20

Plataforma Vibratória: Mito ou Verdade?

Plataforma Vibratória & Fitness

Plataforma Vibratória: Todos os Segredos Revelados!

A plataforma vibratória costuma ser um dos itens que captam nossos olhos ao passar na frente de lojas como a Polishop (veja o produto). promessa fácil de que com apenas 10 minutos diários você conseguiria deixar seu o corpo igual ao da Angélica soa, no mínimo, como música aos nossos ouvidos. Porém, geralmente tudo o que sabemos sobre a plataforma vibratória são informações provenientes dos próprios fabricantes, os quais naturalmente falarão bem de seu produto.

plataforma vibratória

Por isso, a Tríade da Beleza consultou um personal trainer e coach fera no assunto que me explicou com propriedade o que é, de fato, esse “trambolho que treme” e como ele atua em nosso corpo. Portanto, caso você tenha interesse em comprar uma plataforma vibratória, esse artigo foi feito para você.

O que é a Plataforma Vibratória?

A plataforma vibratória é um aparelho que foi criado com o intuito de produzir até 600 vibrações por minuto em ritmo intenso de contração e relaxamento muscular. Essas vibrações acontecem a fim de motivar o ganho de tônus e massa muscular. Nesse sentido, esse aparelho foi inicialmente concebido para astronautas, que por ficarem muito tempo no espaço, tendiam a perder massa óssea ou muscular.

plataforma vibratória

 

Como a Plataforma Vibratória Funciona?

O modelo da Polishop, por exemplo, conta com até 24 programas de velocidade que podem ser ajustados conforme a necessidade do indivíduo. Toda sessão de exercícios dura 10 minutos e o aparelho desliga após esse tempo. Caso queira fazer uma sessão de 20 minutos, deve-se iniciar um novo programa. Além disso, ao comprar a plataforma, ganha-se um DVD com video-aulas de como fazer exercícios em cima da plataforma vibratória, e assim, potencializar resultados.   

Quanto Custa uma Plataforma Vibratória?

Atualmente o preço da plataforma vibratória ficou bem mais acessível do que na época que foi lançada aqui no Brasil. Inicialmente custava-se em torno de 5 mil reais para ter os seus músculos vibrando. Hoje, no entanto, temos modelos que variam de R$ 300 à R$ 2.500,00 (Veja alguns preços). Mas a pergunta que fica é: Será que todos os aparelhos funcionam da mesma forma? Eu pessoalmente acredito que não já que a diferença de preço é tão absurda.

plataforma vibratória

Qual é Opinião de um Especialista?

Segundo o personal trainer e coach Eduardo Togniolo CREF 104946-G/SP, a plataforma gera sim um estímulo neuro-motor, no entanto, esse estímulo não seria nada além do que o que qualquer atividade física já iria gerar. Além disso, o estímulo recebido na plataforma tende a ser menos significativo do que adotar um programa efetivo de exercícios. Portanto, nada de abandonar seus exercícios para ficar apenas em cima da plataforma! Ou seja, milagres não existem! Talvez inserir a plataforma como um acessório extra de um programa completo de exercícios seja mais benéfico do que apenas utilizá-la com carro chefe.

A Opinião de que Tem uma Plataforma Vibratória em Casa

Decidi escrever sobre a plataforma vibratória, pois tenho uma dessas em casa. Comprei a dita cuja em meados de 2011. No início me animei em utilizá-la todos os dias. Assistia o DVD e ia fazendo os exercícios. Na época, eu a utilizava em conjunto com a academia que fazia 3x na semana. Em 2 meses, vi uma melhora significativa no tônus muscular, porém, fica difícil dizer se foi apenas pelo uso da plataforma, pois fazia musculação na academia também. Não acho o produto chato, porém depois de algum tempo, as aulas do DVD ficam repetitivas e daí é necessário ir atrás de videos no Youtube. Atualmente, minha plataforma vibratória está aposentada. Ela se tornou um lindo varal  de toalhas. 

plataforma vibratória

É um desperdício, eu sei. Porém, hoje prefiro mil vezes a academia e a interação com outras pessoas do que ficar em cima dela esperando os 10 minutos acabarem. Vai aí uma foto dela enquanto plataforma vibratória e como meu varal. Podem rir, mas infelizmente parece que todas as pessoas que possuem essa máquina, ou mesmo esteiras e bicicletas ergométricas em casa tendem a utilizá-las de varal. De qualquer maneira, queria dividir com vocês tanto as informações de quem possui uma plataforma vibratória em casa, como a opinião de um especialista em fitness. Assim, caso você decida comprar uma, você literalmente saberá onde está "amarrando o seu burro". Espero que tenham gostado!
Beijo grande e até mais!

Esse texto te ajudou? Curta e compartilhe! Ajude-me a ajudar outras pessoas! yes

#sejadobemvocetambém  #triadedabeleza

Assinatura-real

 

 

 

 

Créditos de Imagem: Polishop, google images e arquivo pessoal

20 Comments

  1. Oi Amanda… eu nunca botei muuuuita fé nessas coisas mirabolantes by polishop kkk Acho que o exercício feito em academia é mais eficaz, sem falar que nos comprometemos mais né?
    Beijinhos – Au Revoir!

    • Olá Paloma! Pois é…já comprei muita coisa “mirabolante” na Polishop por puro impulso e a plataforma foi uma delas. Não tem jeito, para ficar magro tem que suar a camisa. Beijo grande e obrigado pela visita!!

    • Olá Stephanie querida! Obrigado pela visita e pelo comentário!! É engraçado saber que a função de varal não acontece somente na minha casa rsrsrs. Beijo grande!!

  2. Eu sempre tive vontade de comprar uma plataforma dessa mas tinha medo de deixar ela encostada. Acho que é o que todo mundo acaba fazendo, né? Abs

    • Olá Juliana! Acho que sim, viu? Mas de qq maneira é sempre bom ver se esses aparelhos trazem algum benefício,não é mesmo? Beijos

    • Olá Sabrina! você não é a primeira a me falar isso rs! A tendência é acabar enconstando tudo mesmo! Beijo grande!

  3. Bom dia.

    Adquiri uma plataforma e já estou fazendo há um mês. Não tive perda de peso, mas fiquei impressionada com o tonus muscular que melhorou significativamente. Mas o que fiquei e estou feliz mesmo é em relação aos flancos que era meu maior trauma. Desde que estou fazendo a plataforma ele tem diminuido significativamente, por isso faço 2x ao dia(coloco em 20 a 24).

    Estou gostando sim. Mas entendo que os exercícios físicos são melhores e fundamentais. Mas, como no momento não tenho condições (tempo) para academia, estou satisfeita com a Plataforma. Indico sim!!!

    • Olá Susana, 

      Nossa que depoimento legal. É bom saber que algumas pessoas conseguem alcançar resultados legais usando a plataforma. Atualmente eu tento colocá-la na minha rotina logo que termino as séries de musculação 2x na semana. Não sei te dizer se tive melhora, mas estava me sentindo mal em ver a plataforma lá parada. Obrigado pela visita e pelo comentário. Beijo grande!!

  4. Oi Amanda!

    Há mais de ano também comprei uma plataforma. Ocorre que tenho esteira e eliptico. Faço primeiro esteira, depois eliptico e por fim a plataforma. Gosto muito! Não me arrependi. Não virou varal e nem vai virar. 

    • Olá Meire! Fico feliz que a plataforma tenha bastante uso para você!! Sucesso sempre!! Beijo grande!

  5. Eu comprei uma mas já fazia na clínica de setetica  ela tira toda a celulite adorei esse aparelho testei primeiro antes de comprar muito boa 

    • Olá Daniele! Obrigado pelo feedback! Aminha continua ainda como varal rsrs Beijo grande querida!

  6. Boa tarde. comprei recentemente uma plataforma vibratóra.polishop. ela não faz milagre.mas como complemento ela ajuda .

     

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *