12

Tríade da Beleza: Traçar Metas

Traçar Metas: Primeira Parte do Início da Jornada

tríade da beleza

Traçar metas é condição indispensável para alcançar o sucesso em qualquer área da vida. E com beleza e bem-estar não é diferente. Se você não tem a disciplina de cuidar-se diariamente, com certeza já observou outras mulheres que tem essa virtude e com certeza já as admirou por isso.

Quem não tem uma amiga que é super vaidosa e anda sempre impecável? Ou mesmo aquela amiga que é super "controlada" e nunca parece cometer excessos ao comer? Pois então, eu sempre fui a amiga que observava as amigas "super vaidosas, impecáveis e controladas", mas nunca havia tomado um passo definitivo para mudar essa realidade.

Além disso, quem leu meu primeiro post, deve ter visto que estou utilizando esse site para não só dividir essa jornada, mas também para relatar o que vem dando certo ou não neste processo de “recomeçar comigo”. Na semana passada, discuti acerca dos conceitos da Tríade da Beleza e como ela é uma força motriz que ajuda a promover essa sensação de beleza e bem-estar entre as mulheres.

Pois bem, agora é hora da famosa mãos à obra. É hora de traçar metas! Percebi que utilizar os princípios do conceito da Tríade da Beleza diariamente não é algo natural para muitas mulheres, e eu me incluo nessa. Tirando algumas mulheres que já nascem com essa disciplina de "cuidar-se e evitar cometer deslizes" a maioria de nós acaba deixando o ato de se cuidar para segundo plano dado a vida tão corrida promissos que levamos. 

traçar metas

Aí é que parece estar o erro. É necessário que mesmo por alguns minutos ao dia, não percamos o foco de quem somos e o que estamos, de fato, fazendo por nós. Por isso, traçar metas também para essa área da vida não parece ser má idéia! Foi aí que tive a idéia de traçar as minhas metas pessoais (todas elas ligadas de alguma forma à Tríade) para que eu ao longo dos dias não perdesse o foco.

Recentemente lí em um artigo escrito por Hamilton Teruaki que:

 "No tabuleiro da vida – profissional ou pessoal – também é assim. Antes de começar a agir, é preciso estabelecer claramente os objetivos a serem perseguidos. Quem não faz isto, geralmente, são pessoas que trabalham, se esforçam e estão sempre ocupadas, porém, sem atingir sua metas. Por não saberem exatamente o que desejam, despendem esforços sem obter resultados efetivos".

Eu sabia claramente onde queria chegar….No meu armário de roupas! Queria muito usá-las mas isso era impossível com meu peso atual. Eu sabia que queria comer de maneira mais saúdavel, mas que gostaria também de me permitir comer as coisas que também gosto e que não são tão saudáveis. Eu sabia que queria usar toda aquela make que eu comprei e que fica guardada na gaveta…. Enfim, eu sabia que queria criar uma versão melhor de mim! 

Foi então que eu pensei em traçar as minhas metas. Metas em que eu me colocasse em foco. E assim eu fiz. Logo abaixo vocês podem ver a "fotinho" dela. Fiz a mão mesmo e deixei num caderninho que levo para todo lado. Esse é o meu "caminho das pedras" Como podem ver, ela está em andamento… (Agora vejam o quanto evolui e e melhorei nessa área) (ver post)  

Traçar Metas

Já estou utilizando essa trilha por quase três semanas. Como podem ver, algumas coisas eu terminei, outras ainda não.  Nesse sentido, traçar metas foi fundamental. As siglas  AF, CC e AL remontam a Tríade: Atividade Física, Cuidados com o Corpo (pessoais) e Alimentação. Como tinha me adaptado bem a filosofia dos Vigilantes do Peso, resolvi tirar o material que tinha sobre eles da gaveta e pôr em prática o que tinha aprendido. Isso me ajudou a não perder o foco ou cometer deslizes.

Os itens que eu estabeleci nessas metas são basicamente focados em duas coisas: Coisas que queria alcançar e coisas que gostaria de incorporar na minha rotina do dia-a-dia. Por exemplo, aprendi que não adianta querer perder peso rápido. É preciso conquistar o novo peso e mantê-lo. Já na área de cuidados pessoais, optei em utilizar minha make que estava parada na gaveta, e mesmo me sentindo acima do peso, me forcei a sair mais arrumada e produzida.

traçar metas

As mulheres que passam por isso e leram o que escrevi  entendem o quanto é dificil se produzir quando você não se sente mais tão bonita. No entanto, eu garanto que o ato em si de traçar metas foi algo muito positivo. Eu realmente me senti mais bonita, e isso me ajudou a manter o foco na áreas de alimentação e atividade física. Foi como disse, é uma corrente do bem! E se é do bem, eu acredito que devo passá-la adiante.

Então, agora passo a bola pra você! Pense em metas que você queira alcançar que estejam relacionadas consigo mesma. Traçar a suas metas vai impulsioná-la a sonhar e a motivar-se, gerando um grande sentimento de bem estar! Coloque tudo no papel e monitore. Veja o que tem funcionado e o que que não tem. Depois conte-nos aqui. Vamos nos ajudar nessa trilha! Vamos juntas descobrir o caminho das pedras em busca de saúde, beleza e bem-estar. 

Beijo grande!

Esse texto te ajudou? Compartilhe com amigos wink e continue por dentro da minha rotina e lifestyle no Instagram (ver perfil)

Assinatura-real

 

 

 

 

 

Créditos de imagem: Flickr – Todas as imagens são creative commons

12 Comments

  1. O Problema do ser humano é que quer perder peso da noite para o dia, não percebe que para chegar onde está, leva anos com uma alimentação desfavorável e pobre de nutrientes. Não existe dieta e remédio milagroso, mas sim controle de alimentação com atividades físicas. Um abraço.

    • Olá Marcela! Obrigado pela visa e pelo comentário. De fato, o ser humano é imediatista e com isso não temos argumentos. Espero que tenha gostado do texto! Abs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *