55

Maquiagem da China: Vai usar? Então, Cuide da Pele!

Maquiagem da China: Dica Tríade da Semana #14

Maquiagem da China: Vai usar?

Então, Cuide da Pele!

maquiagem

 

Depois do batom de boca, a sombra é o segundo item de maquiagem mais utilizado pelas mulheres atualmente. Temos passado cada vez mais horas do dia com a maquiagem no rosto, chegando até a ficar com a make por volta de 8 a 10 horas em um único dia. E por mais que seja mito aquela frase de que usar maquiagem envelhece a pele, não cuidar dela antes e depois do “make” pode fazer o mito se tornar uma triste realidade.

 

Queremos produtos de maquiagem que durem horas, que fixem bem, que tenham cores lindas e que custem pouco. Queremos tudo e mais um pouco! No entanto, encontrar produtos que atendam a TODOS esses requisitos acaba sendo complicado. Porém, quando os encontramos, eles passam a virar uma verdadeira febre na Internet, bombando com resenhas e tutoriais de tudo o que podemos fazer com eles. 

 

maquiagem

Nesse sentido, as paletas de sombra da China se enquadram perfeitamente nesse tipo de generalização. Acho que se você “googlar” o nome dessas paletas de sombra, você verá que as primeiras três páginas do google são basicamente de resenhas e tutorias. De qualquer maneira, fica a pergunta: Considerando a falta de informação acerca da composição desses produtos, prazos de validade, selos de controle de qualidade ou até um endereço de contato, será que vale a pena aplicar um produto que nos informa tão pouco e pode nos causar tantos problemas dermatológicos no futuro? Te respondo: não vale! Mas mesmo assim continuamos a usá-las.

 

E provavelmente continuaremos… pelo menos até que outro produto melhor apareça no mercado! Infelizmente, a grande verdade é que em nome da vaidade e do frisson pela fixação de cores, a grande maioria da mulheres (eu, inclusa) abandona o quesito segurança. Por isso, a dica Tríade da Semana vai dar algumas dicas para que nós tenhamos apenas alguns cuidados, já que não iremos desistir de usar nossa paleta de maquiagem com 775 cores.

 


Cuide-se:

 

1. Compre suas sombras de maquiagem em sites que lhe ofereçam um mínino de informação sobre o produto. Depois de pesquisar muitos e muitos sites, esse foi o único que achei mais informações sobre as paletas.

2. Sempre combine um cremes antienvelhecimento com FPS(filtro de proteção solar) + primer + e somente depois a maquiagem: Assim, você cria películas de blindagem contra tanta porcaria química.

3. Deixe um alarme no seu celular só para tirar a make. Eu até gravei uma frase: “Anda Amanda, pare de ser preguiçosa e vai tirar a maquiagem antes que você fique com a pele de bruxa”. A frase funciona como um mantra, sério mesmo! O despertador toca, eu ouço a frase…dou uma risadinha, levanto e vou tirar o make.  

4. Ritual de limpeza da maquiagem: Algodão embebido no demaquilante + lavar o rosto com sabão próprio facial + usar adstringente + tônico facial + cremes noturnos = você com poros mais fechados e mais nova por mais tempo.

São 4 passos apenas! Dá para aprender rápido! wink

Mas outra pergunta que também fica é: Estamos sendo rigorosas também com o tipo de maquiagem que escolhemos? Estamos pensando na saúde da nossa pele ao escolher marcas de make que nem a data de validade vem impressa no estojo?


Última Curiosidade:

 

 

Há algum tempo atrás eu escrevi sobre o uso da maquiagem mineral e falei sobre os compostos químicos que devemos evitar. Depois de muito garimpar na Internet, finalmente achei um site que fala a composição química das paletas de sombra da China. Pasmem: dos 4 compostos que devemos evitar, a composição deles contém três! Complicado, não é mesmo? Por isso, os passos de cuidado que eu listei acima são itens obrigatórios para quem não quer abandonar essas lindezas que fixam com cores lindas, mas agridem silenciosamente a nossa pele.

Composição Química da Paleta Chinesa Manly: 

Ingredientes: Talco, mica, óleo mineral, caulim, Dióxido de Titânio, Estearato de Magnésio, Palmitato isopropílico, lanolina, Metilparabeno, Propylparaben, BHT. Pode conter: Mica e Dióxido de Titânio, Óxidos de Ferro, Ultramarine Blue, manganês Violet, de amónio férrico Ferrocianeto, cromo Óxido Verdes, Hidróxido de cromo verde, FD & C Vermelho No.40 AlLake, FD & C Amarelo No.5 Al Lago, FD & C azul Al No.1 Lago.

 

Por isso, se não dá para parar de usar…então, vamos cuidar! Espero que a dica Tríade da Semana tenha despertado uma maior consciência em você para cuidar da sua saúde e de sua pele!

 

Esse texto te ajudou? Curta e compartilhe! Ajude-me a ajudar outras pessoas!

#sejadobemvocetambém #triadedabeleza #makecomsaude

 

Beijo grande e até domingo!

Assinatura-real

 
 
 
 

 

 

 

NOTA: ESTE POST contém as opiniões e impressões pessoais de uma consumidora de paletas de sombra de maquiagem. Em hipótese nenhuma, ela foi remunerada para elogiar ou criticar tais produtos. As informações contidas nesse post são de utilidade pública e tem o intuíto apenas de compartilhar informações com o público feminino que se interessa por este tipo de produto.

Créditos de imagem

https://www.flickr.com/photos/yahalafashion/6666068043/

https://www.flickr.com/photos/jhaymesisvip/6299232261/

Other images courtesy: © Thinkstockphotos/ Getty Images

55 Comments

    • Olá Grazi! Que legal receber sua visita! Não tenho dúvidas que no quesito de preparar a pele você dá um show! Obrigado por dizer que meu texto está legal! Gosto muito de saber que os temas de postagens estão agradando as pessoas. Beijo grande!!

  1. Secretamente sabemos que essas makes da China não são boas, mas continuamos usando… As makes de boa qualidade são mais caras em relação às 'Ching Lings' da vida… Porém, como você deixou beeeem claro, TEM QUE TER CUIDADO…. Amei você ter listado esses componentes prejudiciais… Vou ficar mais atenta!
    Beijinhos – Au Revoir!
    http://www.vidaemrosa.com

    • Olá Paloma!

      Obrigado pela visita!! Você disse tudo: precisamos apenas ter cuidado. Queremos muitas vezes o estético e nos esquecemos da saúde do nosso corpo. Eu é que agradeço o seu comentário querida!

      Beijo grande!!

    • Olá Mariane,

      Obrigado pela visita. Concordo com você. Realmente vai de pessoa para pessoa! Beijo grande

       

  2. Oi gatita, tudo bem? Encontrei seu blog, nos comentários de outras blogueiras e resolvi visitar!
    Achei seu post muito bem escrito e importante, pois muitas pessoas usam maquiagens de procedencias duvidosas, principalmente essas paletas de sombras com milhares de cores que encantam aos olhos de quem vê, mas que futuramente podem ser prejudiciais a saúde!
    Beijo, beijo, beijo, beijão 🙂

    http://vaibemcomtudo.com/

    • Olá Thamy! 

      Obrigado pela visita! Eu visito mesmo vários sites que gosto sobre beleza e moda. Gosto muito de ler artigos e dialogar com outras bloggers. Obrigado pelos elogios! Espero que você tenha gostado!

      Beijo grande!

  3. Amandita você e demasssss haha falou tudo, sabemos do risco porém continuamos a usar, eu falo.por mim não tenho essa de 1000 cores rsrs mas tenho outras que uso, não sempre mas uso rsrs adorei tudo, como sempre prefeito bjusssss

  4. Meu Deusssssss, quase morri agora! Eu tenho 127462874687326 paletas de 988710 cores rsrsrs

    Eu simplesmente AMO as minhas paletas, tenho alguns cuidados básicos que sempre tive, mas nunca parei pra pensar nisso.

    Eu até cheguei a achar que elas eram menos prejudiciais, por pelos menos não me darem alergia. Eu sou extremamente atópica. Tenho sérios problemas com maquiagem, a maioria tem cheiro fortíssimo e me deixa igual uma maconheira, sério mesmo! Muitas pessoas chegam a me perguntar se fumei. É triste. Quando vi que as makes da china não deixavam meu olho vermelho comecei a comprar desesperadamente rsrsrs

    Muito bom, o post e os pontos que você colocou! Curti demais!

     

    Bjos, 

    Rachel Fiuza

     

    • Olá Rachel! Obrigado pela visita! Nossa… acredito, pelo seu relato, que você deu sorte com suas paletas, pois uma pessoa com propensão a alergia é muito comum desenvolver irritações quando se usa esse tipo de make. Muito interessante seu comentário. Beijo grande!!

  5. Ótimo artigo Amanda!! Amei. Realmente muito esclarecedor, sempre é bom ficar de olho na maquiagens que compramos da china, o barato pode ser caro!

    Já estou acompanhando seu blog desde já!

    • Olá!! Obrigado pela visita!! Fico feliz que tenha gostado do artigo!! Espero que goste dos outros artigos também!! Beijo grande!!

    • Olá Jacqueline!!
      Obrigado pela visita!! Fico feliz que tenha gostado do artigo!!
      Beijo grande!!

  6. Oi Amanda! Muito interessante o post!! A gente usa cada tranqueira na pele e depois acha ruim quando acne, poros abertos e outras coisas aparecem!! Faltam mais posts assim na Internet. Beijo

    • Olá Paula! É verdade mesmo!! A gente usa tanta coisa e depois reclama que a pele do rosto não está legal! fico feliz que tenha gostado! Beijo grande!

    • Olá Tatiana! É verdade!! precisamos mesmo saber exatamente que tipo de componente estamos colocando em contato com nossa pele para assim saber como cuidar dela e evitar danos futuros. Beijo grande!

    • Obrigado Valéria! Me alegra muito saber que você gosta do site e do conteúdo!! Beijo grande!!

  7. Olá Amanda !!! Faz tempo que estava na duvida sobre o custo beneficio dessas maquiagens chinesas e seu artigo me ajudou muito !! Parabéns pelo seu blog !!! Bjo

    • Olá Cinira! Obrigado querida pelas palavras!! Fico feliz que o texto tenha ajudado! Apareça sempre! Beijo grande!!

  8. Eu não sou de acompanhar mas, essa publicação esta de parabéns. Você escreve muito bem. e o conteúdo é claro e, principalmente, não é cansativo. rsrs

    Parabéns e obrigada pelo artigo 🙂

     

    • Olá!! Nossa, muito obrigado pelo comentário! Fico muito feliz que o artigo traga bom conteúdo e que seja interessante!! Beijo grande!

  9. Eu comprei uma paleta fake da naked no aliexpress,  :S eu ainda uso mas acho que vou trocar por aquelas da maybeline que vem umas 4 cores só, até porque eu não uso muitas cores.

    • Ka,

      Eu sei bem o que você está falando. Também tenho 12345678 sombras e só uso 3-4 cores no máximo. Acho a troca bem válida. Beijos!!

       

  10. Olá,

    Amo maquiagens, confesso que usei muito maquiagens chinesas sem me preocupar, mas há 1 mês, mudei tudo, resolvi ser maquiadora profissional e troquei as chinesas por nacionais, pois temos muitas nacionais execelentes no mercado, claro que estou gastando mais, mas agora é questão de cuidado com a nossa pele assim como vc disse, já que não sabemos a composição desses produtos que são feitos com mão de obra barata. 

    • Olá Vivi! Muito legal seu relato e preocupação em utilizar produtos de qualidade e que não agridam a pele. Tenho certeza que será uma excelente maquiadora!! Beijo grande!!

    • Olá Vivi! Excelente comentário e muito legal saber da sua preocupação em utilizar produtos de qualidade! Tenho certeza que será uma excelente maquiadora. Beijo grande!

  11. Discordo um pouco em relação a qualidade de alguns produtos chineses. Vou explicar! Trabalho a mais de 05 anos com produtos da Miss Rôse, Flamingo e Alobon. A Miss Rôse por exemplo é uma das poucas que entram legalmente no Japão. Digo isso com abusoluto conhecimento de causa, pois exporto para o Japão. Alguns componentes o Japaão não aceita na fórmula e a Miss Rôse passa em todos os testes lá. Claro que sua dica é valiosa, há que se cuidar da pele sempre e se prevenir das falsificações, inclusive. Se quiser dar uma olhada no nosso site fique a vontade para tirar qualquer dúvida, pois atendemos em português apesar de estarmos na China. Lá você pode ver também alguns vídeos de alguns produtos. http://www.ellawei.com Grande abraço! E a sua dica é muito boas.

    • Olá Don! Obrigado pelas colocações! Acho que tudo que é info de qualidade sempre acrescenta! Abs

  12. Com toda certeza se não souber onde comprar maquiagens na China poderá ter dor de cabeça, mas existem muitos fornecedores excelentes sim com produtos de excelente qualidade, mas como a Amanda disse todo cuidado é pouco né meninas, muito bom o artigo, adorei.

    • Olá Joice, atualmente eu tenho investido em linhas intermédiarias como MaryK, Boticário e Maybeline…e quando sobra mais $$ me jogo na MAC rs. Beijos!! 😉 

  13. os produtos da China estao melhorando… mas ainda falta muito para se equiparar a produtos mais conhecidos – como feitos na europa por exemplo… alias otimo post.. parabens

  14. Blog lindo demais sou apaixonada por maquiagem não consigo ver nada que quero sair logo comprando. E concordo com você cuidar da pele é muito importante. Parabéns pelo post!

    • Olá Mel! É tãooooo bom ouvir que meu blog é lindo demais hehehe! Me bate uma felicidade!! Beijo grande e obrigado pelo carinho! 

  15. Obrigado Pelas Dicas, gostei muito, estou fazendo um curso de maquiador e seu artigo vai ser muito util para mim. Obrigado por compartilhar seu conhecimento conosco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *