3

Vestido Ombro-a-Ombro: Qual Modelo Devo Investir?

Vestido Ombro-a-Ombro & Moda

Vestido Ombro-a-Ombro: Qual Modelo Devo Investir?

vestido ombro-a-ombroO vestido ombro-a-ombro é a peça que eu lhe recomendaria investir neste verão. Recentemente venho trabalhando em posts que lhe ajudem saber quais peças-chaves você deveria investir no intuito de montar um guarda-roupa de estilo e multiuso (ver post). E  nesse sentido o vestido ombro-a-ombro é definitivamente modinha hit do momento, a qual vem inspirada em uma releitura da moda cigana. Por isso, é preciso aprender  que algumas peças serão investimentos atemporais, outras no entanto, serão apenas hits da estação. Dessa maneira você consegue estabelecer prioridades no que investir primeiro e no que investir quando sobrar uma graninha extra.

Seja livre

Eu sei que a moda hoje é muito democrática e que pode-se usar praticamente tudo com tudo e ainda causar um efeito fashionista, porém, as seleções que trago aqui são baseadas no meu gosto pessoal, algo que é óbvio já que você se encontra no meu blog. Portanto, os direcionamentos que passo são baseados no meu estilo, gosto e senso pessoal de moda e estética. 

Mas antes aprenda…

Caso você ainda não tenha nenhuma peça com esse corte, aprenda quais os itens você deveria considerar antes de investir nesta peça para que assim você consiga tirar o melhor que há desse look feminino e sedudor.

Ao comprar esse e/ou qualquer peça de roupa você deve levar em conta sempre estes três itens:

  1. Que partes do corpo ela evidência e esconde
  2. Quais biotipos corporais se encaixam bem naquele tipo de peça
  3. Quais as melhores cores para investir para potencializar o uso da peça

No caso do ombro-a-ombro ele irá "aumentar" a percepção do tamanho do seu tórax, evidenciar o colo e a famosa "saboneteira" (aquele ossinho entre pescoço e colo). Mulheres com ombros largos e com busto acentuado precisam se perguntar se querem essa atenção evidenciada para a área. No entanto, mulheres com quadril largo, (meu caso), se beneficiam muito deste tipo de corte porque ele equilibra a silhueta. 

Porque investir nos vestidos ombro-a-ombro e não nas blusas ?

Se você tiver dinheiro para investir nas duas peças, se jogue. Caso precise escolher, fique com o vestido, pois para a blusa ombro-a-ombro pede-se obviamente uma segunda peça seja ela calça, saia ou macacão. Porém, com o vestido você já tem o look completo já montado e só precisará arrematar com bons acessórios. 

Qual comprimento devo investir?

Depende. Você curte vestido curto e se sente bem ao usá-lo? No meu caso, eu preciso estar me sentindo muito bem com meu corpo para colocar algo relativamente curto. Veja essas seleções que fiz de vestido ombro-a-ombro de comprimento longo. Todas as imagens foram "pescadas" por mim e arquivadas no meu Pinterest (ver perfil). Me seguindo por lá você consegue acompanhar essas seleções. 

vestido ombro-a-ombro

Qual cor e estampa devo investir?

Não tem jeito, estampa lisa acaba sendo sempre refúgio de quem quer um look mais sóbrio e clássico ao passo que um vestido com estampa traz movimento e vida a peça. Porém, se o lance é parecer magra, o truque é ir sempre de estampa lisa e escura.  Agora olhe a seleção que fiz para o vestido ombro-a-ombro mais curto. Perceba que eu também escolhi cores lisas para você visualizar a diferença entre o vestidos lisos e estampados e longos vs curtos.

vestido ombro a ombro

Bem é isso meninas. Então, apenas relembrando: Caso você for investir em apenas uma peça considere: Qual o comprimento que você acredita que lhe cairá melhor?  Com estampas ou sem? Quero parecer mais magra ou deixar o look mais fashion?  Com isso em mente, parta para as compras e acerte no modelo! Depois me conte como essas dicas lhe orientaram a acertar!

Beijo grande e até a próxima!

Gostou deste texto? Compartilhe-o com amigos!yes

 

 

 

crédito de imagem: Pinterest

3 Comments

  1. Nossa, seus artigos de moda me ajudam muito. Gosto da maneira que você explica como usar as tendências. beijos

    • Olá Eliane! que delícia ouvir isso. Como o foco do blog é emagrecimento…é bom saber que os artigos de moda que estou fazendo também estão ajudando outras mulheres. Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *