40

Shampoo da Kérastase: Luxo ou Necessidade?

Shampoo da Kérastase – Dica Tríade da Semana  #25

Shampoo da Kérastase: Eu Preciso Mesmo Ter Um?

 

O shampoo Kérastase é hoje conhecido por muitas mulheres as quais se dividem em basicamente três grupos: as usuárias fiéis, as descrentes de sua real eficácia, e as que gostariam de consumi-lo, mas acham seu custo moderadamente elevado. Seja lá de qual grupo você pertença, esse artigo visa responder a grande pergunta que as mulheres de todos os três grupos se fazem ao pensar em comprar um shampoo da Kérastase: “Eu preciso mesmo ter um?”

shampoo da kérastase

Hoje em dia, apesar de existirem milhares de resenhas na Internet sobre a linha de produtos da Kérastase, percebo que o que falta mesmo para o público feminino não são resenhas sobre os produtos da marca, mas sim, artigos que expliquem de VERDADE às mulheres o real porquê de se investir em pelo menos 1 shampoo de alta qualidade e performance. Por isso, a dica Tríade desta semana irá explicar em detalhes o porquê você deveria considerar seriamente adotar pelo menos um shampoo da Kérastase em seu arsenal de beleza.

O Shampoo não Lava Só o Cabelo…

Tudo bem…talvez na época de nossos pais e avós os shampoos servissem apenas para esse fim, porém hoje, nós mulheres “mexemos” demais na estrutura capilar de nossas madeixas com mil progressivas, uso abusivo da chapinha, secador, luzes, tinturas e por aí afora. Por isso, na época de nossos pais realmente o shampoo cumpria a sua função primordial de lavar o cabelo já que as mulheres de antigamente mexiam no cabelo muito mais esporadicamente do que fazemos hoje. Atualmente, no entanto, se o shampoo apenas “lavar” nosso cabelo, considerando o tanto de “química” e procedimentos que realizamos, e a frequência na qual os realizamos, nosso cabelo literalmente vai enfraquecer, cair ou “apodrecer”.  

shampoo da Kérastase

A Química por detrás do Shampoo

O shampoo apesar de ter esse nome “fofo” shampooooo… ele não passa de basicamente um “detergente de cozinha”, apenas mais bem elaborado. Aliás, os primeiros shampoos eram uma versão líquida do sabão em barra que nós conhecemos hoje. E pasmem: até antes da primeira guerra, as pessoas lavavam o cabelo com sabão em barra (Saiba mais). Só para que você saiba, os shampoos possuem basicamente 85% água e 15% detergente em sua fórmula. É claro que temos outras coisinhas mais que dão o cheiro, textura, cor e efeito que ele possui.

Porém, o caso é que sabendo que shampoo é um detergente, e que o detergente naturalmente resseca a pele e o cabelo, as empresas cosméticas investem em compostos, ou “agentes condicionantes” que vão impedir que seu cabelo vire uma palha de aço após a lavagem. E é exatamente aí que o shampoo da Kérastase (Visite o site) tende a se diferenciar da linha comercial que é vendida em supermercado e farmácia. Entenda por linha comercial todos aqueles shampoos bem conhecidos: Seda, TRESemmé, Pantene, Elsève, Fructis, etc…

Linha Profissional vs. Linha Comercial

Não quero polemizar dizendo que vocês devam parar de utilizar a linha comercial, até porquê shampoos de linha profissional são caros e não é todo mundo que pode e quer gastar com isso. Apenas a informação que trago é que investir em um shampoo profissional pode ser um investimento que valerá a pena a longo prazo no que tange a saúde permanente do cabelo.

Porém, o que você precisa saber é que a linha profissional utiliza agentes condicionantes que não só amaciam o cabelo, tal como faz a linha comercial. Shampoos da linha profissional contém nutrientes em sua fórmula e óleos essenciais que fazem a nutrição da fibra capilar de dentro para fora. No entanto, é só com o uso contínuo da linha profissional é que você notará a diferença em seu cabelo. A linha comercial tende a ser muito “cheirosa” e de textura aparentemente até mais amaciante, porém, com o preço que pagamos é dificil ter a concentração ou mesmo a presença desses ingredientes tal como temos na linha profissional.

Minha Experiência Com o Shampoo da Kérastase

Nem de longe estou querendo dizer que o shampoo da Kérastase é o único e o melhor! Até porque atualmente tenho um vasto arsenal para cuidar do meu cabelo (Veja o artigo). No entanto, quando comecei a aprender mais sobre nutrição e cuidado capilar com minha cabelereira, o Kérastase foi o primeiro produto a entrar para coleção. E foi só quando eu comecei a levar mesmo a sério esse conhecimento sobre shampoos profissionais é que eu consegui que meu cabelo crescesse saudável, bonito….e loiro. Olha eu aí… (Veja meu cabelo antes)

Apesar do preço que assusta algumas mulheres, já que um frasco pequeno de shampoo da Kérastase custa em torno de 90 reais, o produto tem uma durabilidade infinitamente maior do que a linha comercial, isso porque você precisará usar uma quantidade muito menor de produto. Você aprenderá que usar Kérastase demais irá “pesar” no seu cabelo, e então verá que utilizar a quantidade equivalente a uma moedinha de 1 Real já estará de bom tamanho.

shampoo da Kérastase

Além disso, como eu fazia e faço rodízio do Kérastase com outros shampoos, também profissionais, o meu shampoo da Kérastase chega durar até 1 ano! Isso mesmo! Assim, devagarzinho fui conseguindo montar meu arsenal de produtos poderosos e aos poucos fui removendo a linha comercial, dando preferência cada vez mais para conhecer outros produtos de linhas profissionais. Afinal, temos tanta coisa boa meninas! 

Por isso, quero concluir o artigo de hoje dizendo que se você procura nutrir, reparar danos ou mesmo blindar seu cabelo contra as químicas que fazemos, lhe convido a considerar e a aprender mais sobre produtos de linhas profissionais, e quem sabe, começar a montar o seu kit de cuidados com um shampoo da  Kérastase, por exemplo. Certamente, será um excelente item para começar e um ótimo investimento! Seu cabelo agradece!!

Beijo grande e até mais!!

Esse texto te ajudou? Então, me ajude: curta ou compartilhe! 

Assinatura-real

Créditos de Imagem: Algumas da imagens foram tiradas do google images e não aparecem como restritas para uso. As outras imagens pertecem ao meu arquivo pessoal.

NOTA: ESTE POST contém as opiniões e impressões pessoais de uma consumidora de shampoo da Kérastase. Em hipótese nenhuma, ela foi remunerada para elogiar ou criticar tais produtos. As informações contidas nesse post são de utilidade pública e tem o intuíto apenas de compartilhar informações com o público feminino que se interessa por este tipo de produto.

40 Comments

  1. Tô doida pra comprar um shampoo dessa marca mas ainda não tive coragem. Custa o dobro dos shampoos John Frieda! Faz tempo que estou substituindo a linha comercial pela linha profissional, mas acaba ficando caro. No entanto, a qualidade é muito superior. Concordo com você: vale a pena. Beijos, Rafa http://www.meupecadopredileto.com.br

    • Olá Rafa!! Eu uso John Frieda e gosto bastante também. Porém, o Kérastase tem uma fórmula ainda um pouco diferente do que o John Frieda. Aposto que você vai gostar. Beijo grande!

  2. Oi Amandaaa, eu conheço essa marca mas nunca usei. Eu gostei muito do post, porque eu também acredito que temos de investir em produtos que nutram o nosso cabelo. Eu compro atualmente um da Alphaparf, muito bom, e dura um tempão… Vale super a pena! Beijinhos – Au Revoir!

  3. Olá Paloma!! Obrigado pela visita!! Eu usei a alphaparf muito tempo e gosto bastante. Lanza também é super bom! Eu acho que você vai gostar muito do resultado principalmente se seu cabelo sofrer algum tipo de química. Ele ajuda demais na reconstrução. Beijo grande!!

  4. Muito bom texto! Realmente a linha da kerastase arrasa, usei durante muitos anos quando usava química no cabelo, mas hoje não faço mais nada, só uso detergente mesmo rsrs

    • Ola Rachel! Fico feliz que tenha gostado do artigo!! Espero que logo você possa a voltar usar a linha do Kérastase!! Torcendo aqui! 😉

  5. Amanda, eu amo essa linha, mas acho muito cara. Vc recomenda outro produto t~ao bom quanto? Bjos

    • Olá  Renata,

      Vigi é difícil. Eu gosto muito da John Frieda, Paul Mitchel e Loréal (profissional). Eles são relativamente mais baratos, mas nenhum é igual ao Kéra. Beijo grande!

  6. Seu artigo está um arraso. Eu vou mesmo começar a investir nesse tipo de protudo. Seu cabelo está lindo demais menina. Bjs

    • Obrigado Mirella! Foi uma longa jornada até ele chegar deste tamanho. Invista em Kérastase sim, você vai amar! Beijo grande!

  7. Amanda,boa tarde.Pesquisando sobre a Linha Kerastase acabei achando o site e o post ,entao gostaria de te perguntar se voce indicaria algum site para estar efetuando a compra.Como vou estar comprando a embalagem de 1Ltro,verifiquei tambem difrença de preço,que varia de 310 a 210,uma boa diferença!Entao se pudesse me ajudar ficaria muito agradecida,pq nao e um vr baixo e tenho medo de investir no mais barato e ser falsificado.Obrigada!

    • Olá Joelma! Obrigado pelo comentário e pela visita! Antigamente eu comprava por um site, mas eles começaram a atrasar muito na entrega então parei de comprar pela Internet. Realmente precisamos ter cuidado com os produtos falsificados, por isso  agora compro diretamente de salões de beleza. Geralmente compro em salões de shopping center, pois eles tendem a parcelar em até 6x. Beijo grande e espero ter ajudado! 

    • Olá Thais,

      Eu comecei usando o Reflection Chroma Riche (o vidro é rosa transparente). Comecei com ele, pois tinha luzes. Mas para uma maior hidratação eu gostava mesmo do Nutritive Shampoo Bain Satin (laranjinha claro). A proposta dele é deixa o cabelo nutrido e sedoso. Então acho que esse responde mais ao que você procura. Apenas não use muita quantidade na aplicação, pois Kera pesa demais no cabelo. Beijo grande!

  8. Amanda, usei o shampoo Nutritive (aquele da tampa laranja), e a máscara da mesma linha para cabelos finos, no entanto, meu cabelo ficou muito oleoso. Qual linha da kerastase vc me indica para que eu tenha a mesma hidratação proporcionada pela linha nutritive mas sem deixar o cabelo oleoso?

    • Olá Vitória! O meu cabelo é fino também e no nosso caso a quantidade de produto que colocamos na mão é que irá determinar se o cabelo vai ficar pesado. O ideal é colocar beeeem pouquinho desse Kéra mesmo de tampa laranja, que é "mara", e ir massageando e lavando. Depois se precisar de mais, lave-o  mais uma vez. Minha cabeleireira que me deu esse toque e depois que eu ajustei a quantidade do produto nunca mais tive esse problema. Além do da tampa laranja gosto muito do verde e o laranja "bain satin". Espero ter ajudado! Beijo grande!!

  9. Amei o post… Acabei de investir em uma máscara e shampoo da Kérastase (elixir ultimate óleo complexo) e gastei muuuuuito… Então agora fiquei mais confiante que futuramente terei um cabelo lindo e comprido. Beijos!

    • Ebaaa Mari! Espero que você goste dos produtos e que seu cabelo vire um cabeloooon bem lindo 😉

  10. Boa tarde Amanda.

    Amo Kerastase, mas como estou morando numa cidade do interior vou ter que comprar em algum site. Como é um porduto caro, nao comprei ainda por medo de falsificação. Voce me indicaria um site que voce conheça pra eu comprar? Agradeço e aguardo.

    • Olá Carminha! Produtos falsos são mesmo um problema. Eu geralmente compro no Beleza na web. Nunca tive problema com eles. Bjos!

  11. Qual linha você indica para hidratação ? 

    Meu cabelo não se da com reconstrução nem nutrição.

    • Olá Bia! Para hidratar é melhor a linha do morrocan oil. Pelo menos para o meu cabelo foi o que melhor respondeu. Beijos!

  12. Obrigada pelo retorno Amanda.

    Eu tambem já comprei no Beleza na web, mas não estao vendendo kerastase no site…Se voce tiver outro…

    abraços.

    • Olá Carminha! eu não conheço outro site para indicar…geralmente vou aos salões de beleza grandes e compro com eles. Não dá para vacilar e acabar comprando uma versão “pirata” né? Beijos!

    • Oi Carminha!

      Intrometendo na conversa já… mas um site de muita confiança que fiz minhas compras da Kèrastase foi o docebeleza. Além da originalidade dos produtos, são muito zelosos com os clientes e com o acondicionamento dos produtos para o envio. Espero ter ajudado! Beijoos.

      • Boaaaa saber desse site! Eu acabo comprando só na Beleza na web e quando eles acabam não tendo Kéra eu acabo tendo que ir em salão para comprar. Valeu pela dica!! Beijo grande!!

  13. Oi Amanda! Estava procurando na internet por produtos bons para os cabelos com danos, e eis que a primeira página a aparecer foi a do seu blog…grata surpresa! E nossa, PARABÉNS, estou in love com tanta informação de qualidade e de bem-querer com suas leitoras! Obrigada por todo carinho!

    Então (babações a parte,rsrs), venho agradecer por nos indicar e comprovar o investimento na marca Kèrastase…estou "de cara" com os produtos que comprei! Infelizmente, a nossa cultura brasileira é estranha, né? E olha o porquê: Investimos pesado em químicas para os cabelos, como os alisamentos, luzes etc etc… mas na parte essencial que é o cuidado "pós-química" achamos os produtos caros e cogitamos até ser um desaforo pagar 300/400 reais em um verdadeiro xampu. Ledo engano…ao longo dos anos, é que literalmente pagamos um preço alto, mas com um cabelo extremamente danificado!!! Então, para renovar meus conceitos (e cabelos) resolvi começar 2017 pensando diferente (graças a vc tb!) a esse respeito e investi! Comecei as aquisições da Marca  com a linha  Architet, comprei a máscara e o serun! Meu Deus!!! No primeiro uso, meu cabelo já é outro,rsrs… no enxágue ele já estava com textura diferente! E qualidade é outra história mesmo…uma pequena quantidade (seguindo a instrução no verso, de usar o tamanho de uma noz na mão da máscara). Pronto! Maravilhoso!!! Sem palavras…como vou continuar investindo na marca, aos poucos, venho fazer posts a respeito da minha restauração capilar! Como vc mesma diz, vale cada centavo pago! O custo-benefício só o nosso cabelo saudável dirá o quanto valeu a pena! Obrigada por tudo! Beijooos!!!

    • Caracaaaa que coisa mais linda de se ler! Esses textos me emocionam hahaha! Mew eu amo ajudar outras meninas com relação a peso, cabelo, auto-estima…enfim tudo que a gente passa na vida e às vezes não tem como dividir. Sinto que desde que eu montei o blog ganhei várias amigas virtuais!! Isso é muito bom! O carinho das pessoas também. Mas o mais legal mesmo, é quando elas voltam para dizer que seguiram essa ou aquela dica e que deu certo para elas! Mew me acabo quando leio isso! É muita felicidade!! Fico muito feliz que seu cabelo esteja agora no “caminho certo” e te agradeço por passar aqui para me contar! Ganhei meu dia!! Beijo no coração!!

  14. Putz Amanda… eu que ganhei o meu dia, hahaha!!! Vc responder*, noooossa que felicidade!!!! Amo pessoas que consideram as outras sem ao menos conhecê-las ou ganharem algo em troca sabe? E que como vc, disponibilizam seu tempo com carinho, pesquisando o de melhor e ainda expondo suas ideias com critério e respeito… poxa pode me considerar mais uma amiga e "seguidora" sim! Abro todo dia seu blog e voltarei "n" vezes para te falar tá?!? Imenso sucesso pra vc! Beijoooos <3 <3

    *Claro que vejo que sempre responde a tds sim…satisfação pessoal mesmo!rsrs

    • Olá Isabela! Que tuuudo saber disso! Para mim é uma satisfação que não tem tamanho. Eu amo “blogar” mas o que mais de fato eu gosto é esse contato com tantas pessoas, com tantas histórias e tantas coisas para contar. Agradeço de todo coração pelo respeito e carinho com meu trabalho!! Um beijo enorme minha querida!! S2 S2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *