9

Quiche Sem Massa Para Comer Sem Culpa

Quiche & Dica Tríade da Semana # 35

Quiche Sem Massa Para Comer Sem Culpa

quiche

Quiche gostoso não precisa ser sinônimo de quiche gorduroso. Por isso, a dica Tríade da Semana vai trazer duas receitas de quiche super fáceis de fazer que são excelentes opções para um jantar mais leve e com poucos carboidratos. A receita que trago aqui é uma adaptação feita do meu plano alimentar elaborado pela minha nutricionista Stella Jacob (CRN3-21661) e alguns livros que li: A Dieta de South Beach (veja o livro) e Receitas Dukan (veja o livro) que privilegiam o uso de poucos carboidratos.

 

Como estou em processo de emagrecimento, minha nutricionista recomenda que eu corte os carboidratos à noite, e daí para que minhas refeições não fiquem monótonas, acabo indo atrás de opções leves, saudáveis e com pouquíssimo ou nenhum carboidrato. Apesar de eu mesma adorar buscar receitas e informações sobre nutrição em diversos sites, sempre recomendo o devido acompanhamento com um nutricionista. É somente através de um verdadeiro e duradouro acompanhamento que a perda de peso é mantida e se torna sustentável (veja o artigo).  

Dito isso, vamos lá. Essa receita é para um quiche sem massa, porém caso você goste muitoooo da massa de quiche, logo mais postarei uma versão de quiche com massa, porém ainda um pouco mais light que a versão tradicional que conhecemos. Além disso, essa receita que compartilho aqui é boa porque você pode fazer os quiches e congelá-los para tê-los como uma opção prática durante a semana. 


Quiche Stellinha (Homenagem à minha Nutri)

quiche

Ingredientes:

3 ovos 

1 pimentão verde picado em cubos

1/2 cebola picada em cubos

150gr. de espinafre 

2 colheres de sopa de queijo parmesão light 

Manjericão, sal e pimenta do reino à gosto.

Modo de Preparo:

1. Pré-aqueça o forno em 175-180 graus por 15 minutos.

2. Coloque o espinafre em um pratinho de sobremesa e leve ao microondas por 2 minutos. Depois disso, escorra a àgua e pique o espinagre em pedaços pequenos. 

3. Bata com um garfo os ovos, cebola, pimentão e o queijo ralado como se fosse fazer um omelete. Por último junte o espinafre e os temperos. 

4. Unte uma fôrma para quiche com óleo de coco ou azeite. Coloque a massa na fôrma e coloque para assar. Se quiser, coloque um pouquinho de queijo parmesão fresco ralado no fundo da fôrma antes de colocar a massa. Ele dá um efeito bonito na aparência do quiche. Serve duas pessoas. Veja a foto acima. #euquefiz  


Quiche de Cottage, Rúcula & Tomate Seco 

quiche

Ingredientes:

2 ovos e 1 clara

3 tomates secos picados

1/2 cebola picada em cubos

150gr. de rúcula

2 colheres de sopa de queijo parmesão light 

Manjericão, sal e pimenta do reino à gosto.

Modo de Preparo:

1. Pré-aqueça o forno em 175-180 graus por 15 minutos.

2. Fatie a rúcula em pedaços pequenos como se estivesse cortando couve. 

3. Bata com um garfo os ovos, cebola, tomate seco e o queijo ralado como se fosse fazer um omelete. Por último junte a rúcula e os temperos. 

4. Unte uma fôrma para quiche com óleo de coco ou azeite. Coloque a massa na fôrma e coloque para assar. Se quiser, coloque um pouquinho de queijo parmesão fresco ralado no fundo da fôrma antes de colocar a massa. Ele dá um efeito bonito na aparência do quiche. Serve duas pessoas.Veja a foto acima. #euquefiz  

 

Se você gostou, sempre posto fotos das minhas aventuras culinárias no Instragram. É só clicar e dar uma espiadinha em @amandahilsen. Além disso, curta e compatilhe! Ajude-me a alcançar outras pessoas! yes

Beijo grande e até a próxima. 

Assinatura Amanda

 

 

 

 

 

Crédito de imagens: arquivo pessoal e flickr dinesarasota/5477410100

9 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *