar “bombada” já te falo de antemão: Amiga, não fica! Outras coisas podem deixar mulheres bombadas, whey definitivamente não é uma delas.

É verdade, no entanto, que se sairmos por aí tomando whey sem fazer qualquer acompanhamento com um nutricionista ou médico, poderemos SIM ganhar alguns quilos, pois a whey contém calorias como qualquer outro alimento, porém, o que poucas mulheres sabem é que quando usada sob supervisão, a whey só faz maravilhas por você e pelo seu "corpitcho'

Atualmente quem me acompanha na Tríade da Beleza, tem visto minha jornada rumo a uma vida mais saudável e fit. O artigo que postei antes desse mostra a mudança que minha vida e meu corpo passaram mês a mês, e como eu, mesmo depois dos 30, venho conseguindo dar a volta por cima e mudar para melhor (ver artigo). E a whey tem feito parte da minha vida sob a supervisão da nutricionista Stella Jacob CRN 3-21661 (Vejam o Instagram dela) no que tange a conquista de um corpo mais saudável e enxuto.

 

A Whey para Remediar os Danos de Mil Efeitos Sanfonas

 

whey

 

Quem leu meus artigos, sabe que passei pelo efeito sanfona DIVERSAS vezes. E cada vez que eu engordava, meu corpo apenas aumentava o percentual de gordura. Entretanto, toda vez que eu emagrecia, meu corpo eliminava GORDURA + MASSA MAGRA. Esse maldito engorda-emagrece LITERALMENTE detonou meu corpo, pois cada vez que perdemos massa magra, nosso metabolismo fica mais lento e GASTA MENOS energia. Daí, soma-se isso ao fato de eu ter mais de 30 anos e você pode imaginar como foi complicado fazer meu corpo perder peso sem detonar o restinho de massa magra que eu tinha. 

E foi aí que a whey apareceu. Para quem não sabe, a whey é uma proteína isolada do soro do leite feita durante o processo de transformação do leite em queijo. A whey é muito usada como suplementação por atletas e praticantes de atividades físicas e pode ser encontrada no mercado basicamente em  três tipos: whey concentrada, isolada ou hidrolisada. A whey que eu vou avaliar aqui é do tipo concentrada. 

 

Como Iniciei a Suplementação com a Whey

Quando a minha nutricionista me falou da possibilidade de inserir a whey na minha dieta, eu logo torci o nariz, pois assim como muitas mulheres, achava equivocadamente que iria ficar bombada. Foi aí que minha nutricionista me explicou tintim por tintim acerca do uso da whey e eu fiquei mais tranquila. Além disso, os relatos que também existem na Internet sobre pessoas que desenvolvem problemas renais tomando whey fez com que eu ficasse ressabiada a ponto de questioná-la. A questão é basicamente a seguinte: TODA suplementação deve ser feita sob a supervisão direta de um profissional de saúde, portanto, quem não o faz, fica sujeito mesmo a ter todo tipo de problema de saúde. Ou seja, o vilão não é a whey, mas sim a pessoa que se auto-suplementa sem orientação. Entendeu?

whey

 

Nessa mesma época, a loja Bom Suplemento (visitar o site) me convidou para fazer o teste de uma Whey brasileira. Fiquei, a priori, meio indecisa, pois a whey era “masculina”, porém conversando com minha nutricionista, ela me liberou para consumi-la, me esclarecendo que existem muitas whey femininas que são péssimas, de modo que eu fiquei mais tranquila e confiante de usar essa que lhes apresento. Então, assim que ela me deu o aval, iniciei a experimentação com o produto.   

Segundo a recomendação da nutricionista, eu tomo whey sempre que realizo treinos de força, no meu caso, aulas de ginástica funcional na qual uso pesos. Como faço treinos de força 3x na semana, tomo a whey após o treino como lanchinho proteíco (veja o artigo sobre lanches protéicos). Um copo de whey tem 120 calorias, portanto, eu não como mais nada além disso. Como vocês podem ver, não saio tomando whey todo dia e nem a toda hora. Em uma semana, tomo apenas três vezes e sob supervisão. 


O Que Eu Notei

Faz aproximadamente um mês que estou fazendo uso do produto. Notei meu corpo mais firme e meu abdômen mais sequinho. Além disso, a whey tira minha fome, pois ela contém muita proteína, então acabo não atacando muito a comida, o que é ótimo! Veja as fotos do meu abdômen de um mês para cá. Agora eu lhe pergunto: Pareço bombada? – Óbvio que não. 

agosto setembro

 


Power Whey da Power Supplements

Segundo o fabricante, a Power Whey é uma proteína Concentrada (WPC), de rápida absorção que contribui para uma melhor recuperação e maior ganho de massa muscular. Além disso, o fabricante também menciona que o consumo do produto nos ajuda com a perda de gordura, a aumentar a sensação de saciedade, e por fim, a melhorar nosso sistema imunológico (Veja o produto na loja).


whey

 

Minha  Experiência com o Produto

Um coisa que achei legal foi que essa whey é brasileira e tem um preço ultra acessível, principalmente se comparado a outras whey de mercado. Além disso, ela é uma das poucas marcas que estampam com orgulho em seu rótulo a certificação que possui. Isso para mim é um fator muito importante, pois infelizmente nosso país ainda engatinha no que tange uma política de fiscalização mais vigorosa dos produtos que utilizamos.  

 

whey

 
Preço: Considerando o preço da whey importada, essa vale muitíssimo a pena (Veja o preço). Além disso, o site Bom Suplemento ainda nos parcela o produto em 6x
Gosto: Apesar de eu ter lido algumas reviews de pessoas que tomaram e não curtiram o gosto, eu achei a whey do sabor sorvete de baunilha satisfátorio. O produto não tem um sabor forte  ou acentuado, mas também não é aguado. No meu caso, eu odeio produtos aguados, então o produto agradou bem o meu paladar. O cheiro é bem gostoso também.
Eficácia: As fotos ilustram que, de fato, estou sendo suplementada por um produto de alta qualidade. Além disso, os laudos e certificações que essa whey possui reiteram mais uma vez a qualidade do produto (veja os laudos). 
Dissolução: Também li relatos sobre a dissolução do produto ser ruim. Como a minha referência diária é a diluição do colágeno em pó hidrolisado (ver artigo), e o colágeno dá um certo trabalhinho, pois gruda e é dificil pra diluir, eu acabei tirando de letra a dissolução dessa whey. Para não deixar dúvidas, mostro o produto sendo diluído passo-a-passo. Para diluí-lo por completo levei cerca de três minutos cronometrados. Fazendo três “rounds” de diluição. Veja as fotos:

 whey

 

Espero que a Dica Tríade desta semana tenha contribuído para o seu conhecimento acerca de mais um produto, que se usado sob supervisão, será com certeza um grande aliado para a reconstrução da massa magra que perdemos toda vez que fazemos dietas malucas ou passamos por períodos de efeito sanfona. Lembre-se de que peder massa magra é a última coisa que você quer!

Então, converse com sua nutricionista sobre a possibilidade de inserir a whey em sua dieta e beneficie-se dessa whey brasileira! Caso desejem comprar esse produto ou quaisquer outros suplementos recomendo a loja Bom Suplemento (site). A loja também está presente nas redes sociais (Facebook) (Instagram). Assim, você consegue ficar sempre por dentro dos produtos e promoções.

Beijo grande e até a próxima!!

Esse texto te ajudou? Curta e compartilhe! Ajude-me a ajudar outras pessoas! yes

Esse é um publipost. 

Assinatura-real

 

 

 

 

 

Créditos de Imagem
https://www.flickr.com/photos/21561428@N03/5373438313/
https://www.flickr.com/photos/healthgauge/11313552714/ Google images e as demais imagens pertencem ao meu arquivo pessoal e ao site bom suplemento.

21 Comments

  1. Eu já tomei essa whey. Ela não é a melhor de gosto no mercado, mas o preço é bem atrativo e a qualidade do produto é legal como vc falou. 

    • Olá Henrique! Legal ouvir sua opinião sobre esse produto! Eu achei o preço bem legal mesmo!! Abs

  2. Eu odeio whey, mas minha nutri tb colocou pra mim. Vou testar essa marca depois te conto o que achar. 

  3. Amanda, seu artigo fico muito bom. aliás guria, li outro sobre o frequencimetro e vi que você gosta muito de escrever sobre fitness. Sou prof. de educação fisica e acho seus textos muito bem embasados. É legal q vc sempre consulta profissionais para escrever. A maioria de sites por ai nao faz isso. show hein! continue assim

    • Olá Helio! Obrigado pelo elogio! sempre tento trazer conteúdo de qualidade aqui para o site, por isso tem que consultar profissionais mesmo. Senão ficamos naquele "achismo" e acho que para algumas áreas como fitness isso não é legal. 

      Beijo grande!!

  4. Eu já tomei whey, mas não me adaptei. Acho que me estufa demais, mas sei que é ótima sim para quem quer emagrecer. Seu artigo ficou bem legal!! Bjs

    • Olá Vera!! Obrigado!! Uma pena que você não tenha se adaptado com a Whey…beijo grande!!

  5. Tem algumas pessoas que não ceda bem com whey, no caso é melhor procura a proteina em alimentos naturais, que tem melhor qualidade. Ovos, Leite, Peixes e frutos do mar, Frango e peru entre outros

    • Olá Carla! É verdade que existem pessoas que não se adaptam com whey. Também acredito que proteínas naturais sejam mara, e atualmente reveso uma semana tomando whey e outra não. Beijo grande e obrigado pela visita

  6. Nossa fiquei super animada com seu blog!

     

    Voltei a fazer atividade agora e já marquei uma nutri para me orientar!

     

    Sou gordinha, peso 85kg e tenho 1,65.. ainda tenho uma caminho pela frente!

     

    Vc ajudou muito!

     

    beijos

    • Olá Laís!! Que coisa boa ouvir isso!! Fico muito feliz de saber que você ira procurar uma nutri. A minha me ajuda horrores. É importante encontrar um(a) que você se identifique, pois ele(a) será uma grande parceiro na jornada de perda de peso. A jornada é longa, então a parceria é fundamental para o sucesso! Beijo grande e obrigado pela visita!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *