14

Previna o Envelhecimento dos Lábios

Envelhecimento dos Lábios: Previna-se Com Cuidados Necessários

Dica Tríade da Semana #12:

Previna o Envelhecimento Dos Lábios Com Esses Top Cremes Anti-rugas e Hidratantes

Lips

O envelhecimento dos lábios é um assunto que costuma incomodar mulheres à partir dos 50 anos. O que a grande maioria desconhece é que o envelhecimento dessa região começa, de fato, a acontecer por volta dos 30 anos quando a produção de colágeno diminui e a elasticidade e viço da pele começam a entrar em decadência.

 

É claro que aos 30 anos é quase impossível notar a “olho nu” o envelhecimento e enrugamento da região, porém maus hábitos tais como o tabagismo e excesso de sol, aliado a falta de cuidados diários fará com que você apresente sinais de envelhecimento mais cedo do que gostaria. Por isso, assim como na região ao redor dos olhos,(Veja o post) a Dica Tríade da Semana vai trazer, em primeira mão, os melhores protetores solares, cremes anti-rugas e de hidratação que uso e recomendo. São opções para todos os gostos e bolsos! wink

 

Como estou na casa dos 30 anos, acredito ser muito importante adotar uma rotina de cuidados diários. Eu já faço isso há pelo menos 2 anos e vejo que meus lábios “sofrem” muito menos durante a época do inverno uma vez que eles estão sempre protegidos e hidratados. Além disso, eu sei que todo cuidado que estou tendo agora se refletirá no futuro também, uma vez que a pele dessa região estará mais protegida e cuidada. Está esperando o que para começar a cuidar também?

Lips


Cuide Passo-a-Passo:

 

1. Proteja Seus Lábios do Sol

 

  1. O protetor solar em bastão ou em creme é o primeiro passo. Não adianta usar o melhor anti-rugas se você não protege seus lábios dos raios UVA e UVB. É necessário utilizá-lo TODOS os dias a fim de prevenir o envelhecimento dos lábios.

 

 

protetor solar para lábiosProtetor Solar Labial FPS 3 Avon 

Nota: 8.0

Bom e Barato. Ótimo para levar na bolsa e a textura não deixa o lábio muito melecado. Dá para usar embaixo do batom sem nenhum problema. Apesar de muita gente não gostar da marca da Avon, existem alguns produtos da marca que eu uso há tempos e não troco. Teste e veja se você se adapta bem!

 

 

Protetor Solar para Lábios

Protetor Labial Sun Protect Nívea

Nota: 7.5

É quase o mesmo preço da linha da Avon e contém os mesmos benefícios. Particularmente, apesar de gostar do creme Nívea para as mãos, esse não é o meu favorito quando se trata de lábios. Mas em épocas de verão intenso, o efeito dele é, com certeza,  melhor que o da marca da Avon. 

 

Protetor Labial Stick FPS30 Avène

Nota: 10 (DEZ) yesyesyes

Sou muito fã da marca e uso vários produtos da Avène para o cuidado diário com a pele. Infelizmente ele é um pouquinho mais caro que os outros dois, porém a cobertura é excelente e a hidratação é fabulosa.  

 

 


 

2. Utilize um Bom Creme Anti-Rugas ou Hidratante

 

2. Aplique o creme dentro da região dos lábios e com as pontas dos dedos leve o excesso de creme para o contorno labial. Não precisa aplicar muita força. Apenas massageie a região de 2-3 minutos.

 

Bepantol Derma

Nota: 7.5

Esse é o creme mais em conta que você pode investir. Utilizado em várias frentes de cuidados, o Bepantol é aquele amigo do bem para todas as horas. Não é o meu melhor creme ou mais favorito, pois ainda prefiro o Bio-Oil, porém na região labial, o Bepantol Derma age melhor. 

 

Creme Para os Lábios e Contorno dos Lábios Natura

Nota: 8.0

Um verdadeiro coringa que você pode utilizar junto com um creme um pouco mais "caro" e sofisticado. Eu o uso intercalado com o próximo creme que listarei aqui. Não é o melhor creme do mundo, mas é ótimo para o dia-a-dia já que não deixa a pele oleosa.

 

 

Repairwear Intensive Lip Treatment Clinique

Nota: 10 (DEZ) yesyesyes

Cada vez que testo um novo produto da Clinique acabo me apaixonando mais pela linha. Amoooo esse bastãozinho. Vejo muita diferença na hidratação e até nas "rugas" dos próprios lábios. Ele promete tratar o envelhecimento dos lábios com compostos antioxidantes da fórmula. Esse bastão é o mais caro da lista, porém a durabilidade vale o custo vs. benefício.

 

Como você pode ver são apenas dois passos simples, mas que se tomados garantirão uma pele mais viçosa na região labial por muitos anos. Mesmo que você não tenha a disciplina para aplicar o creme e o protetor todos os dias, eu sugiro que você inicie esse processo devargarzinho, mas definitivamente faça algo para prevenir o envelhecimento dos lábios. Tenho certeza que você não irá se arrepender! 

 

Esse texto te ajudou? Curta e compartilhe! Ajude-me a ajudar outras pessoas! yes

#sejadobemvocetambém #triadedabeleza #BelezaSemIdade

Beijo grande e até domingo!

Assinatura Amanda

 

 

 

 

 

NOTA: ESTE POST não é um publipost. Esse artigo contém as opiniões e impressões pessoais de uma consumidora de cosméticos. Em hipótese nenhuma, ela foi remunerada para elogiar ou criticar tais produtos. As informações contidas nesse post são de utilidade pública e servem para compartilhar informações com o público feminino que se interessa tais produtos.

 

Créditos de Imagem

https://www.flickr.com/photos/mkamp/2307071096/

https://www.flickr.com/photos/n1ct4yl0r/13696481714/

14 Comments

  1. Oi Amanda,Eu me cuido e muito ate pq estou na casa dos 34 não posso 

    vacilar,kkk sou suoer vaidosa e quero envelhecer bem e bonita,kkk

    adorei as dicas.Muito boa.um Post Completo.

    Bjss

    • Olá Eliane! Obrigado pela visita! Que bom que gostou. Se puder invista nos produtos. Eles são excelentes! Beijos!!!

  2. Manda, Lindona!!!

    Vou te dizer uma coisa, essa é a ultima coisa que as mulheres se preocupam, não vou generalizar, masssss, se você perguntar 90% vai dizer que não tomam cuidado, somente quando os lábios estão rachados ou por outro motivo. Pois no dia-a-dia é muito dificil.

    Mas adorei o seu post e foi ótimo para ver os produtinhos que eu não conhecia, quais os melhores e as suas funções.

    E como sempre, escreve muito bem.

    #amei

     

    Um Grande Beijo.
    Por Diana Rocha

    • Olá Diana! Obrigado pelo comentário. Espero que você consiga pelo menos incorporar hábito de passar protetor nos lábios. Você verá a diferença! Beijos!!

    • Olá Rafaela! Eu não conheço, porém se você vier a descobrir, divida conosco aqui. Beijos!!

    • Olá Raquel, obrigado pela visita! Eu adoro os produtos da Clinique e sou até suspeita para falar. Que bom que gostou do post! Bjos

  3. Oi Amanda… meus lábios tb sofrem muuuuito no inverno… Infelizmente eu tenho a péssima mania de ficar passando a lingua toda a hora nos lábios… Aí não tem como, piora mais… Mas amei a dica do bepantol… Vou testar!
    Beijinhos – Au Revoir!
    http://www.vidaemrosa.com

     

    • Olá Paloma!

      Meu marido faz isso também. O Bepantol ajuda, mas se puder invista no da clinique. É mágico o produto! não tenho outra palavra para descrever! 

      Beijos e obrigado pela visita!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *