13

Schwarzkopf: Dê uma chance para esse nome díficil

Schwarzkopf & Resenha Rápida

Schwarzkopf: Dê uma chance para esse nominho díficil!

schwarzkopf

Schwarzkopf é um nome um tanto esquisito de se pronúnciar para os falantes da língua portuguesa que desconhecem a língua alemã de onde o nome deriva. Seu significado literal seria "cabeça negra" alusão talvez aos cabelos de cor escura. Porém, na verdade o nome da marca veio apenas do sobrenome de seu idealizador Hans Schwarzkopf. Histórias à parte, meu artigo vem socializar um pouco sobre uma marca que acabei comprando por acaso e que hoje se tornou tão queridinha para mim tal como Kérastase (ver artigo) e L'Oreal Professional.

Além disso, decidi fazer essa resenha rápida, pois conversando com as amigas, percebi que pouca gente conhece ou usa a marca tanto quanto marcas do tipo Aussie ou Silicon Mix. Além disso, vale dizer que este artigo não é publipost, hein? Eu realmente estou fazendo propaganda gratuita da marca (risos), já que meus artigos sobre cabelo são bem procurados dado minha sinceridade e real busca por produtos que cuidem bem do meu cabelo. 

Minha história de amor com a marca

schwarzkopf

Meu amor pelo Schwarzkopf nasceu quando utilizei o Shampoo Q10 Plus Time Restore pela primeira vez. Eu comprei esse shampoo por acaso no site Beleza na Web porque o preço estava excelente e minha cabeleireira já tinha me falado que a marca era boa. Porém, eu não esperava que o produto fosse de fato tão, tão, tão, bom. Para falar a verdade, no quesito "shampoo" hoje prefiro mais esse shampoo do que o meu Kérastase ou L'Oreal Professional. A consistência do produto é sedosa e não deixa meu cabelo pesado. E mais: Esse Shampoo Q10 é indicado principalmente para cabelos finos e/ou frágeis e que perderam a força ou hidratação.

Eu tenho plena consciência que meu cabelo não está mais frágil nem estragado, porém ele é por natureza um cabelo fino, então qualquer escova ou pente mal passado já o quebra bem. E é aí que a marca me seduziu. Já durante a lavagem meu cabelo estava com aspecto hidratado e não seco. Quem tem luzes ou tintura no cabelo sabe bem que quando termina-se a etapa do shampoo o cabelo já fica com aspecto ressecado e por isso utilizamos a máscara na sequência. Porém, nesta vez que eu utilizei o Q10 fiquei surpresa de perceber que já na lavagem o cabelo estava macio. Quem odeia desembaraçar o cabelo depois da lavagem, vai dar pulos de alegria quando usar esse produto! Juro mesmo! 

Resultado após 3 meses

Eu tenho consciência que a saúde do meu cabelo é proveniente de vários fatores que não só esse produto, no entanto notei claramente que meu cabelo de fio fino ganhou bem mais resistência e vitalidade. Não é mara, isso? Além disso, depois dos 30 não é só nossa pele que começa envelhecer. Ainda que devagar, o cabelo também sofre essa ação do tempo, então o Q10 também se ajustou as minhas necessidades, pois quero continuar a melhorar tanto o aspecto quanto a saúde de meu cabelo.

Depois do Shampoo, Fui Atrás das Máscaras…

Depois desse lindo relacionamento que estabeleci com a marca, óbviamente fui atrás de outros produtos da série. Vale dizer aqui que essa linha é anos luz mais barata que a Kérastase e Moroccan oil, que são as marcas que sempre utilizei como fundamentais no meu arsenal de beleza. Sendo assim, descobri a máscara color freeze que foi outra paixão arrebatadora que me levou a comprar mais e mais produtos da linha. Essa máscara é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A para quem tem luzes no cabelo. E digo mais, se você tiver aquelas ampolinhas de tratamento, misture com essa máscara e fique com ela 30 minutos no cabelo….e você verá uma verdadeira transformação nas suas madeixas!  

 

Monte um Calendário de Rodízio!

Atualmente utilizo os produtos da marca em rodízio com outros produtos para que meu cabelo não se acostume. O princípio do rodízio de produtos precisa ser obedecido para que você consiga sempre potencializar o resultado de todos os produtos! Se você for indisciplinada, monte um mini-calendário, e selecione um kit de produtos (shampoo + máscara + condicionador + leave-in) para usar em uma semana, daí na semana seguinte, alterne para outro kit de produtos e assim sucessivamente. O ideal é ter 4 kits diferentes para você conseguir usar 1 por semana sem repeti-los por um mês. Segue algumas fotos de meu cabelo nas diversas "fases" que tive: ombré hair, luzes mais claras e menos claras. Mais fotos e vídeos você encontra no meu Instagram @amandahilsen (clique aqui). 

máscaras

 

Meninas, é isso! Espero ter ajudado a socializar mais uma marca que descobri nessa minha busca por produtos bons e de qualidade! Caso alguma de vocês já utilize essa linha, deixe o relato de vocês. Tenho certeza que será de grande valia para todos!!

Beijo grande e semana que vem tem mais! 

Gostou deste texto? Compartilhe-o com outras pessoas! yes

Assinatura Amanda 

 

 

 

Créditos de imagem: Schwarzkopf e arquivo pessoal

 

 

13 Comments

  1. Seus posts sobre cabelo são simplesmente excelentes!! Parabéns!! post de qualidade mesmo!

  2. Amanda, já faz um temp o que sigo suas dicas de cabelo. Você não tem idéia de como ele melhorou. Adoro seu site. Gabi 

    • Olá Gabi!! eu é que agradeço a confiança!! É bom saber que com minhas dicas ajudo outras meninas! Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *