24

Como Montar uma Playlist Matadora

Playlist para Malhar – Dica Tríade da Semana  #29

Como Montar uma Playlist Matadora!

playlist

A playlist que nós ouvimos enquanto praticamos atividade física tem literalmente o poder de nos influenciar positiva ou negativamente durante a pratica esportiva, isso porque estudos apontam que o cérebro é diretamente influenciado pelo ritmo musical que escutamos (ver artigo). Por isso, a Dica Tríade da semana vai te ajudar a montar uma playlist para que você se anime a praticar pelo menos 30 minutos de atividade e tente se manter motivado durante este tempo de treino. 30 minutos de prática aeróbica foi o que comecei a fazer diariamente quando me propus sair do sedentarismo, emagrecer e mudar de vez minha vida (ver minha trajetória). Além disso, estudos mostram que apenas 30 minutos de caminhada por exemplo, podem ter já um bom impacto em termos de saúde para aqueles que estão sedentários (ver artigo).

Apesar de existirem milhares de playlists disponíveis na Internet para malhar, o gosto pessoal de cada um é que dá o toque pessoal na seleção de músicas. No entanto, uma coisa é preciso saber logo de cara: O ritmo da música deve ser semelhante ao nível de intensidade que você quer dar ao seu treino. Essa é uma das fórmulas básicas quando se quer montar uma playlist verdadeiramente matadora! Portanto, não adianta querer torrar gordura ouvindo Laura Pausini, MPB ou música clássica. É preciso pensar nos nossos batimentos cardíacos por minuto (bpm) e tentar selecionar músicas que acompanhem essa intensidade, mas que ao mesmo tempo nos motivem a efetuar o treino até o fim. Por isso, vou dividir com vocês os 5 mandamentos de ouro para que você sempre consiga montar playlists adequadas aos seus objetivos. Veja o infográfico que montei:

playlist

Minha Playlist 35’ para Torrar Gordura

Essa foi uma das primeiras playlists que montei quando comecei a me aventurar no mundo fitness. A apelidei de Tríade 35' "Torra Gordura" já que era exatamente o que eu queria…torrar minhas gordurinhas. Eu utilizei muito essa playlist para fazer esteira, bike ou transport. Apesar de já ter várias outras playlists montadas, ela é uma das minhas listas favoritas, pois são aproximadamente 35 minutos de músicas que fazem meu corpo se manter motivado e faz o tempo passar rapinho. Eu toco a playlist EXATAMENTE nessa sequência:

Primeiro Momento: Aquecer o Corpo 

1. Take it off – Kesha 3:43

 

2. Waiting for Love – Avicii 3:49

 

Segundo Momento: Torrar Gordura 

3. Pump it – The Black Eyed Peas – 3:37 

4. Blame – Calvin Harris – 4:21 

5. Pump up the Jump – Technotronic 3:36 

6. Mr. Vain – Culture Beat 5:37 

Terceiro Momento: Manter o Pique e ir até o Fim!

7. Disturbia – Rihanna 3:59

 

8. Jump – Van Halen – 4:04

 

Espero que tenham gostado das dicas que dei para montagem da playlist, inclusive essa playlist está disponível no Spotify e vocês podem usá-la caso gostem. Caso tenham músicas que também considerem "matadoras" em sua playlist, não deixe de dividir conosco!  Estou sempre em busca de novas sugestões! 😉

Esse texto te ajudou? Curta e compartilhe! Ajude-me a ajudar outras pessoas!yes

Beijo grande e até mais!!

Assinatura-real

 

 

 

 

 

Créditos de Imagem: http://www.bikini.com/love-life/workout-playlist-306090-inspired-tunes/ As demais imagens são de meu arquivo pessoal. 

24 Comments

  1. Sua playlist está bem legal… viu? Gostei bastante das sugestões de músicas. As vezes a gente precisa de uma animadinha com as playlists. Brigada. Bjobjo

  2. Amanda,

    Seu site está muito legal. Acompanho sempre coisas relacionado a treino que você posta. A sugestão de playlist está show. Gostei. Sucesso! 

    • Olá Rodrigo! É muito legal saber que homens também acompanham as postagens!! Fiquei muito feliz!! Beijo grande!!!

  3. Amanda, 

    Eu gostei bastante das sugestões q vc passou. Tem algumas que são antigonas e sào super 10. Mto legal. Bjs

    • Olá Loide! Obrigado pela visita. Fico feliz que tenha gostado das sugestões!! Beijo grande!!!

  4. Adorei a seleção de músicas! A mistura entre as novas e as clássicas fizeram da lista um show de bola!! Bjssss

  5. Amanda! Eu teste sua playlist hoje! Menina!!! consegui fazer 3 minutos de esteira sem reclamar viu?! Mto boa a seleção. Parabéns! 

    • Olá Karime! Acredito que você queria ter escrito 30 minutos, certo? Poxa que bom! fico feliz que a playlist tenha ajudado.

  6. Oii querida!
    Super legal seu post, adorei as dicas e a sugestão de músicas para cada momento do workout! Com certeza o tipo de música que ouvimos influencia demais na nossa atitude na academia! Eu sou "movida a música" em todos os momentos da minha vida, e na academia também não é diferente, na minha seleção para o workout só entram músicas animadas e com ritmo forte assim me mantenho concentrada e motivada! Faz muito bem, né!

    Beijos

    • Olá querida!!

      Fico feliz que tenha gostado das dicas. Saber montar uma boa playlist ajuda muito a conseguir terminar os treinos e séries propostos. Eu tenho sentido muito isso durante meus treinos. Beijo grande!! 

  7. Amanda gostei mto das sugestões. Acho que Van Halen é um clássico…a batida da música inspira todo mundo para treinar. Bjsss

    • Olá Suellen! Eu amoooo treinar com músicas do Van Halen. As músicas dele me dão "um gás"para continuar o treino sem reclamar rs.  

  8. Muito legal mesmo! Realmente são de pessoas assim, que procuram sempre ajudar o mundo precisa hehe
    Beijos

    • Olá Janaina! Obrigado pela visita e pelas palavras!! Espero que tenha curtido a playlist! Beijo grande!!

    • Olá July! Muito obrigado pelo elogio! Fico feliz que os artigos te agradem! Volte sempre então!! Beijos!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *