25

Prótese de Silicone, Vale a Pena Colocar?

Post #8 – Prótese de Silicone, Vale a Pena Colocar?


A prótese de silicone é, com certeza, um assunto que sempre aparece nas rodas de conversas femininas. Se não fomos nós quem fizemos a cirurgia e colocamos a prótese, certamente conhecemos uma amiga, irmã ou conhecida que já se submeteu a esse procedimento. Por isso, hoje vou tratar deste assunto sobre duas perspectivas: um tira-dúvidas do procedimento, para matar a curiosidade de quem quer saber mais sobre esse assunto,  e o relato de quem fez a cirurgia, para que assim, você receba informações reais, de quem vivenciou esse processo à flor da pele.

Só a título de curiosidade, no Brasil desde 2009 o número de cirurgias de mamoplastia de aumento (a famosa: cirurgia para botar peito) já ultrapassou o número de cirurgias de lipoaspiração, dado a popularidade que a mamoplastia tem com as mulheres brasileiras. Além disso, o Brasil desponta como líder em relação aos demais países do globo com o maior número de cirurgias estéticas que realiza por ano. Esse recorde não é de se estranhar, afinal nós brasileiras sabemos bem o quanto nosso país infelizmente idolatra o culto ao corpo. E nós mulheres indiretamente acabamos nos tornando “reféns” destes padrões de beleza inalcançáveis.

Prótese de Silicone

Filosofias a parte, sabemos que muitas mulheres procuram esse tipo de procedimento pois querem “turbinar” a sua aparência para que se sintam mais bonitas e atraentes. Gente, não há outro motivo, realmente! Falem o que quiserem falar, mas a grande verdade é que quem coloca silicone é porque de alguma maneira não está satisfeito com o busto que tem atualmente, e por isso quer mudar! Apenas abro um parênteses para as pessoas que realmente necessitam da prótese por motivos de saúde, porém, quando o motivo é estético, sempre existe a vontade da pessoa em querer “melhorar” o que ela acha que não está legal no próprio corpo.

Todos nós temos o direto de optar por mudar aquilo que não nos agrada. Comigo não foi diferente. Eu coloquei silicone simplesmente porque não gostava do tamanho real do meu busto e ponto final. Não tenho vergonha em falar sobre isso abertamente, até porque sei que meu relato vai ajudar outras mulheres. Também não tenho medo de julgamentos, porque TODOS vão lhe julgar não importa o que você faça em sua vida. Sendo assim, resolvi procurar um cirurgião plástico e alterar essa realidade. E por ter já passado por esse processo deixo aqui algumas dicas básicas:


 

Passo-a-Passo Para Quem Quer Colocar Silicone:

 

  1. Pesquise no “Google” à respeito dos médicos que você você pensa em ir. Existe gente muito boa no mercado, mas temos também muitos açougueiros por aí disfarçados de médico. Sempre tenha referências do médico contratado!

  2. Faça pelo menos três consultas com profissionais diferentes e pegue três orçamentos.

  3. Desconfie dos preços muito baixos e de promessas de que você ficará sem cicatriz. Cicatriz sempre vai ter.

  4. Peça para ver, tocar e experimentar TODAS as próteses. Pergunte de onde elas são originárias e pesquise no google se existem queixas das marcas.

  5. Tire TODAS suas dúvidas com o médico escolhido. Ele DEVE lhe esclarecer TUDO de modo que você tenha plena certeza e segurança do que está prestes à fazer.

  6. Como toda cirurgia, esta também envolve risco de vida, por isso escolha um excelente médico e um bom hospital.

  7. Saiba que o pós-operatório é chato e envolve uma série de cuidados. Esteja preparado para uns dois meses ou mais de sacrifícios.

  8. Avalie a “quantidade” de silicone que você quer colocar versus a quantidade de silicone que ficaria boa em você. Seu médico precisa te alertar se a quantidade escolhida é adequada ao seu biotipo.

 

 


As Duas Posições Para Prótese de Silicone Dentro Da Mama:

A prótese de silicone pode ser colocada atrás do músculo grande peitoral ou entre a glândula mamária e o músculo peitoral. Alguns médicos explicam que a recuperação do pós-operatório é mais fácil no segundo caso, porém o efeito é menos natural do que quando a prótese é colocada totalmente atrás do músculo. No meu caso, a prótese de silicone foi colocada atrás do músculo e o pós-operatório foi bem mais chatinho do que eu imaginava. Porém, realmente o efeito é muito natural.

 

Onde Fica Cicatriz?

A cicatriz deste tipo de cirurgia pode ficar basicamente em três lugares distintos: abaixo da mama, na auréola do seio ou na axila. A cicatrização dependerá de dois grandes fatores: a habilidade do médico e a sua cicatrização. O cuidado no pós-operatório também influi, porém com menos intensidade que os dois primeiros fatores.

O primeiro fator para uma boa cicatrização pode ser controlado escolhendo um bom médico. A segunda, depende do seu corpo mesmo, e não tem jeito! Eu posso dizer que fui muito afortunada de ter tido uma excelente cicatrização e o médico que realizou a cirurgia fez um excelente trabalho. Minha cicatriz é quase imperceptível. Porém, tenho amigas que ficaram com cicatrizes horrendas, e algumas até precisaram fazer algum procedimento para amenizá-la. Portanto, cada caso é um caso.

 

Prótese de Silicone

 

 

Pós-Operátorio e Valores:

 

Fiz minha cirurgia em 2010 tendo, portanto, 5 anos com a prótese de silicone.  Se você me perguntasse se eu faria tudo de novo, eu te respondo sinceramente que não sei. O pós-operatório é chato e dolorido e ao longo do tempo percebi que o silicone não era um fator relevante que contribuía para a construção da minha auto-imagem.

 

 

Cuidados do Pós-Operatório:

 

  • Você precisará dormir na posição de “múmia” por pelo menos um mês. Nada de se virar na cama!
  • Às vezes, logo após a cirurgia você precisa ainda ficar com um dreno por alguns dias. Eu tive que ficar e te falo que é chato e dolorido.
  • Esqueça de fazer exercícios por pelo menos três meses.
  • Uma vez colocada a prótese, é necessário efetuar a troca após 10-15 anos. Ou seja, você terá que fazer outra cirurgia e passar por isso… tudo de novo!
  • A sensibilidade nos seios fica comprometida e demora para voltar. Esse fator também varia de pessoa para pessoa e não tem como saber como será o seu caso até você passar por essa experiência. No meu caso, foram quase dois anos para voltar a sentir 100%.

 

 

Valores

 

Dinheiro

Só a título de curiosidade, em 2010 eu paguei por volta de R$ 5.000,00 a cirurgia + R$ 2.700,00 de prótese de silicone fora os gastos hospitalares. É muito dinheiro!!! $$$$

Além disso, você precisará comprar soutiens próprios pós-cirurgicos e fazer pelo menos 10 sessões de drenagem linfática. Ou seja, fique atenta se você achar valores muito baratos. #Desconfie! 😉

 

 

E aí, Já Decidiu se Vale a Pena Colocar a Prótese de Silicone?

 

Espero que meu relato e essas informações tenham te ajudado a entender melhor esse procedimento estético. Como cirurgia é coisa seria, ela deve ser pensada e considerada com muita cautela e certeza para evitar futuros arrependimentos e aborrecimentos.

 

Um beijo grande e até quarta!

 

Esse texto te ajudou? Curta e compartilhe! Ajude-me a ajudar outras pessoas! 🙂

#sejadobemvocetambém  #triadedabeleza

 

 

Assinatura Amanda

 

 

 

Saiba Mais:

 

Mitos e Verdades da Prótese de Mama

 

Você Está Pronta Para Colocar Silicone Nos Seios

 

Você + Bonita:

 

Colágeno Hidrolisado Te Rejuvenesce

 

Cremes Poderosos Para o Contorno dos Olhos

 

 

Você + Fit:

 

Treino Funcional Funciona?

 

Por que Emagrecer Demora Tanto?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

25 Comments

  1. Eu tenho maior vontade de colocar silicone, falta só dindi e a coragem, haha.

    Adoro posts assim, bem explicadinho….já vi pessoas que gostaram do resultado e outras que ficaram com um dos seios deformados, por isso tenho medo.

    Beijinhos

    • Oii Adriana, Eu gostei muito do resultado porque nunca tive muito busto, porém é um procedimento chato e dolorido como eu falei. Eu também tenho uma conhecida que ficou com um péssimo resultado de cirurgia. Um pena, né? Por isso que temos que escolher bons médicos! Beijokas 😉

    • Olá Jaque, então eu acho que silicone talvez não fosse a melhor cirurgia para você. Talvez o melhor fosse procurar um cirurgião plástico e ver o que pode ser feito a esse respeito. Beijos 😉

  2. Olá Amanda 

    Eu estou louca pra colocar silicone, adorei suas dicas e sua expericência 😉 

    bjs !

    • Olá Agatha,

      Obrigado por nos visitar! Espero que meu relato de experiência possa ter respondido alguma de suas dúvidas. Beijo grande!

  3. Eu fiz a cirurgia em 2009 e amei. Antes, além de pequenos, um seio era muito diferente do outro. Ou seja, para mim a operação era muito necessária pois isso afetava a minha auto-estima. Na época, pedi ao cirurgião para não exagerar no tamanho, pois não queria que ficassem muito grandes. Depois, me arrependi de não ter colocado mais. Mesmo assim, eu não faria a cirurgia de novo (espontaneamente) nem de graça, pois achei o pós-operatório muito complicado e dolorido. Hoje, acho meus seios lindos, mas uns 100 ml a mais também nâo ficaria ruim não. Haha! http://www.meupecadopredileto.com.br

    • Olá Rafaela!! Obrigado pelo seu relato. Acho muito importante que outras mulheres possam ver diversos testemunhos de quem fez a cirurgia. O seu relato, com certeza, será de grande valia para aquelas que buscam mais informações sobre esse procedimento. Beijo grande e obrigado pela visita!

  4. Com certeza, depois de ler o seu relato, desisti definitivamente de colocar a prótese, pois só de ler já fiquei mole, rs. Sou muito fraca p essas coisas..

    • Olá Julie, esse infelizmente é o lado B da história que quase ninguém conta. Acho que para que as pessoas se decidam corretamente, é importante saber os dois lados da moed, para daí tomar uma decisão. Beijo grande!

  5. Oi coloquei protese de 215 ml subglandular e venho nesse espaco contar minha experiencia. Tenho protese ha 6 anos e ate hj n me acostumei a elas, fiz tds os procedimentos previstos no pos operatorio. Apesar da aparencia natural a textura eh artificial a cirurgia eh extremamente dolorosa e ocorre a perda da sensibilidade fora q eu sinto uma sensacao de peso e de distensao no torax que eh algo q me incomoda mt. Nao valeu nem um pouco a pena. Por conta da nao adaptacao desenvolvi sindrome do panico e depressao. E tbm vivo com medo de encapsular. Onde trabalho vejo mts cirurugias de capsulectomia o que prova que as chances de contratura de ruptura e de rejeicao sao maiores do q o divulgado. Portanto nao coloquem a protese aceitem a natureza de vcs e nao se exponham a riscos por vaidade. E mt importante aceitar o proprio corpo. Existem outras formas de melhorar a aparencia como atv. Fisica e alimentacao saudavel. Outra coisa, os homens nao curtem a protese. Eles preferem seios naturais. Entao nao se iludam com isso.

    • Olá Bianca!! Primeiramente muito, muito obrigado de compartilhar sua experiência. Tenho certeza que será de grande valia para mulheres que pensam em fazer a cirurgia. Fico triste de saber que você teve todos esses problemas e torço para que você consiga ficar melhor com relação a isso! Apesar de não ter tido uma experiência tão complicada quanto a sua, entendo sim sua história. Beijo grande!!!

  6. Oie Amanda, meus parabéns pelo artigo. Me deu uma visão diferente sobre as Prótese de Silicone.

    Continue assim viu, adoro seu posts! Beijos!!

    • Olá Fernanda! Que coisa boa ouvir isso! Gosto muito de saber que os textos tem qualidade e ajudam a mulherada. Beijo grande e saiba que ganhei meu dia! 😉

    • Olá Adriana,

      Fico feliz que o texto tenha trazido infos extras e te ajudado a decidir sobre colocar ou não a prótese. Beijos!!

      • Oi vou contar minha experiência em relação ao silicone,tenho 21anos e cerca de 4 meses coloquei a prótese no primeiro mês foi tudo de bom a final estava mais preocupada em cuidar da cicatriz,depois desse período veio o arrependimento,serio gente…meu peito era pequeno porém lindo so q o fato de ser pequeno me incomodava,agora q tenho silicone e uma sensação muito ruim,o peito e duro quando eu deito sinto a prótese uma sensação desagradável.  E lindo pra quem ver mais difícil pra quem sente aquele corpo estranho…e tô pensando seriamente em retirar essas próteses do meu corpo.um conselho se aceite meninas esteticamente não vale apena a não ser q vc sofra realmente com algum problema caso contrário não ponha.so do fato de pensar que daqui uns anos vou ter que tirar já entro em choque…e ainda estou passando na psicóloga

        • Nossa que relato interessante!! Tenha certeza que será de grande valia para todas aquelas que ainda tem dúvidas sobre a colocação de próteses. Beijos!!

    • Olá Gisa, realmente é uma decisão grande que precisa ser bem pensada. Entendo seu "medo". Beijos!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *