7

Suco Verde: Saiba por que você precisa dele!

Suco Verde & Emagrecimento

Suco Verde: Saiba por que você precisa dele!

suco verdeO suco verde ou detox é um velho conhecido nas conversas daqueles que querem emagrecer. Mas a grande realidade é que bem pouca gente encara o desafio de incorporá-lo para sempre na rotina de alimentação. Também dá para culpar alguém? A maioria das receitas que vemos por aí fazem o suco ter gosto de capim, e quem ainda não está em uma vibe fitness ainda reluta para adotá-lo.

Quando iniciei minha trajetória no mundo fitness (ver post), sentia ânsia de vômito ao colocar o suco perto da boca. No entanto, quem me acompanha por aqui, sabe que eu conheci a nutrição funcional em 2015 (ver post), porém foi só em no início de 2016 que comecei a incorporar o suco verde na minha vida de uma vez por todas.

Porque você deveria começar a tomar o suco verde?

Quase ninguém consegue comer 100% saudável 365 dias por ano, e é especialmente nos finais de semana e feriados que geralmente entupimos nosso corpo de porcaria. Se não fizermos um "detox" regular desse lixo, estamos contribuindo não só para o ganho de peso, mas também para o envelhecimento precoce uma vez que as "comidas lixos" liberam um exército de radicais livres que vão detonar seu corpo. Por isso, fazer essa faxina faz bem e seu corpo agradece!

Preciso tomar o suco verde todo dia?

Não. Sua alimentação deve ser variada, e o suco é apenas um item dela. Atualmente eu tomo o suco verde 1 vez por semana, no café da manhã de segunda-feira justamente no intuito de fazer uma "faxina geral" causada pelas comilanças do fim de semana. Mas daí você deve estar se perguntando: Mas 1x só na semana não é pouco? Não, não é. Melhor garantir 1x por semana do que nenhuma vez na semana. Veja um pedacinho de um dos meus cardápios: 

Qual receita de suco verde é melhor?

Existem zilhares de receitas de suco verde na internet, mas a melhor mesmo é aquela que você aprende a fazer sozinha, testando os ingredientes que funcionam para você. Recentemente eu postei no Instagram (ver perfil) uma receita que eu tinha testado e que finalmente não tinha gosto de capim! Juro mesmo! Não tinha! Você apenas precisa saber os ingredientes carro-chefe, os adicionais que tiram o gosto de "capim" e o que você deve evitar colocar no suco para não torná-lo uma bomba calórica. Tendo esses três conhecimentos, você está relativamente apta para começar suas próprias criações. Mas lembre-se, tudo isso que faço e posto são baseados no meu programa alimentar desenvolvido pela nutricionista Stella Jacob CRN21661, por isso, é legal ter o acompanhamento nutricional para poder emagrecer com saúde e de maneira duradoura. Olha a foto de um dos meus sucos!

O que não pode faltar no suco verde?

Folhas verde-escuras, pepino e salsão. Não precisa colocar os três ingredientes juntos, pode-se fazer um suco apenas com couve ou somente com pepino como o ingrediente principal. Das folhas verde-escuras, a couve é a mais famosa, com certeza.

Ingredientes adicionais

Uma regra que uso para montar meus sucos verdes é nunca colocar muitas frutas e caso eu utlize 1 fruta, então baterei o suco com água apenas. Se não utilizo fruta, daí bato o suco com 200ml de água de coco. É sempre um ou outro. Além disso, meu suco nunca tem mais que 5 ingredientes. Essa é minha regra de ouro para não deixá-lo calórico. Normalmente gosto de usar: 1 maçã pequena, ou 1 punhado de coco ralado fresco, ou 1 laranja pequena, 2 ameixas secas, ou 1/2 papaya. 

O que se deve evitar?

NUNCA coe o suco verde! Pelo amor de deus! NUNCA! Senão você perde quase TODOS os benefícios dele! É simples assim: bateu, tomou. Por último, evite adoçar, mesmo se for com adoçante como sucralose ou stévia. 

Os ingredientes que tiram o "gosto de capim"

Incluir 1/2 limão siliciano pequeno, além de deixar o suco perfumado, facilita a ingestão, principalmente para aqueles que estão iniciando no mundo fitness. Utilizar canela ou gengibre à gosto também ajuda. 

Receitinhas básicas com 5 ingredientes 

Shake Intestino Relógio: 200ml água + 1 punhado de couve + 1cs de aveia + 2 ameixas secas + canela à gosto 

Shake Verde Mara: 200ml água coco + 1cs de chia + 1 pepino + 1/2 talo de salsão +1/2 limão siciliano

Shake-Smoothie: 200ml água + 1 punhado de couve + 1 punhado de coco fresco + 1cs linhaça + canela à gosto 


Bem é isso! Espero que tenham gostado do artigo e que vocês comecem a incorporar de vez o suco verde! Sucesso!

Você gostou deste texto? Compartilhe com seus amigos! yes

 

 

 

 

crédito de imagem: google images e arquivo pessoal

7 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *