21

Máscaras para os Cabelos: As Top 3+!

Máscaras para cabelo & Dica Tríade da semana #34

Máscaras Para os Cabelos: As Top 3+ do Mercado!

máscaras

 

As máscaras para os cabelo são verdadeiras aliadas daquelas que desejam manter uma cabeleira longa e saudável. Com verão chegando, as constantes idas à praia e piscina literalmente detonam os cabelos sejam eles naturais ou quimicamente tratados. No entanto, é fato que os cabelos que possuem algum tipo de química são os que inevitavelmente mais sofrem mais na estação do sol. Por isso a dica Tríade da Semana vai trazer as 3 melhores máscaras para tratamento capilar que temos no mercado. Essas são as máscaras que conheço e uso há tempos e que recomendo seja para quem deseja manter a saúde do cabelo não só nesta estação, mas sim durante o ano inteiro. 

Outra coisa importante de ressaltar é que não adianta achar que as máscaras que encontramos no supermercados e farmácias (linha comercial) tem o poder e ação das máscaras da linha profissional que mostrarei aqui. Na realidade, quem já usou a linha comercial como foi o meu caso, e fez a transição para a linha profissional, sentiu e sente a diferença, não só na textura do produto, mas no efeito, a longo prazo, que ele traz aos cabelos. 

máscaras

Portanto, economize com outras coisas, mas não no que tange em ter máscaras de qualidade! Seus cabelos agradecem! Caso você também queira investir em protetores térmicos, tenho uma boa listinha para você! (Ver lista). E caso você tenha luzes, ombré hair ou qualquer química para deixar os cabelos aloirados, tenho uma outra lista bem completa para sugerir (Ver lista). Todos esses produtos que utilizo são indicações direta da profissional e hairstylist que cuida do meu cabelo desde 2012. As fotos não mentem!! 

Atualmente utilizo essas máscaras em casa e em rodízio para que meu cabelo não se acostume. Até o momento eu apenas utilizo as máscaras como opção de hidratação e tratamento, porém, a partir do ano que vem começarei a testar as máscaras misturadas a ampolas da L'Oréal. Minha cabeleireira me explicou que as ampolas potencializam ainda mais o efeito da máscara. Então depois que eu começar a testá-las, eu contarei aqui os resultados. Segue algumas fotos de meu cabelo nas diversas "fases" que tive: ombré hair, luzes mais claras e menos claras. Mais fotos você encontra no meu Instagram @amandahilsen (clique aqui). 

máscaras

As Top 5 Melhores Máscaras do Mercado

1. Moroccan oil (light) (normal) (repair)

máscara

Todas as máscaras que indico aqui são excelentes, mas essa é super-mega-blaster! Se você quer investir em uma só por enquanto, compre essa! Atualmente essa máscara vem na versão light, normal e repair. A diferença entre a light e a normal está no fato da máscara light causar um efeito menos "pesado" nos cabelos, principalmente se você tiver fios finos, como é o meu caso. No entanto, as duas máscaras são excelentes e eu tenho as duas no meu arsenal. A máscara normal eu deixo mais para usar na época de praia e piscina. Ela é o que impede que meu cabelo se torne uma verdadeira palha de aço. A máscara repair eu ainda não testei, então  fica difícil de dizer algo sobre ela. Quem já testou e recomenda, por favor deixe seu comentário!!

2. Kérastase (toda a linha)

máscara

Essa é outra marca que não pode faltar para quem está investindo pesado em uma cabeleira longa e saudável. Em termos de preço, a Kérastase é conhecida por ser uma das mais caras em termos de máscaras e produtos, no entanto, a durabilidade e qualidade do produto faz valer cada centavo investido. Eu já utilizei três tipos de máscara da Kérastase, porém, aqui vale muito a opinião do profissional que lhe atende, pois ele saberá dizer qual máscara da linha atende às necessidades do seu cabelo. Depois da Moroccan, ela é, com certeza, minha segunda indicação! 

3. L'Oréal Professional

máscaras

Amiga, se você é fã da linha Elseve, então se permita investir em um novo patamar de produtos da linha. Pense que a linha profissional da L'Oréal é uma versão zilhões de vezes melhorada da linha Elseve. Eu amo está linha! Ela é uma opcão levemente mais em conta do que a Kérastase e a Moroccan Oil, no entanto, não deixa nada a desejar na minha sncera opinião. A minha da única ressalva é que se o seu cabelo estiver destruido, não comece usando essa máscara. Invista em uma das outras duas acima, de preferência, a da Moroccan. Percebo que essa máscara da L'Oréal vai bem quando seu cabelo já é nutrido e saudável, porém, para restaurar algo destruido, acho que as outras duas são melhores opções. 

 

Bem é isso meninas! Espero ter ajudado com mais essa dica de nutrição e cuidado capilar, e espero que vocês estejam conseguindo cuidar das suas madeixas e ver resultados positivos, assim como eu vi desde que comecei a tratá-los com a linha profissional! Semana que vem eu trarei mais novidades para vocês! Beijo grande e até a próxima!

Gostou dessas dicas? Então, curta ou compartilhe!

 Ajude-me a alcançar outras pessoas! yes

Assinatura-real

 

 

 

 

 

Créditos de imagem: flikr, google images e arquivo pessoal

NOTA: ESTE POST contém as opiniões e impressões pessoais de uma consumidora de máscaras para cabelos. Em hipótese nenhuma, ela foi remunerada para elogiar ou criticar tais produtos. As informações contidas nesse post são de utilidade pública e tem o intuíto apenas de compartilhar informações com o público feminino que se interessa por este tipo de produto.

21 Comments

  1. Meu Deus que cabelo maravilhoso!!! Parabéns, viu? A maioria das loiras tingidas não conseguem ter esse cabelo aí. Babei!!

    • Olá Duda! Obrigado pelo elogio. Realmente ser loira é trabalhoso e custoso. Só quem é sabe. Beijos!

  2. Amanda, estou te seguindo no insta e adoro suas receitas. Seu cabelo está lindo, até comprei uma das máscaras que vc falou.  

    • Olá Wanderleia,

      Obrigado por me seguir e gostar do meu conteúdo. Fico feliz que ele ajude outras pessoas!! Beijos!!

  3. Amanda, obrigdo pelas sugestões. Vou texta o Morocan, pq outras pessoas ja me falaram e agora lendo no seu site eu me animei mais. Bjs

  4. Amanda a procura de críticas positivas ou negativas da Kerastase cheguei ao teu blog!!

    Poderia me ajudar? Meu cabelo natural (de anos atras diga-se por passagem) é liso ondulado! Meu cabelo é bem grosso e tenho bastante, mas muito mesmo, cabelo.

    Após algumas experiências como tintura e progressivas (que não eram necessárias) meus cabelo danificou muuito e está cheio de pontas duplas, caindo e fraco. Faço hidratações que dão brilho mas só e meu problema é muito maior do que apenas opacidade! 

    Poderia me indicar máscaras reconstrutoras que realmente funcionam? Mas os danos são de anos!!

    Será que meu cabelo volta a ser o que era? ): Beijos e parabéns pelo post!

    • Olá Cristina! Tudo bem? Parabéns por ter decidido investir em produtos de alta qualidade. Essa é uma decisão mto importante quandose trata de reparar danos que perduram muito tempo. Quando meu cabelo estava realmente destruido iniciei me  compromentendo em fazer uma hidratação de salão uma vez ao mês e iniciar com a linha do Moroccan oil máscara e shampoo da Kérastase. Esses três passos me custaram uma graninha, mas foram os que asseguraram nutrição e reparo de verdade ao meu cabelo. Demorou em torno de 8 meses para o cabelo se recuperar quase que totalmente, e por volta de um ano para começar a crescer de verdade. Hoje olho para trás e vejo que valeu cada centavo investido. Beijo grande e espero ter ajudado!!

  5. Amanda..seu cabelo é lindo! 
    Fiz ombré hair, mas optei por um loiro claríssimo, pois meu cabelo natural já é loiro médio.

    Porém, percebi que meu cabelo quebrou nas pontas (somente nas pontas, e só no dia, não está quebrando mais), fiz semana passada e como tava na lua minguante, não pude cortar (nem sei se acredito muito nessa coisa de lua, mas na atual fase do meu cabelo, não to podendo arriscar rs.). Vou cortar as pontas essa semana e  por indicação da minha cabeleireira vou começar a usar hoje a linha Trends da Maxiline, não sei se você conhece, mas ouvi falar muito bem. A máscara, como ainda não tinha visto seu blog, apostei na uniq 1 da Revlon.. 
    Ah, e por indicação do @lotufo, um cabeleireiro "famoso" no instagram, comprei um óleo da wella.

    Mas gostaria mesmo de saber é como você usa suas máscaras. 
    Agradeço desde já.
     
     

    • Olá querida!! Eu uso máscara TOOODA semana, pelo menos 2x na semana porque meu cabelo é longo e eu treino muuuito e transpiro demais. Então, hidratar é fundamental para não perder o brilho. Eu alterno uma máscara diferente por semana para o cabelo não acostumar. Atualmente tenho 8 máscaras diferentes, mas acho que para começar comece comprando 2 e as alterne, semana sim, semana não. Daí mês-a-mês você vai montando seu arsenal. Beijo grande e espero ter ajudado!!

  6. Oi A manda! Qual o shampoo e condicionador você me indicaria para recuperar o meu cabelo quebradiço? Comprei um shampoo e creme de hidratação da Loreal, linha profissional… mas a vendedora falou que eu deveria utilizá-lista a cada 15 dias… eu queria uma indicação para usar sempre que eu for lavar os cabelos! 

    • A cada 15 dias nãooooo. Você deve ter é outros shampoos para fazer o rodízio, mas o ideal é que você o use (L’oreal) e se possível compre as ampolas também. Um por semana na máscara. Elas vão potencializar a máscara e nutrir. Eu escrevi um artigo sobre esse rodizio no artigo do Aussie, na seção de cabelos. Confere lá. Beijo grande!!  

  7. Amanda,  vim agradecer suas dicas.  Meu cabelo era aquele loiro mega acabado,  sem brilho e emborrachado.  E aos poucos fui comprando pela internet alguns desses cremes que você indicou e fui fazendo o revezamento.  Resultado: meu cabelo está lindo,  após seis meses de tratamento.  Realmente a máscara da moroccanoil faz milagre. Enfim,  estou muito feliz com meu cabelo graças a suas dicas.  Obrigada

    • UAU!!! QUE TESTEMUNHO TOP! Você não sabe a felicidade que me dá ao saber que alguém que seguiu as dicas conseguiu de fato melhorar a qualidade de seu cabelo! Fica com o cabelo destruido é um drama para nós mulheres! Então quando eu descubro alguém que conseguiu reverter isso me dá uma felicidadeeee 😉 😉 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *