11

Conquiste Seus Objetivos em 2017

Objetivos em 2017 & Beleza e Prosa

Conquiste Seus Objetivos em 2017!

objetivos em 2017

Quais são os seus objetivos em 2017? Pergunto isso, pois estamos a pouco menos de dez dias do final de 2016, de maneira que seria bom estipular os alvos que você gostaria de alcançar no próximo ano. Semana passada, eu lhe convidei a pensar sobre os alvos que você gostaria de conquistar para 2017, (ver texto) e lhe prometi que traria ideias de como implementar planos de ação, para que quando dezembro de 2017 termine, você se sinta orgulhosa por ter tido um ano altamente produtivo e por ter tido garra para lutar pelos seus sonhos. 

Como alcançar seus objetivos em 2017?

Já citei e repito sempre a máxima de Guy Kawasaki; "Ter idéias é fácil, implementá-las não tanto assim". Por isso, depois de escrever seus alvos como lhe orientei no último artigo, você precisa estabelecer estratégias e objetivos para alcançá-los. Como? Primeiro considerando que 1 ano (não o bissexto) tem 365 dias, ou em termos práticos 52 semanas, que você dividirá em 2 semestres (26 semanas). Dividindo seu ano em 2 semestres já ficará mais fácil começar a "quebrar" os alvos grandes em menores. 

Daí você olhará para cada alvo que você gostaria de alcançar e fará uma pergunta pontual: O que eu preciso garantir que aconteça para que esse alvo se concretize? Então, você fará uma tabelinha semelhante a minha abaixo e escreverá ações e estratégias que lhe ajudarão garantir que seus objetivos para 2017 se concretizem. Faça esse detalhamento para cada uma de suas metas. Para lhe ajudar a ter clareza de como fazer, olhe um pedacinho das minhas estratégias para duas de minhas metas: 

objetivos em 2017

De semestral para mensal

Embora ter um plano semestral para alcançar seus objetivos em 2017 seja ótimo, em termos práticos é mais fácil educar sua mente quando se tem alvos mensais. Sendo assim, pegue sua tabela semestral e toda vez, antes de um mês novo se iniciar, estabeleça alvos pequenos que você precisa alcançar naquele mês. Se você perceber, começamos com um plano de longo-prazo (anual), quebramos em um plano de médio-prazo (semestral) e agora afunilamos em metas de curto-prazo (mensal).

E já lhe adianto, essa é a mais pura essência que grandes corporações e pessoas de sucesso usam para conquistar alvos. Livros como: O poder do hábito e Os sete hábitos de pessoas altamente eficazes enfatizam muito trabalhar com esse tipo de planejamento para obter sucesso em tudo na vida. Agora que você aprendeu isso, veja o que eu fiz na imagem abaixo.  Eu peguei minhas metas semestrais e olhei para o calendário de janeiro, daí pensei em alvos menores que conseguiria executar nesse mês. 

objetivos em 2017

Tenha horários regulares

Quem me vê com "essas tabelas" deve pensar que eu sou a organização e disciplina em pessoa, mas a verdade é que nem sempre fui assim. Eu fui literalmente "me treinando" ano após ano e fui melhorando essas aptidões, e lhe falo, se eu consegui, você também consegue. Tem uma frase muito legal de Jim Roth que diz: "Primeiro nós formamos hábitos, depois eles nos formam" e isso é verdade para tudo na vida. Se você cultiva maus hábitos de administração de tempo ou de cuidados com sua saúde e beleza, logo esses hábitos vão repercurtir em sua vida e sinto dizer, eles provavelmente repercurtirão de forma negativa, a menos que você não se importe…o que acredito não ser o caso já que você se encontra agora em meu site. 🙂

Por isso, antes que o ano começe, organize seus horários! Você e sua mente precisam criar uma rotina e adaptar-se a ela. Ter horários definidos ajuda você ter a clara noção de onde você está alocando o seu tempo e principalmente se esse tempo está sendo bem utilizado. Eu, por exemplo, tenho uma agenda louca que começa por volta do meio dia e acaba só 11h30 da noite, no entanto, eu consigo ter um certo nível de autonomia em minhas manhãs, então coisas que julgo ser prioridades tal como estudar idiomas, treinar e preparar minhas refeições e lanches, são alocadas durante esse período do dia. E você? Como você organiza seu tempo? Crie seus horários e organize-se em 2017! 

As recompensas por planejar-se

Esse negócio de me colocar metas pessoais começou de fato em 2015 e percebo que a cada ano vou ficando melhor, me superando. É óbvio que não é perfeito, que não sou mulher-maravilha, e que não consigo alcançar tudo, porém eu consigo ir longe, viu? E isso me dá um orgulho que não tem tamanho. Por isso, eu gostaria que você também tentasse, pois a auto-superação é a base sólida da auto-confiança. Por exemplo, quando comecei com essa modinha de correr, conclui que para que eu não furasse com os treinos eu precisaria ter alvos claros de onde queria chegar…daí fui lá e escrevi uma meta de me propor a correr 1000km em 2016. E advinha? Consegui!! A foto abaixo mostra o fruto deste sucesso. (Veja 5 apps tops para malhar)

Foi como eu disse, não importa o quão simplórios, banais, ou até mesmo fúteis os seus objetivos em 2017 possam parecer aos olhos dos outros. O importante é que você progrida e que sua mente se sinta desafiada a crescer, e que no final de um ano você sinta que conseguiu dar mais passos para frente do que para trás no relacionamento consigo mesmo. E lhe digo mais, tenha a certeza que aqueles que lhe julgam ou lhe chamam de doida gostariam de ter a sua coragem e garra, porque ser bonita é relativamente fácil, porém ser bonita, ter conteúdo e ter garra para correr atrás dos seus sonhos… ah, isso é para mulheres fenomenais, e isso é o que eu busco para minha vida! E você? 

Espero que tenham gostado! Beijo grande e até a próxima! #partiuconquistaromundo

Gostou deste texto? Compartilhe-o com outras pessoas! yes

 

 

 

 

 

Créditos de Imagem: arquivo pessoal e https://www.flickr.com/photos/jonycunha/3752359001/ 

11 Comments

  1. SErá que um dia eu chego a ser 10% organizada como voce é? Se vc nao é mulher maravilha, logo log vira uma. beijo linda. adorei o texto. feliz 2017 

    • Obrigado pelo elogio Paula! eu melhorei muuuito no quesito organização, mas ainda tenho muito que caminhar! Feliz 2017 pra vc tb!

  2. Muito legal tudo que vc ensina e nos ajuda. Estou na luta para emagrecer ha anos. Tenho fé q depois q eu encontrei seu site as coisas vão mudar por aqui. bjs linda

    • Olá Raissa! Espero que você encontre inspiração nos textos e um canal para conversar!! Estou sempre por aqui! Beijos!!

  3. Eu estipulei todas minhas metas desde que li seu texto. Agora estou correndo atrás.. obrigado por compartilhar. beijos

  4. Nossa seu conteudo é tao denso e completo. É mto legal interagir com os seus textos. Eles sao muito cheios de ideias e inspiradores. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *