0

Preenchimento: O Que Você Precisa Saber Antes de Fazer

Preenchimento Facial: O que você precisa saber antes de fazer

preenchimento

O preenchimento facial é o segundo procedimento estético mais procurado depois do botox (ver post). No entanto, muitas mulheres ainda possuem muitas dúvidas quanto ao procedimento em si e também tem medo que o preenchimento as deixem com um semblante artificial. Por isso, o post de hoje traz informações preciosas para aquelas que gostariam de fazer o procedimento mas ainda tem algumas dúvidas.

O que é o preenchimento?

O preenchimento facial é um procedimento estético que visa diminuir os vincos e rugas na face. Conforme envelhecemos, a pele do nosso rosto vai desenvolvendo pequenos vincos ou sulcos que dão o aspecto de pele envelhecida. Neste caso, o ácido hialurônico é utilizado para preencher esses sulcos e deixar a pele do rosto toda por igual e mais uniformizada. Além disso, o preenchimento também é usado para aumentar o volume dos lábios e melhorar o contorno facial, sendo aplicado principalmente em regiões como o famoso  "bigode chinês", nos lábios superiores, área das olheiras e maçãs do rosto.
Qual é a melhor idade para se fazer o preenchimento?  

Se essa pergunta fosse feita há dez anos atrás a resposta seria que o preenchimento fosse feito idealmente depois dos 30 anos. Porém, hoje em dia, por causa da possibilidade de fazer o aumento de volume de lábios, temos meninas com 20 anos já se submentendo a este procedimento. De qualquer maneira, a melhor resposta para essa pergunta encontra-se na avaliação de um dermatologista, pois hoje em dia, dependendo da alimentação e estilo de vida que se leva, temos pessoas que aos 30 anos tem uma pele ótima e outras que aos 20 anos devido ao fumo, álcool e má alimentação que já possuem marcas atenuadas de linhas de expressão. 

Quanto tempo dura o efeito do preenchimento?

O tempo de duração do efeito preenchedor vai depender de fatores como idade, genética e estilo de vida do paciente. Em geral, os médicos dizem que o efeito do procedimento dura até dois anos isso porque após este período, o ácido hialurônico vai sendo absorvido naturalmente pelo organismo. Entretanto, é preciso ressaltar que pacientes que fazem muito exercício aeróbico por semana tendem a perder o efeito do preenchimento mais rapidamente do que pessoas que não fazem tanto exercício cardiovascular. Esse é o meu caso, pois eu faço exercício aeróbico 6x na semana e o efeito de duração do meu preenchimento acaba durando 1 ano apenas. Isso acontece porque quem faz exercício aeróbico de alta frequência estimula mais o metabolismo fazendo com que absorção do produto seja mais rápida e o efeito dure menos. 

Que tipo de profissional é apto à realizar o preenchimento?

Apenas médicos tem autorização para fazer este procedimento, sendo portanto, vetado a realização deste procedimento por outros profissionais do ramo de estética. Caso você esteja em uma cliníca na qual não será um médico que irá realizar o procedimento, denuncie. Existem casos horríveis de mulheres que se submeteram ao procedimento feito por esteticistas ou assistentes que chegaram a ter necrose na pele. Fuja de ciladas!   

Qual é o preço do preenchimento?

Infelizmente o procedimento é um pouco caro principalmente se comparado ao botox. Isso porque existem várias marcas de preenchedores no mercado e a maioria deles é importada. Além disso, quando submete-se a este tipo de procedimento, normalmente utiliza-se mais de uma ampola, sendo que o paciente paga pelo preço de cada ampola na realização do preenchimento, e é aí que o procedimento encarece. Uma ampola geralmente não sai por menos de R$1200 (preços referência mar/2017). Então, considerando que usa-se pelo menos duas ampolas em uma aplicação, você terá que dobrar esse valor. Portanto, esse não será um procedimento barato. 

Amanda Hilsen & Preenchimento

Minha história com o preenchimento começou quando trintei. Eu já tinha um pouco de "bigode chinês", mas o que me incomodava mesmo eram os vincos que tinha na região das olheiras, ou o chamado "teardrop". Foi então que resolvi experimentar o preenchimento. No meu caso foram necessárias três ampolas, duas para preencher essa região dos olhos e uma para preencher o bigode. O procedimento foi beeeem dolorido, pois assim como o botox, você estará tomando injeções no rosto, então, sinto muito, não tem muito como fugir da dor.

O resultado é quase que instantâneo. Mesmo com a pele irritada e inchada após a aplicação, você já consegue ver as áreas preenchidas e a pele mais uniformizada. Nessa foto, você consegue ver um antes e depois feita no intervalo de 1 semana entre a aplicação do preenchimento e o retorno ao consultório. Perceba a diferença no preenchimento e uniformização da pele na região dos sulcos próximo à região dos olhos. 

preenchimentoPreciso dizer que eu respeito e entendo as mulheres que ainda não querem se submeter a procedimentos estéticos como botox e preenchimento. Cada uma de nós tem suas razões pessoais para procurar ou não essas soluções estéticas. No meu caso, eu sou muito aberta para falar de minhas experiências com estes procedimentos. Desde que fiz 30, adotei tanto o botox e o preenchimento em minha vida e ADOROOOO os resultados que obtenho com eles. E para maximizar os resultados, sempre ouço tudo o que minha médica me orienta com relação ao intervalo e quantidade de preenchimento para que eu não fique com o semblante de uma bexiga inflada. Seguindo essas recomendações fica fácil acertar e obter um resultado positivo, natural e que me agrada.

Depois que passei a minha "mini crise" ao entrar nos 30 (ver post), eu estou mais tranquila e positiva com relação ao processo de envelhecer, no entanto, isso não me impede de envelhecer querendo cuidar mais de mim e de minha pele. Bem é isso, espero que o texto e meu relato ajudem vocês a saberem mais sobre o preenchimento. Não esqueça de deixar seu comentário contando sua experiência com o preenchimento. Esse texto te ajudou? Então, compartilhe com amigos e me acompanhe no Instagram para ficar por dentro da minha rotina de vida! Beijos até a próxima!

 

 

 

 

crédito de imagem: google images e arquivo pessoal 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *