35

Luzes: 7 Dicas para Cuidar do Seu Cabelo

Luzes & Cuidados com os Cabelos

Luzes: 7 Dicas para Você Arrasar!

luzes

 

Luzes, câmera, ação! Opa…quero dizer: Luzes, cuidados, ação! Fazer luzes no cabelo significa ter a consciência e a paciência de desenvolver uma sólida rotina de cuidados na sua agenda para que suas madeixas estejam sempre glamurosas e não  “vassourosas” (mistura de vassoura com horrorosa). E lhe falo de antemão que a linha entre as duas é bem tênue. Para ir-se de  glamour a "show de horror" é um pequeno estalar de dedos – basta-se que não se possua certos conhecimentos, tenha um bom profissional lhe amparando e não usar os produtos certos, que suas luzes serão certamente um show de horror para você e para quem lhe vê.

 

luzes

Por isso, o artigo de hoje vai lhe dar 7 dicas valiosas para que você arrase e fique sempre com suas madeixas lindas, sedosas e principalmente saudáveis. Você precisa antes de mais nada internalizar a ideia de que todo processo de descoloração é agressivo para seu cabelo. Por mais cuidados que se tome, quando se descolore o cabelo, as cutículas do cabelo se abrem e têm suas moléculas de melanina hiper oxigenadas. Isso faz com que o cabelo se torne mais frágil e por isso a “blindagem” dos fios se faz tão fundamental e necessária.  

 

 

No entanto, a grande verdade é que queremos ter os cabelos da Jeniffer Aniston, Sarah Jessica Parker, ou mesmo da diva Gisele Bündchen, mas não queremos "enfiar" a mão no bolso para pagar um profissional qualificado ou mesmo comprar os produtos que nosso cabelo implorará depois de passar por um processo de descoloração e matização. Queremos o mesmo cabelo, porém, não queremos todo o trabalho que o cabelo nos exigirá e muito menos pagar a conta que ele dará. Daí fica dificil,né?. Por isso, falei anteriormente que a linha é tenue, já que queremos tudo mas estamos verdadeiramente dispostas a dar tão pouco.

 

luzes

 

Infelizmente, as luzes tem um poder absurdo de secar os fios a ponto de transformar o mais lindo cabelo em uma grande palha de aço. Isso acontece por diversos fatores, às vezes isolados, e outras vezes em combinação, porém, o ideal é aprender o jeito certo de cuidar, encontrar o profissional certo para tratar, e comprar os produtos certos (Veja a lista de produtos) para manter a sua saúde capilar. O infográfico abaixo lhe dará 7 dicas de ouro para manter sempre suas madeixas lindas! Eu sigo TODAS religiosamente e só recebo elogios dos meus cabelos.

 

luzes

 

Como já dizia nossa querida Hebe Camargo, "a mulher não fica velha, fica loira'. Portanto, se é para aloirar que saibamos também o caminho certo para cuidar. Pois uma vez que seu cabelo seja destruído pelo processo químico luzes e a decorrente falta de cuidado, prepare-se para ficar uns bons meses sem fazer absolutamente NADA no cabelo, pois o coitadinho precisará se recompor. Bem é isso! Espero que tenha ajudado você a aprender mais sobre como manter seu cabelo sempre lindo, loiro e saudável.

 

Beijo grande!

Esse texto lhe ajudou? Então, curta ou compartilhe! yes

Ajude-me a alcançar outras pessoas!

#sejadobemvocetambém  #triadedabeleza

Assinatura-real
 
 
 

 

 

 

 

Créditos de imagem

https://www.flickr.com/photos/idhren/13146558065/

https://www.flickr.com/photos/quotablekidney/4514274943/

As demais imagens foram retiradas do Pinterest e/ou são de meu arquivo pessoal

 

35 Comments

    • Olá Grazi! Obrigado pela visita! Então detona se a gente não seguir a risca esses cuidados. Estou me mantendo loira desde 2012 e meu cabelo só cresce! Beijos!!!

  1. Amanda, amei demais! Eu to doidinha para fazer uma transformação no meu cabelo… Suas dicas foram show… Fiz californianas ano passado e a profissional, que se dizia tão conceituada, não me explicou como o meu cabelo viraria palha… Me dei mal, mas consegui cuidar do meu cabelinho… rs
    Beijinhos – Au Revoir!

    • Olá Paloma! Obrigado pela visita! Então,é necessário ter um bom profissional que te ensine como cuidar do cabelo em casa para evitar que ele literalmente "apodreça" e caia. Beijo grande!!

  2. Ótimas dicas e ótimo texto, Amanda. O infográfico ficou muito bom e muito informativo. Parei com as luzes já faz mais de um ano, mas até hoje sinto os danos, talvez porque meus fios são muito finos e frágeis. Nunca usei essa linha Morrocan Oil mas vou comprar, fiquei curiosa. Ah, uma vez fiz uma avaliação capilar com uma espécie de microscópio e fiquei horrorizada com o que vi: os fios tingidos com escamas abertas e finíssimos e os naturais muito mais grossos e fortes. Bjs, Rafa http://www.meupecadopredileto.com.br

    • Olá Rafa! As dicas do infográfico são literalmente o meu "rosário". Sigo a risca e meu cabelo fica sempre impecável. Beijo grande!!

    • Olá Julia! Fico feliz que tenha achado uma cor que goste e tenha a vontade de mudar o visual. Espero que em 2016 vc consiga realizar esse sonho! Beijo grande!!

    • Olá Rita!! Fico super feliz que tenha gostado e favoritado!! Ganhei meu dia!! Beijão!!

  3. Ameiiiiiii as dicas :D… Amo Luzes, mas minha mãe tem medo de estragar meu cabelo. Vou mostrar as 7 Dicas a ela e quem sabe ela mude de ideia. Beijos e … O B R I G A D A !!!

    • Sua mãe está super certa!! Para uma química como luzes não estragar o cabelo é preciso além de um bom profissional, seguir à risca sempre esses cuidados. Só assim dá pra ter um cabelo longo, loiro e saudável! Beijo grande querida!

  4. Boa noite Amanda.

    Amei seus posts, principalmente os sobre cabelos… foi o tema ser loira e manter cabelos saudaveis que me fez chegar até o seu blog. Gostei das suas dicas e já estou pesquisando os produtos maravilhosos que vc listou, quero começar a usar logo logo!!!

    Queria saber se vc faz a progressiva logo em seguida das luzes, ou espera um tempo maior… e também como usa a máscara em seus cabelos? Se usa uma vez na semana (dia da hidratação) ou se usa após cada lavagem?

    • Olá Nia! Fico feliz que tenha gostado do site!! Eu faço as luzes e depois a progressiva…geralmente próxima uma da outra…dentro da mesma semana. A máscara eu uso em TODA lavagem…nào tem jeito…cabelo loiro precisa de cuidado diário. Beijo grande espero ter ajudado!!

  5. Tenho usado muito o Natura Ekos pra fazer hidratação em casa quando não tenho tempo ($) de ir no salão. É miga, sem dinheiro a gente fica criativa, e tenho gostado bastante do resultado.

    • Verdade!! Criatividade é tudo…!! Infelizmente meus cabelos não se dão muito com linha Natura, Avon, etc. Já tentei e fica uma palha 🙁

  6. Amanda

    Você poderia ne passar o contato da sua cabeleireira? Estou precisando de um bom profissional para cuidar do meu cabelo.

    Obrigada

    • Olá Natália, Segue o face dela https://www.facebook.com/destak.salaofeminino?fref=ts

      Brijo grande!

  7. Adorei as dicas e estou pesquisando os produtos que vc citou, quero começar a usar logo logo!!!

    Queria saber se vc faz a progressiva logo em seguida das luzes, ou espera um tempo maior ?

    Bjus

    • Olá Ana, geralmente faço luzes e progressiva duas vezes no ano apenas, três nó maximo…sério mesmo, os dois procedimentos em uma mesma semana apenas em dias diferentes. Obedecer esse calendário garante que meu cabelo cresça saudavelmente. Beijos!! 😉 

  8. Eu Amo Luzes, mas minha mãe, é ela que cuida de mim… rs… não gosta muito… tem medo de estragar meu cabelo. Com as suas Dicas quem sabe ela muda de ideia !!! 🙂

    Bjo Grande Querida! 

    • Sua mãe tem razão com essas preocupações…um cabelo estragado na juventude meio que trás consequências na idade adulta. Fico feliz que as dicas te ajudem! Beijos!!

  9. Ola Amanda, venho acompanhando o seu site desde que me tornei loira e tem me ajudado muito. Só gostaria de dar um adendo ao segundo passo. Adoro os produtos da Morrocan Oil, mas cada cabelo se adapta melhor com um tipo de marca e produto, assim como me adaptei com os produtoa da Wella. A L'oreal, John Frieda, Schwarzkopf, Kerastase, Lowell, Joico, dentro muitas outras marcas tambem tem produtos maravilhosos. Adorei o post, beijos!!!

    • Obrigado pelo feedback Julia! fico feliz que os artigos do site te ajudem na manutenção do cabelo! Beijo enorme!!

  10. Muito bom mesmo este artigo não basat ter cabelos bonitos e nem pintar os cabelos par que fiquem mais bonitos.E importante salientar que o cuidado dos cabelos ao pintar ou ate mesmo cortar tem que ser extremo muito obrigado pelas dicas e informações.

    • Por nada Sandro!! Eu amooo falar sobre cabelos até porque demorei um bom tempo para conseguir deixar o meu longo e saudável! Adoro ajudar com infos de qualidade! Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *