0

Moroccanoil: Item Obrigatório para um Cabelo Comprido!

Moroccanoil: Item Obrigatório para um Cabelo Comprido!

moroccanoil

Moroccanoil é "figurinha conhecida" por aquelas que curtem um cabelão comprido e sadio. Quem me acompanha por aqui sabe o quão antenada eu sou com produtos de cabelo, e por isso, já estava na hora de postar sobre a linha Moroccanoil, pois ela é item OBRIGATÓRIO se o seu objetivo é realmente deixar o cabelo crescer. É óbvio que não uso somente o Moroccanoil no meu cabelo, pois o segundo segredo para se conquistar um cabelo longo e saudável é fazer rodízio constante de produtos a fim de evitar que seu cabelo se acostume. No entanto, como temos vários produtos essenciais dentro da linha, vou lhe explicar qual produto você deveria investir primeiro dependendo de como está o seu cabelo atualmente. 


Moroccanoil Shampoo HYDRATANT = Cabelo Palha ou Super Quebrado

moroccanoilEu sei que muitas mulheres pensam que se o cabelo está uma palha  ou super quebrado, o ideal seria começar investindo na máscara. Isso não é totalmente mentira, porém, ter uma boa máscara sem tem um bom shampoo é totalmente inútil, pois quando se lava o cabelo com um shampoo de má qualidade, ele tende a ressecar ainda mais deixando a máscara com a tarefa ainda maior de consertar toda essa situação. Portanto, esse shampoo da Moroccanoil HYDRATE é definitavemente onde você deve investir primeiro caso seu cabelo esteja totalmente ressecado.  O Kérastase também tem boas opções (ver post).   


Moroccanoil Máscara REPAIR = Cabelo Destruído por Química

 

moroccanoil

Você é daquelas que está sempre mexendo no cabelo fazendo uma química aqui, umas luzes ali, fazendo chapinha toda hora que dá, e de tanto que você mexe no cabelo você acaba não dando descanso para que ele se recupere? – Aí um belo dia você percebe que o seu cabelo está simplesmente destruído. Então, caso você seja desse time, sua vida e seu cabelo não podem mais ficar sem essa máscara da Moroccanoil. E no caso de você não conseguir mesmo segurar a compulsão de ficar mexendo nele toda hora, essa máscara terá que fazer parte da sua vida…PARA SEMPRE.Nessa máscara você encontra não só a hidratação, mas a restauração para tudo que é processo químico que você fica submetendo seu cabelo.

Quando fizeram uma progressiva super agressiva no meu cabelo, essa máscara foi o que salvou o meu cabelo de literalmente cair e das pontas ficarem espigadas. Minha cabeleireira Paula Custódio sabe bem o estado que estava meu cabelo quando cheguei no salão dela para consertar as "cacas" que outros profssionais tinham feito (Veja fotos abaixo). Aliás, todo esse conhecimento que estou passando é fruto de tudo que aprendi com ela nesses anos para aprender cuidar do meu cabelo. Ah, última coisa, a máscara DEVE ser aplicada em TODA lavagem e não somente 1x na semana e também necessita de rodízio.


Moroccanoil Óleos Finalizadores = Cabelo Sadio Mas com Pontas Duplas

moroccanoilAmo esses dois finalizadores, A-M-O! Mas já te falo, só deixe para comprar o óleo de argan e o creme para pentear depois que você JÁ TIVER os outros dois produtos que recomendei acima. NÃO adianta passar óleo ou creme para pentear em cabelo podre ou danificado! Você vai gastar o tubo inteiro e não vai conseguir um bom resultado! Como o próprio nome já fala, esses são itens FINALIZADORES da linha Moroccanoil e para que você desfrute do 100% de benefício que eles podem te dar, o seu cabelo precisa estar saudável. Se ele não estiver, nem adianta comprar.  

Agora, se você quer ter cabelo comprido e seu cabelo já está saudável, daí você precisa dos dois itens mesmo, porque só quem desembaraça o cabelo após a lavagem sabe o quanto se quebra de fios, mesmo sendo uma pessoa cuidadosa. Então, use o creme para pentear antes de desembaraçar e o óleo para finalizar após a secagem. Não é necessário usar muito óleo, apenas uma borrifada do tamanho de uma moedinha. O meu óleo dura por volta de 3 anos!! Por isso, vale o investimento! Outra boa opção de finalizador é o Uniq1 e eu também o recomendo (ver post). 


Não tenho tanto dinheiro para investir…e agora?

Deixe de fazer luzes ou progressiva por um mês e use esse dinheiro para dar um START no seu arsenal. Caso, você não consiga mesmo ficar sem luzes ou progressiva, você pode fazer assim: Eu geralmente compro esses produtos em sites como Beleza na Web porque eles parcelam em várias vezes e daí consigo ter um produto de alta performance pagando em prestações suaves. Veja o antes e depois do meu cabelo e constate a diferença! Ele demorou por volta de 2 anos para chegar nesse estado, mas chegou. Então, confie em mim e invista em produtos que irão definitivamente te ajudar à longo prazo a conquistar um cabelo longo, bonito e saudável. 

Eu não sei quanto a você…mas eu vejo o antes-depois do meu cabelo e percebo que depois que comecei a cuidar deles com conhecimento e qualidade, até meu rosto e auto-estima "melhoraram" junto com as madeixas. Não tem jeito, mulher tem uma relação muito significativa e peculiar com o cabelo. Por isso, investir em produtos de qualidade para meu cabelo não é luxo, é necessidade! Essa é a chave para se conseguir manter os fios longos, bonitos e saudáveis…juntamente com todo resto!    

Bem é isso, espero que o post tenha lhe trazido mais conhecimento sobre como usar a linha Moroccanoil e principalmente lhe ensinado a cuidar mais e melhor do seu cabelo. Esse texto te ajudou? Então, não deixe de compartilhar com amigos e me acompanhar no Instagram para ficar por dentro da minha rotina de vida! Beijos até a próxima! 

 

 

 

 

Créditos de imagem: Moroccanoil e arquivo pessoal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *