32

Rímel Grudento Nunca Mais!

 

Rímel & Praticidade

Rímel Grudento Nunca Mais!

rímel

 

O rímel, também conhecido como máscara de cílios, é um dos itens mais essenciais na bolsa de 7 a cada 10 mulheres brasileiras. Desde que seu uso diário se popularizou, o grande número de marcas, tipos e efeitos aumentam no mercado a cada dia. Porém, com tantas opções de rímel existentes por aí, às vezes ficamos perdidas dentre qual devemos escolher.

 

Além disso, em nome da fixação e volume, as máscaras de cílios estão cada vez mais “grossas” e “grudentas”, tornando-se muito difíceis para serem removidas mesmo utilizando-se um bom demaquilante. O resultado disso acaba sendo acordar no dia seguinte parecendo um "urso panda". Tudo isso em nome de um olhar devastador! Agora vem cá, e se eu lhes dissesse que já existem algumas marcas no mercado que evitam o famoso efeito “urso panda do dia seguinte”, o que você acharia? Bom, né? Então, vamos conhecer um pouco mais desse acessório de make queridinho das mulheres.

 

rímel

Maquiagem Também é Cultura

Só a título de curiosidade, o nome desse cosmético é dado em honra ao seu inventor  Eugène Rimmel, um perfumista de Paris que inventou o rímel em meados do século 19. Porém, o rímel na forma mais próxima que conhecemos hoje foi criado em 1917 por um químico chamado T.L. Williams à pedido de sua irmã Maybel que queria utilizar uma versão de rímel mais fácil de ser aplicada. Sua versão fez tanto sucesso que os irmãos decidiram abrir uma empresa chamada Maybelline Company a qual se tornou uma grade líder na venda de cosméticos. O nome lhes parece familiar? – No entanto, o rímel que a empresa vendia nessa época ainda não era vendido em tubos tal como conhecemos hoje, mas sim em caixinhas com uma escovinha.   

 

rímel

 

Máscaras Maravilhosas, Mas Grudentas

Uma das máscaras mais populares atualmente são coincidentemente da linha Maybelline. A máscara Colossal é uma das que mais vemos resenhas, comentários ou tutoriais de como utilizá-la. O tipo de rímel da marca Maybelline é comumente conhecido como forte, grosso, que dá volume aos cílios, de preço acessível, porém, muito grudento e de difícil remoção.

 


 

Infelizmente o "bichinho" gruda nos olhos que é um caos para tirá-lo. Já testei vários demaquilantes para removê-lo e sempre fico com olhos de panda no dia seguinte. Aliás, preciso “esfregar” tanto o algodão nos olhos para tirar o rímel que fico com medo de até arrancar meus cílios fora. Esse ritual de ficar quase meia hora tentando tirar o rímel me fez deixá-lo somente para ocasiões especiais. Porém, de vaidosa que sou, não queria deixar de usar rímel no meu dia-a-dia. Até que uma amiga me apresentou o queridinho…Double-Extend Loreal. E eu me apaixonei pela sua infinita praticidade. Vou lhe contar o porquê!

 

 

Double-Extend L’Oreal

Às vezes a praticidade vence a vaidade, e às vezes, a preguiça ajuda a praticidade a vencer. Neste caso eu tinha muita preguiça de fazer o ritual de tirar o bendito Maybelline dos olhos, o que me motivou 100% a conhecer e adotar o Double-Extend L’Oreal como o meu rímel diário.

 

rímel

Esse rímel é composto de duas etapas. A etapa 1 é um “creminho” branco que promete nutrir, alongar e cuidar dos fios dos cílios. Após passar essa primeira etapa, passa-se então o rímel convencional preto que é a etapa 2. Voilá! O resultado é maravilhoso: Cílios fortes, tratados e com rímel. É claro que ele não é grosso como a máscara da Maybelline, mas é um amigo perfeito do dia-a-dia e para as horas de preguiça aguda.

 

Agora a melhor parte: Para remover basta água!!!! Isso mesmo, água! Passa-se água e ele sai em seu dedo como se fosse uma película de plástico. Um verdadeiro achado que me permite continuar linda e preguiçosa! Por isso, decidi dividir esse produtinho com vocês. Não é de se estranhar que esse rímel seja bem popular nos EUA tanto pelo preço como pelas vantagens. Porém, é preciso ressaltar que talvez as maquiadoras profissionais ou aquelas que desejam volume, volume, volume, possam achar essa versão um pouco café-com-leite. As fotos que mostro abaixo são do rímel aplicado em mim em etapas:

 

rímel


No entanto, mesmo não tendo o volume "colossal" do Colossal, uma coisa que ninguém poderá negar é a praticidade desse queridinho. E para os dias corridos e caóticos que toda mulher tem, poder estar de make e tirá-la num estalar de dedos é um verdadeiro luxo e maravilha. Então, fica a dica para vocês!

Praticidade: Double-Extend L’Oreal wink

Esse texto lhe ensinou algo de novo? Então, curta ou compartilhe! yes

Ajude-me a alcançar outras pessoas!

#sejadobemvocetambém  #triadedabeleza

Assinatura-real

 

 

Créditos de imagem

https://www.flickr.com/photos/juanedc/9093207463/

Google images

As demais imagens são de meu arquivo pessoal

32 Comments

    • Olá Paloma! Que bom que gostou!! Se puder, teste essa marca! Ela é ótima!! Beijo grande!

  1. Noossssaa, que massa, adorei o texto e todas as informaçõe e dicas sobre o Rimel, não tinha ideia como tudo começou, e olha mesmo sendo um pouco grudenta sim eu amo os da Maybelline heheh, mas adorei a dica viu! 

    Parabéns

     

    Beijinhos

    Grazi

    http://www.dicadagrazi.com.br

    • Olá Grazi! Que bom que gostou!! Se puder, teste essa marca! Ela é ótima!! Assim como você, eu também gosto muito da Maybeline, mas sinceramente ando sem paciência para o "grude"que ele causa.  Beijo grande!

  2. Oiiii,Amei a Dica

    esta Máscara ja vi,e fiquei curiosa para saber como ela era, (fiquei com medo de comprar e não gostar)por isso não testei,

    mas vou testar pq amei o resultado em você.

    muito bom,adoreiiii.bjsss

    • Olá Eliane! Obrigado pela visita! Onde você encontrou essa máscara para comprar aqui no Brasil. Menina do céu, estou doida atrás de uma porque meu arsenal está acabando. Beijo grande!

  3. Amandita amei, eu sou enlouquecida pelos cílios efeito boneca, por isso resto vários, a prova d’água nunca compro, eu tinha uma que era mara, muito parecido com qual você citou, pois ele era do Japão mas não lembro a marca, ganhei de um amigo que foi pra lá… Queria tanto ele outra vez hahaha, amei o post bju bju

    • Olá Raquel! Obrigado pela visita! O Japão tem  cosméticos muuuuito legais!! Pena que tem pouco deles aqui no Brasil, né? Beijo grande!

  4. Eu amo máscara para cílios e faço questão que meus cílios estejam no maior tamanho possível. Porém, caio na porrada todo dia com o rímel da Maybelline, porque de manhã, mesmo tenho tomado banho e usando demaquilante antes de dormir, ele ainda está dando o ar da graça. Neste momento, ele atrapalha a nova aplicação, porque fica uma camada em cima da outra e começa a grudar tudo. Mas faço qualquer coisa por cílios de boneca! haha! Bjs, Rafa Probst http://www.meupecadopredileto.com.br

    • Olá Rafaela! Obrigado pela visita! Eu realmente tive que deixar o rímel da Maybelline só par ocasiões onde sei que terei tempo de sobra para tirá-lo depois. Apesar de lindo, ele é ordinário rs. Beijo grande!

  5. Adorei! Estou precisando de um rimmel de uso diário, o que eu usava já está acabando e tb é de difícik remoção –‘. A minha dúvida é se em dias mais úmidos ou quando chove ele escorre pelo rosto ou ele simplesmente sai? Pq se só sair achei meu rimel 😀

    • Olá!! Obrigado pela visita!! Então ele não sai com tempo úmido ou chuva. Tem que colocar água mesmo e passar os dedos nos cílios porque daí ele sai na mão. Mas se o rímel está quietinho no olho, não acontece nada. Beijo grande!!

       

  6. Rímel à prova d´água sai com óleo!

    É só umedecer um pedaço de algodão com água e colocar um pouquinho de óleo… uso o de cozinha mesmo mas dá para usar o mineral da Johnsons…

    • Olá Luciana! Obrigado pela dica! eu realmente não sabia!! Será que dá para usar o bio-oil? Eu não tenho o Johnsons, mas tenho esse em casa. Beijo grande!!

    • Olá Claudio, Eu simplesmente odeio esse tipo de rímel. O-d-e-i-o, por isso que amo esse daqui.

    • Essa marca é mara!! Vale cada centavo. Não coloco outro rímel no meu olho de jeito algum! Beijos!!

  7. Que legal Amanda, eu amei o seu texto, e dica do produtinho (rimel) vou experimentar pois ele realmente parece ser maravilhoso. obrigada.

    • Olá Suely! Eu não uso outra mascara há anos! Eu amo demais a praticidade dela! Realmente recomendo! Beijos

  8. Muito bom ver alguém falando de rímel que dá para usar sem ter transtornos no dia a dia. Amo essa máscara da loreal, compro ela no mercado livre. Eu conheço mais uma que possui o mesmo efeito que é a High Impact Curling da clinique. Essa além de sair em pedacinhos como um silicone (plástico), ainda é hipoalergênica. 

    • Olá Grazi! que bom saber desse rímel da Clinique! eu não conhecia!! Vou atrás para saber mais! Beijos!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *