17

Micropigmentação: Antes, Durante e Depois

Micropigmentação & Procedimentos Estéticos

Micropigmentação: Antes, Durante & Depois

A micropigmentação das sobrancelhas parece ser agora o procedimento vez na rotina de cuidados e beleza da mulher moderna. Somos tão organizadas que sabemos quando é tempo de fazer escova progressiva (ver artigo) ou retocar as luzes (ver artigo), bem como, dar uma corrida no dermatologista para ver se é hora de botox (ver artigo). 

Entretanto, seja qual for o procedimento estético que desejamos fazer, é sempre válido procurar na Internet relatos de quem fez o procedimento para que possamos avaliar os prós e contras. Nesse sentido, trago o relato de como foi micropigmentar minhas sobrancelhas e o que você precisa saber antes de tomar a decisão de fazê-la. 

O que o mercado oferece?

No quesito "prencher" os buracos da sobrancelhas temos uma I-N-F-I-N-I-D-A-D-E de modalidades, porém em relação à qualidade do serviço e acabamento também temos grandes diferenças. Os serviços mais procurados na hora de corrigir as sobrancelhas acabam sendo: a sobrancelha de henna, a "definitiva", a micropigmentação simples e a micropigmentação fio-a-fio. Nesse artigo, falaremos da micropigmentação fio-a-fio que foi o procedimento o qual me submeti. As fotos ilustram as etapas do processo. Por mais fotos, clique em @amandahilsen

micropigmentação

Antes um alerta!

Decidi fazer a micropigmentação porque minha sobrancelha além de falha era meio "torta" em um dos lados. O meu maior medo obviamente era de o meu rosto ficar com um efeito mega artificial com sobrancelhas ultra-mega-arqueadas, além é claro, do medo da tonalidade do fio pigmentado ficar muito diferente em relação aos demais fios. Em resumo, eu queria um serviço perfeito! E infelizmente, ou felizmente, o sucesso da técnica está 90% nas mãos do profissional que fará o procedimento e 10% na qualidade dos pigmentos que ele utilizará.

Ou seja, o profissional precisa saber fazer a mistura EXATA dos pigmentos para que o efeito seja o mais natural possível, bem como ter uma coordenação motora de "desenhista", pois o profissional irá literalmente desenhar no seu rosto. E daí qualquer profissional medianamente capacitado vai criar um pequeno desastre no seu rosto. Por isso, escolha muuuito bem, pois tive amigas que literalmente estragaram suas sobrancelhas e você não quer isso, quer?

Como foi o procedimento

Escolhi a mesma profissional (Superstar Paula Custódio) que cuida dos meus cabelos para fazer a minha micropigmentação. Além de cabeleireira, ela também é certificada para fazer este procedimento. Como cuido do meu cabelo com ela há anos e conheço o tom perfeccionista do seu trabalho, fui despreocupada. O procedimento durou por volta de 2 horas e saiu  R$550,00 (referência dez/16).   

Basicamente ela mediu minhas sobracelhas com régua e outros utensílios, e milimetricamente traçou o "molde" dentro do qual minha sobracelha iria ser desenhada. Depois, ela fez a mistura de pigmentos, e aqui, ela me ensinou um coisa muito importante: Para ter um efeito mais natural é importante utilizar apenas pigmentos orgânicos, pois eles não correrão o risco de "azular" ou "acinzentar". Por isso, pergunte ao profissional o que será utlizado na sua micropigmentação. 

micropigmentacaoDepois, veio a agulha! Bem, essa parte era a que eu mais estava receosa, pois odeio sentir dor. Não sei se a profissional tinha uma mão naturalmente leve, mas tirar a sobrancelha com pinça para mim dói mais do que fazer esse procedimento. Pelo menos comigo, não houve nenhuma experiência de dor. Dessa maneira, ela continuou desenhando os fios, um a um até conseguir o efeito desejado. No final da sessão, minhas sobrancelhas eram outras…e meu olhar também! #olhar43

O pós-procedimento

O "pós" não foi dolorido, já que você deve aplicar uma pomadinha de cicatrização recomendada pelo próprio profissional. É preciso saber no entanto que a cor da sobrancelha fica bem forte no dia em que o procedimento é realizado, porém em 3 dias ela já diminui uns 60% e após 7 dias parece que você nasceu assim…com a sobrancelha perfeita! Isso é claro, sendo feito por um profissional extremamente qualificado, caso contrário, a falta de "naturalidade" vai te custar um olhar mais artificial. Depois de 1 mês é necessário realizar um "retoque" para corrigir qualquer falha e daí por diante você poderá curtir um novo e sedutor olhar por pelo menos de 1 ano, quando daí um novo procedimento deverá ser feito.

Bem é isso! Espero que o meu relato tenha lhe ajudado a decidir pela micropigmentação, pois hoje eu só me arrependo de não tê-la feito antes! Hoje vivemos eu e minhas sobrancelhas felizes para sempre! 😛

Você gostou deste texto? Compartilhe-o com seus amigos!yes

 

 

 

 

Crédito de imagens: arquivo pessoal e  google images 

17 Comments

  1. Sua sobrancelha ficou linda. adorei ver o resultado. estou pensando em fazer nas minhas agora. bjos

    • Obrigado Luciana!! Agora que já se passaram alguns dias…estou curtindo ainda mais os resultados! Beijos! 

  2. Fiz a minha tem 5 dias, agora começou a sair a casquinha e percebo que ela está muito clara nem da pra perceber direito. O meu design disse que é normal e que com 10 dias mais ou menos a cor vai voltando ao normal de como quando eu fiz. Será?  Com vcs também foi assim? Após a casquinha sair a sobrancelha parece ter voltado ao normal? 

    • Olá Ingrid! A minha teve casquinha, mas a cor não “apagou”, ela deu uma leve  desbotada, mas que fez ficar no mesmo da minha sobrancelha. Dá uma olhada no meu insta, você vai ver nas últimas fotos que ficou bem natural e a cor ficou do tom. Vamos ver o que outras mulheres dizem por aqui à respeito disso. Beijos!!

  3. Tenho muita vontade de fazer mas tenho medo de ficar artificial. Você achou q ficou muito artificial? Bjs

    • Olá Janaina! Eu gostei muito do efeito! Não achei que ficou artificial!! Pelo contrário, achei que meu olhar ganhou bem mais expressão! Beijos!!

  4. Oi Amanda, adorei o seu blog e os detalhes da sua sobrancelhas ficaram excelentes. Vou fazer na minha sabado agora e estou super anciosa. bjoss adorei seu blog.

    • Olá Alice!! Fico muito feliz que tenha gostado do meu espaço!! Espero que você ame tanto quanto eu a micropigmentação!! Depois me conte! Beijo grande

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *