28

Vigilantes do Peso Funciona?

 

Post #10  Vigilantes do Peso Funciona?

 

Mitos e Verdades Sobre o Programa Vigilantes do Peso

 

O Vigilantes do Peso é um programa de associados que propaga a idéia do emagrecimento sustentável alcançado através de alimentação balanceada, atividade física e adoção e manutenção de hábitos saudáveis. Este programa acaba sendo o "queridinho" de muitos profissionais da área de saúde uma vez que o próprio programa não se intitula de "dieta", mas sim, como sendo um programa de reeducação alimentar e de adoção de hábitos saudáveis.

 

No entanto, não basta apenas visitar a página do Vigilantes do Peso e ver a sua proposta, é interessante saber também o relato de alguém que vivenciou o programa na íntegra e que pode te contar detalhes tanto sobre os aspectos positivos como os negativos para que você possa decidir e avaliar se este é o programa ideal para você.

 

O que é ?


O Vigilantes do Peso nasceu nos Estados Unidos e conta com mais de 45 anos de experiência no mercado para auxiliar o emagrecimento de milhares de homens e mulheres ao redor do mundo. No Brasil, infelizmente o programa não atende todos os estados brasileiros, mas até onde eu me informei, a real intenção é expandi-lo a todo o território nacional.

 

Como Funciona?

 

A pessoa interessada em perder peso encontra uma “reunião” perto de onde reside e vai até essa reunião. Nessa reunião, são abordados diversos assuntos semanalmente que tem a ver com perda de peso e a adoção de hábitos saudáveis. A primeira reunião é gratuita, porém, para fazer parte do programa de associados é necessário pagar as reuniões (avulsas ou comprando pacotes promocionais).

 

Caso você decida se juntar ao grupo de associados, você deverá ir toda semana às reuniões para a pesagem e assistir a palestra. Faltas não são abonadas, por isso evite faltar! Essa reunião é sempre ministrada por uma pessoa que também já foi participante do programa, emagreceu, e hoje inspira outras pessoas a atingirem seus objetivos no alcance do peso ideal.

 

Au Weight Watcher

 

Antes, durante e depois da reunião, você conhece outras pessoas que passam pelos mesmos problemas que você e cria amizades. Além disso, você faz a pesagem por uma das funcionárias do programa que monitora seu progresso semanalmente. Apesar da pesagem acontecer antes das reuniões, apenas você e seu orientador é que sabem seu peso. Nada é divulgado. Então, não se preocupe em ser exposto! wink

 

Sua orientadora também calcula o número de pontos que você deverá consumir diariamente. Cada alimento possui uma pontuação que pode ser consultada no guia de bolso ou via calculadora Propontos. Além de sua cota diária, você terá também 49 pontos extras que você poderá gastar durante 1 semana. Esses pontos extras te permitem comer um pouco a mais nos fins de semana e assim saciar a sua vontade de comer os alimentos calóricos que você gosta. Além disso, toda atividade física praticada também é contabilizada, gerando mais pontos extras para que você possa gastá-los caso queira.

 

Como Fazer O Programa Depois das Reuniões?

 

Todos os dias você controla sua cota diária de pontos anotando o que consome. Assim como o Diário Boa Forma, o programa conta também com seu próprio monitor propontos (diário alimentar). E a cada semana, você retorna a reunião e se pesa novamente monitorando assim o progresso .

 

Vigilantes do Peso

Arquivo Pessoal

Ao entrar no programa, o Vigilantes do Peso te fornece os materias básicos (tabela de pontos, calculadora de papel, sugestões de cardápio) e uma amostra do monitor propontos. Além disso, você também pode adquirir os outros acessórios do programa comprando-os diretamente com a sua orientadora ou pela Internet. Eu tenho muitos acessórios do programa que adquiri enquanto frequentava as reuniões, e adoro todos. E ainda uso a grande maioria deles. Veja as fotos do meu arquivo pessoal.

 

O Vigilantes do Peso recomenda que você faça o programa por pelo menos 12 semanas mais o período chamado de manutenção. Quando você alcança seu peso ideal, você se torna um membro vitalício e daí não necessita pagar mais pelo programa. É, sem dúvida, uma atitude incentivadora por parte deles para com os membros associados.

 

 

O Que Poderia Melhorar no Programa?

 

Ao seguir o programa por mais de um ano, percebi que o Vigilantes do Peso poderia melhorar nos seguintes quesitos:

  • Vigilantes do Peso

    Arquivo Pessoal

    O Guia de Bolso (a tabela de pontos) ainda falta alguns alimentos brasileiros tais como pastel de feira, caldo de cana, tapioca com recheio, que não são industriaziados e que portanto, não possuem uma tabela de informação nutricional para que possemos calcular os pontos.
  • Apesar do programa atender boa parte do Brasil, ainda faltam mais opções de dias e horários e locais. Em uma cidade grande como São Paulo precisaríamos ter reuniões que acontecessem diversos horários, principalmente após as 20h.
  • Nem todas orientadoras são extremamente qualificadas. Eu acredito que todas devam receber treinamento, porém, o nível de engajamento delas varia demais. Sem uma boa orientadora é difícil criar um grupo engajado e que conquiste bons resultados. Eu já assisti palestras de orientadoras que tive literalmente vontade de levantar e ir embora tamanho o tédio que senti.
  • Já ouvi de algumas pessoas que o preço do programa é um pouco alto para a realidade brasileira. Acredito que o Vigilantes do Peso poderia criar ou um programa de desconto mais atrativo ou um incentivo a participação que levasse em conta a renda do associado.
  • Ganha-se todo o peso perdido caso abandone o programa e os pilares do programa. Porém, não acho que isso seja culpa deles. É nossa responsabilidade monitorar o nosso próprio peso seja dentro ou fora do programa.

 

Minha Avaliação do Programa Vigilantes do Peso

 

Eu frequentei o programa Vigilantes do Peso de maio de 2012 à julho de 2013. Durante o programa, eu fui de 67.5kg para 54.0kg. Nunca em minha vida consegui perder tanto peso e me manter magra. Nem com remédios! Por isso, considero o programa Vigilantes do Peso um programa de sucesso.

 

Porém, na segunda metade de 2013 eu abri meu próprio negócio e daí não conseguia frequentar mais as reuniões. Além disso, fui deixando de lado o que tinha aprendido lá e em seis meses ganhei TODO o peso que eu sofri para perder em mais um ano. Conseguem entender meu desespero? sad

 

 

Em 2014, com muito custo, consegui chegar a 61kg mas não menos que isso. E 2015 ganhei peso novamente após uma viagem ao Chile e agora estou me matando para conseguir chegar em 61kg de novo. Atualmente estou com 62kg.

 

Você deve estar se perguntando o porquê que eu não volto para o programa e te respondo que o meu maior problema são os horários das reuniões que são inviávies para mim. Estou tentando arrumar alguma reunião para ir de sábado, pois sinto muita falta do programa e desejo realmente retornar. De maneira alguma eu acho que foi dinheiro mal gasto.

 

E pasmem… Basta eu utilizar o que aprendi com eles na minha rotina que eu emagreco muito mais do que se usasse apenas uma dieta da moda. Na realidade, escrever esse post me fez ficar com ainda mais saudade do programa, pois fiz grandes amizades tanto com outros associados quanto com algumas orientadoras.

 

Portanto, antes de fazer alguma dieta que deixe seu corpo privado de algo, que tal conhecer esse programa que me ajudou tanto e ajuda tantas pessoas também? O que é legal é que esse programa se encaixa nos ideais da Tríade da Beleza e nos ajuda a conquistar o peso ideal com saúde e sem privações. Espero ter respondido as suas dúvidas mas caso você deseje saber alguma informação que não está aqui, me deixe um comentário e te retornarei o mais breve possível!

 

Esse texto te ajudou? Curta e compartilhe! Ajude-me a ajudar outras pessoas!

#sejadobemvocetambém  #triadedabeleza #emagrecercomsaude

Beijo grande e até quarta!

Assinatura Amanda


 

 

 

 
 

NOTA: ESTE POST contém as opiniões e impressões pessoais de ex-associada do programa Vigilantes do Peso. Em hipótese nenhuma, ela foi remunerada para elogiar ou criticar o mesmo. As informações contidas nesse post são de utilidade pública e tem o intuíto apenas de compartilhar informações com o público feminino que se interessa por este tipo de assunto.

 

 

 

 

 

 

28 Comments

  1. Achei suprr interessante esse programa, vou procurar saber mais a respeito. Fiquei curiosa pra entrar.bjs

    • Olá Adriana! Obrigado por nos visitar! Espero que o artigo tenha respondido suas dúvidas sobre o programa dos Vigilantes do Peso. Beijos!!

      • Amanda, agora tem uma forma de fazer o programa on line, sem as reunioes. Será que não funciona tão bem quanto o normal?

        • Olá Eliane! Eu já ouvi falar do programa online sim, mas não sei se você consegue os mesmo resultados. Eu gostava muito de ir nas reuniões. Saia fortalecida! Beijos!

  2. Nossa Post maravilhoso.super completo.

    adorei saber mais sobre este assunto.

    afinal quem não quer emagrecer ou manter o peso,que não é nada facil.

    adoreiii Bjs

    • Olá Eliane,

      Obrigado pela visita! Eu procuro sempre fazer textos que respondam aquelas dúvidas que dificilmente encontramos quando vasculhamos a Internet. Sei que são mais longos que os textos comuns, mas daí o leitor seleciona aquilo que quer ler, e lê o que realmente está procurando. Beijo grande!

       

  3. Oie Amanda, me surpreendo com o dominio no assunto que vc tem para fazer o post, isso com certeza é um ponto muito posivo.

    A questao do programa pode ser uma alternativa bacana, mas concerteza a força de vontade de cada pessoa de se policiar em sua alimentacao e saude vale muito a pena e conta bastante para quem entra nesse programa! (ja ouvir falar, mas nao conhecia)

    Bjao lindona!

    • Olá Renata! Obrigado pela visita! Eu agradeço as doces palavras e espero que o conteúdo realmente responda as dúvidas das mulheres que, assim como eu, querem saber mais de saúde, beleza e bem-estar. 

  4. Amandinha minha nega, tá de parabéns, sempre trazendo assuntos importantes, e que não são comuns de ler sobre no dia a dia. Sucesso gata!

    • Duda, obrigado ela visata! você sabe o quanto te admiro e o quanto aprendo com você também! É um grande prazer ter você no meu grupo de amigas que escrevem! Quero sempre que possamos crescer em amizade e parceria. Beijo grande!

  5. Ótimo post… pois estou disposta a ingressar no programa e hoje comecei a "caçar" na NET inspirações como essa.

    Sem dúvida vou sim começar e adorei saber não só pelo seu post mas com outras pesquisas, que realmente é funcional. 

    Obrigada por partilhar essa experiência Amanda… muito bacana ! 😉

    • Olá Fernanda!

      Eu gosto muito do VP e tenho um carinho especial pelo programa por todas as coisas boas que aprendi lá e pelos amigos que fiz. Atualmente não frequento mais as reuniões e só consegui mesmo entrar na linha e emagrecer de vez com uma nutri e exercicio fisico 6x na semana. Estou atualmente com 56.5kg. Ainda não voltei aos 54Kg que cheguei quando estava no programa, mas se Deus quiser eu chego lá!! Estou postando no Instagram muitas das receitas e dicas de vida saudável que aprendi no programa e com a nutri. Se quiser dá uma olhada nas fotos para pegar ideias de receitas. Acho que se vc nunca fez VP e QUER mesmo emagrecer COM TODAS suas forças, o VP vai dar muito certo para você!! Sucesso querida!!!! Beijo grande!! 

  6. Olá Amanda, toda sua experiência era o que faltava para eu criar coragem para começar com o VP…estou com 30 Kg a mais do meu peso e, ainda estou sendo extremamente humilhada pelo meu marido…mais quero emagrecer por mim mesma, me sentir bem, bonita e saudável…adorei ler sua experiência…um grande beijo….

    • Olá Valéria!! Obrigado pela visita e pelo comentário. O site existe para isso mesmo. Inspirar e incentivar outras mulheres que assim como eu lutam com a balança todos os dias. Eu realmente gostei muito da minha experiência no VP e por isso acho que ela é um caminho bem legal quando se está tentando mudar hábitos e emagrecer. Depois me conte como esta sendo sua trajetória. Beijo grande e feliz 2016!!

  7. Obrigada pelas suas informações, estou pra começar o programa, já adquiri um dos produtos pelo site e provavelmente vou a uma reinião esta semana ainda , só falta me decidir onde , se aqui em Terê ou no Rio.

    • Olá Rivah,

      Te desejo tudo de bom nessa nova jornada no VP. Eu tenho muito carinho com esse programa e recomendo a todos, pois me fez muito bem e fiz amigos maravilhosos lá durante o ano que frequentei. Depois passa aqui e nos conte seu progresso. Beijo grande!!

  8. Amanda, Bom dia!

    Sou sua chará…tudo bem?

    Minha dúvida é se resolve mesmo? Estou 20 kg acima do meu peso, já fiz todas as dietas possíveis e impossíveis, já fui no endocrino fiz exames e não tenho nada…graças a Deus…já tomei remédios…emagreci…mas voltou…não quero ficar dependente de remédio.

    Achei um pouco caro..R$ 130,00 por mês….por isso quero saber se vale a pena o investimento?..Posso comer com os alimentos do dia-a-dia? Porque tem dieta que só pode comer coisas que o valor não é acessível.

     

    Obrigada!

     

     

     

     

     

     

    • Olá Amanda! eu realmente gostei da experiência do Vigilantes. Realmente sei que não se trata de algo barato, mas pelo menos para mim o investimento valeu. Fiz muitos amigos naquele lugar e dividi minha história com outras pessoas. Aprendi muitas coisas sobre alimentação e atividade física. Hoje não frequento mais o VP, pois faço um trabalho de nutrição esportiva específico, pois comecei a correr e treinar pesado. Mas enquanto eu estava apenas querendo emagrecer, achei que o VP me ajudou demais. Beijo grande!! 

  9. Oi Amanda!

    Adorei o texto, entrei no site vigilantes do peso, fiquei com dúvida, o valor cobrado é por uma única reunião???

     

    • Olá Andressa! Fico feliz que tenha se engajado no VP para 2017. Eu amo demais a experiência e as pessoas que conheci naquele lugar. Tenho muita certeza que todo o conhecimento que aprendi lá me ajudou muito na hora de trilhar essa trajetória fitness que acabei fazendo na minha vida rs. Então, você pode pagar a reunião avulsa (que é o que menos compensa), comprar pacotes de reuniões no próprio encontro do VP, ou comprar via site. Eu costumava comprar o meu via site porque você conseguia parcelar no cartão. Não sei se ainda dá para fazer isso. Eu comprava o pacote para 12 reuniões para me comprometer de verdade com o programa! Espero que você tenha muito sucesso lá e faça novas amizades! Beijo grande e não esqueça de aparecer por aqui para me contar sua trajetória.  

  10. Boa noite, Amanda! Parabéns e obrigada por disponibilizar, com tanto cuidado e carinho, conteúdos relacionados à saúde! É muito legal poder ler o relato sincero de alguém que participou do VP! O seu relato me incentivou bastante e vou tentar o VP Em Casa! Vamos ver o que vai dar! Quero te perguntar uma coisa: as colheres de medida do foto “arquivo pessoal” eram vendidas pelo VP? Achei tão bonitinhas!

    • Olá Sandra!! É um prazer poder ajudar outras mulheres podendo dividir um pouco do que foi a minha trajotória para perder peso. Eu gosto muito do VP e fiz muitos amigos lá. Na realidade, foi lá que eu aprendi mais sobre nutrição e atividade física e hoje acredito que o aprendizado que tive lá, levo para a vida. As colheres vc consegue comprar via site. Pelo menos na época eu comprei via site. E não sei como funciona o VP em casa, mas te digo que se vc puder, frequente as reuniões….para mim elas eram um diferencial mesmo. Beijo grande e depois me conta como está sendo!!  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *