2

Vestido Reto: Saiba o Modelo Certo Para Você!

Vestido Reto: Saiba o Modelo Certo para Você!

vestido reto

O vestido reto é a outra peça-chave necessária para compor um guarda roupa de estilo. Recentemente venho fazendo posts específicos que lhes ajudem a montar um guarda-roupa mais estiloso e funcional levando em conta os modelos certos à investir que se adequem tanto ao seu biotipo físico, bem como, ao seu gosto pessoal. Então, assim como a saia plissada (ver post) e a calça de alfaitaria (ver post), o vestido reto é definitivamente outro modelo sólido para se investir! 

O vestido reto foi concebido nos anos 60 por André Courrèges em uma tentativa de sobrepor a moda dos vestidos rodados, e sua proposta era de trazer conforto e comodidade para a silhueta que vinha sendo "apertada" com cintos e estruturas rodadas. Hoje em dia, o vestido reto pode ser encontrado em diversos comprimentos e estampas, mas é precisamente aqui que o seu conhecimento sobre moda lhe garantirá a montagem de um "look divo" ou um "look desastre". 


Qual comprimento devo comprar?

A fórmula de sucesso aqui é apostar em vestidos que terminem precisamente na altura do joelho e não mais que dois dedos acima dele. Isso garantirá que sua silhueta fique elegante, harmônica e não "achatada". Mas caso você queira realmente algo curtinho, certifique-se que suas pernas são longas e "finas" para conseguir trazer harmonia à composição. Além disso, deve-se prestar atenção ao tecido. Passe longe de tecidos finos que podem marcar a lingerie e não imprimir o estilo "reto" ao corpo. 

Quais estampas devo investir?

Aqui o que vai ditar o que você deve comprar é o efeito que você quer causar com o look. Looks mais clássicos e sessentinhas devem optar por modelagens com estampas geométricas e bolsinhos na frente. Assim, conseguimos um toque fino e ao mesmo tempo fashionista nas composições.  Perceba essas sugestões abaixo…até eu me encontro na vibe sessentinha rs. 

vestido reto

Quais cores devo investir?

Caso você não queira estampas geométricas e prefira investir em modelos lisos, você pode optar pelo modelo "duo", isto é duas cores ou o vestido reto de uma só cor (vide a primeira foto do post). O efeito duo é muito estiloso e dá exuberância total ao look. O vestido de cor única apesar de super funcional NECESSITA de acessórios que imprimam personalidade ao look, caso contrário, o look fica com cara de camisetão largo ou camisola…algo que você não quer óbviamente.   

vestido retoDicas Finais:

Toda a composição do vestido reto se finaliza levando em conta três itens: decote, sapatos e acessórios. Tenha em mente:

  • Decote: Se você pretende usar esse look no ambiente de trabalho, fuja de decotes acentuados. O clássico aqui é a gola redonda sem decote, e para um look mais fashion, o decote em V mais fechado.
  • Sapatos: Sandálias e scarpins são a fórmula clássica de sucesso, mas como hoje o mocassim e tênis estão tão em alta, divirta-se com as infinitas possibilidades. Porém, quanto maior o salto, mais alongada será a sua silhueta. 
  • Acessórios: Para um estilo minimalista, vá de brincos pequenos e para um estilo mais ousado uma maxi biju em bracelete ou brincos são boas pedidas. 

Bem é isso, meninas! Munidas desse conhecimento fica mais claro saber onde investir os recursos $$ para criar um look do jeito que você quer e imagina. Esse texto te ajudou? Então, não deixe de compartilhar com amigos e me acompanhar no Instagram para ficar por dentro da minha rotina de vida! Beijo grande!

 

 

 

 

Créditos de imagem: Pinterest e arquivo pessoal

2 Comments

    • Olá Pri! Putz que chato…dá uma raiva né quando compramos uma roupa nova e não usamos pq percebemos que compramos errado e aquilo fica parado no guarda-roupa, né?  Beijos!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *