9

Treino Funcional Funciona?

Treino Funcional Funciona?

Treino Funcional: O que é? Para que serve?

 

Treino Funcional Funciona? Simmmm, e muito! O post de hoje lhe explicará mais sobre essa modalidade de treino que vem ganhando cada vez mais espaço nas academias e fazendo novos adeptos e fãs. O treino funcional, enquanto prática esportiva, anda tão em alta que celebridades como Ivete Sangalo, Flávia Alessandra, Juliana Paz e outras glamurosas da mídia o estão usando como arma para “secar, definir e dar fim nas calorias extras”.  

 

GLOBAL FITNESS MEDIA SHOOT 12182009 033

Parece ser consenso geral que o treino funcional promove o emagrecimento sim a longo prazo, porém, seus benefícios ao corpo vão para além do tão desejado emagrecimento. Esse tipo de atividade promove uma visível melhora em diversas áreas e nosso corpo.

 

Principais Benefícios:

 

  • Melhora na capacidade motora (Você, mais coordenada)

  • Melhora na força muscular ( Você, mais forte mas não bombada)

  • Melhora na agilidade (Você, mais rápida que nunca)

  • Melhora na flexibilidade (Você, mais elástica)

  • Melhora na capacidade cardiorespiratória (Você, vivendo mais e melhor)

 

Como o treino é feito?

 

Basicamente o treino funcional vai utilizar e se basear nos movimentos naturais que fazemos no dia-a-dia. E aí é que vem a maior surpresa. Algumas pessoas que iniciam esse tipo de atividade física percebem que tem dificuldades em fazer movimentos simples tais como pular com os dois pés juntos ou apenas pular 15 segundos de corda.

Movimentos como correr, pular, agachar, empurrar, girar são a tônica deste tipo de treino. Você não fica quase nenhum tempo parado e sua frequência cardíaca se eleva bastante, promovendo assim a perda calórica. Além disso, a aula contém um monte de materiais e acessórios legais para trabalhar como cordas, bolas, discos, hastes, elasticos, slides etc.

Olha eu aí, quase morrendo…oops…digo fazendo os exercícios!

Treino Funcional            Treino Funcional

 

 

 

 

 

 

 

Mas, cuidado! Apesar de parecer ser uma modalidade de exercícios facéis de se realizar é NECESSÁRIO ter um profissional qualificado para lhe orientar durante o treino funcional. Nada de começar a correr, pular e girar sozinha. Afinal, você não quer uma hérnia de disco antes do tempo, né? 😉

 

Treino Funcional & Tríade da Beleza

 

O Treino Funcional encaixa-se na filosofia da Triade da Beleza dentro da categoria de Atividade Física. Só para lembrar, a Tríade tem três eixos nos quais nossa saúde, beleza e bem-estar se apoiam. Sendo assim, estou me empenhando para conseguir colocar a atividade física dentro da minha rotina de uma vez por todas!

 

                                              Tríade da Beleza

 

Minha Avaliação Enquanto Aluna

 

Treino Funcional

 

Recentemente completei um mês de exercícios com uma personal. Acredito que eu tenha me adaptado bem com o tipo de treino, mas foi sem dúvida, a profissional que me cativou e motivou a para que eu dedicasse e fosse à fundo nas aulas.

 

Notei que minha energia para desempenhar coisas simples do dia a dia aumentou bastante e que perdi tanto peso como medidas. Atualmente faço um trabalho com essa personal trainer duas vezes por semana e nos outros dias da semana me comprometo a fazer pelo menos esteira (caminhada por 30-35 minutos).

Treino Funcional

Resultados

Segundo a avaliação mensal que essa super querida profissional me entrega, eu obtive além de perda de peso, perda de medidas e diminuição do percentual de gordura. Além é claro, de maior definição muscular. A tabela mostra a minha evolução em números. Acredito, é claro, que a cada mês a tendência é que os resultados sejam cada vez melhores. Clique na imagem para aumentar!

 

Arquivo Pessoa

 

E aí, que tal fazer um treino funcional para você avaliar o quão em forma você está? Aliás…que tal começar a pensar em formas de exercítar mais? A tríade contém três elementos, então atividade física, P-R-E-C-I-S-A acontecer em nossas vidas pra que alcancemos a saúde e bem-estar necessários em nossas vidas.

 

Beijo grande e até quarta!

 

Assinatura Amanda

 

 

 

 


Créditos de Imagem: Rance Costa – Global FITNESS MEDIA SHOOT 12182009 032 

Créditos de Imagem: Rance Costa – Global FITNESS MEDIA SHOOT 12182009 033   

 

9 Comments

  1. (=':'=) aproveitando o assunto aqui do site, gostaria de deixar aqui uma dica para as pessoas que estão seguindo ou que vão seguir algum tipo de dieta, dê uma olhada nesse site http://www.dietaparaemagrecerrapido.com.br pois lá eles explicam o porque as dietas não prestam, acabei de assistir o vídeo de apresentação do site e realmente faz todo o sentido a explicação passada por eles, abram os olhos estamos sendo enganados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *