21

Monte um Look Inspirado em Coco Chanel 

Coco Chanel & Dica Tríade da Semana #31

Monte um Look Inspirado em Coco Chanel 

Coco Chanel e suas valiosas contribuições sobre moda serão o foco da dica Tríade da Semana. Muita gente pensa que Chanel é apenas sinônimo de requinte, luxo e glamour. Isso é verdade…em partes. Atualmente quem cuida da produção da Chanel é Karl Lagerfeld, e com ele requinte, luxo e glamour fazem sempre parte do cenário. No entanto, meu foco nessa postagem é a Chanel clássica, ou Chanel-Chanel como muitos fashionistas assim a chamam, ou seja, a moda Chanel traduzida pela própria Coco.

E esse estilo de moda é mais simples do que você imagina. Coco Chanel é a tradução da pura elegância vestida em toda sua simplicidade. É por isso que eu amo demais esse estilo. Não importa a ocasião, porém se você adota alguns dos "conceitos" Chanel-Chanel no seu look, você sempre estará fina, impecável e muito elegante. E quem não gosta destes três ingredientes na composição de um look, não é?

chanel

 

Por isso, para montar o artigo de hoje contei com a ajuda do livro “O Evangelho de Coco Chanel” (veja o livro),o qual adoro-o-o-o, e o livro  "Tudo sobre Moda" (veja o livro). Estes dois livros me ajudaram bastante a entender mais sobre a própria figura da Coco e os conceitos e contribuições que ela fez ao mundo da moda. Daí consegui montar, com peças alternativas, um look que agrega muito desse estilo e conceitos. Primeiramente, reuni neste infográfico alguns fundamentos básicos do estilo clássico de Coco para que você entenda com mais clareza os looks que escolhi para este artigo e para que você também comece a identificar as peças de roupa "coringas" que seu guarda-roupa vai se beneficiar caso você deseje montar looks inspirados nesta mesma linha de estilo.

chanelPresença destes Fundamentos na Composição

Depois de ler o infográfico, acredito que fique mais simples entender as escolhas das peças destes dois looks e o porquê deles refletirem os estilo clássico de Coco. Primeiro perceba o equilíbrio no uso de composições de dois tons de cores. Aqui uma cor fechada se entrelaça a um tom mais pastel, dando elegância, sobriedade e charme aos dois looks. Percebe-se também os itens que mencionei no inforgráfico: o casaquinho de bolsos, itens com pérolas, scarpins e peeptoes (de saltos mais altos do que Coco escolheria), mas nada que afronte o estilo clássico Chanel. Como podem ver, são looks muito refinados e lindos! Todas as imagens que selecionei são oriundas do Pinterest e fazem parte do meu board entitulado: "Moda sem excesso". Quem me conhece, sabe que eu adoro um look bem montado e chique, mas detesto shows carnavalescos e misturas demais, acho que por isso me identifico tanto com Chanel em simplicidade e praticidade. Nada contra ousadias na moda, elas apenas não são para mim.     

chanel

Chanel por aí…

Mas Chanel não se traduz em apenas vestidos e tailleurs. Looks com calças mais justas ao corpo, a lá o estilo calça de montaria com um tom até mais masculino também nasceu da nossa querida Gabrielle Chanel. Esqueça a bolsa icônica da Chanel destas fotos, e foque nestes três looks na mistura novamente de duas cores e adequação das roupas a proporção e silhueta de quem as utiliza. Esse é outro segredo para deixar o look ficar tão bonito. Além disso, temos a sensação que as mulheres que usam estes looks estão confortáveis, e isso era algo muito defendido por Gabrielle. Nesse sentido ela ousou dizer:  “A moda virou uma piada. Os designers se esqueceram que existe mulheres dentro das roupas. A maioria das mulheres se veste para os homens e quer ser admirada. Mas elas também precisam andar, entrar num carro sem arrebentar a costura! Roupas têm que ter uma forma natural.”

chanel

Na segunda seleção de looks, voltamos aos vestidos. Como vocês podem ver, esses vestidos modelam o corpo e possuem um corte relativamente simples. Os acessórios dão requinte ao look que fica indiscutivelmente chique e fino. Ou ainda como uma amiga minha sempre fala: "É a cara da riqueza essas composições, não é?" Pois então, eles incorporam a premissa clássica do estilo Chanel citado por ela mesma: "Uma mulher precisa de apenas duas coisas na vida: um vestido (preto) e um homem que a ame."

chanel

Meu Estilo

Nestas fotos mostro um pouco do estilo que adoto para montar meus looks. Como podem ver sempre adoto alguns dos fundamentos do infográfico e adapto as roupas as diferentes ocasiões que elas pedem. Nao abro mão de vestidos, pois eles caem bem no meu tipo de silhueta e adoro scarpins nas composições que monto. Essas imagens são do meu Instagram e sempre que descubro algo novo para compor meus looks acabo postando por lá.   

chanel

Caso tenham gostado do look da esquerda, o qual foi insiprado no estilo Chanel clássico e queiram saber de onde vieram as peças, eu os socializarei aqui com vocês. O vestido, cinto e sapatos comprei na Luigi Bertolli, a bolsa na Le Postiche e o colar e brinco de pérolas comprei na Vika. O look completo deve ter saído em torno de R$750 reais, sendo que uns R$300 foram somente nas semi-jóias. Como são peças clássicas, eu as poderei usar por muito tempo e poderei combiná-la com outros looks. Dessa forma, acho que foi um bom gasto-investimento.  

Olha eu aí com o look montado! Como make preferi adotar uma make mais discreta, pois nesta ocasião eu tinha um casamento que iria ser celebrado durante o dia sendo o evento um almoço e não uma festa. Então, julguei ser adequada a composição que fiz para o tipo de evento que iria. Acredito que acertei, pois recebi muitos elogios das amigas rs. Além disso, gostei muito do caimento do vestido no corpo e a altura dos scarpins me manteram confortável durante todo o evento.    

Então é isso! Deixo vocês com outra citação de Coco Chanel que reflete bastante o artigo de hoje. “Não gosto que falem de uma moda Chanel. Chanel é antes de tudo um estilo. A moda muda. O estilo permanece.” Espero que tenham gostado do artigo desta semana. Ele demorou, mas finalmente saiu. Um beijo grande e até a próxima!

Esse texto te ajudou? Então, curta ou compartilhe!yes

Assinatura-real

 

 

 

 

 

Créditos de imagem: pinterest, arquivo pessoal e google images

21 Comments

  1. Oi Amandinhaaaaa!!! Que saudades do seu espaço! Amei o post… Esse estilo é atemporal e deixa a mulher muito feminina… Amei os seus looks, arrasou! Beijinhos… Au Revoir!

    • Olá Paloma! Que bom que gostou!! fico feliz!! Seu site também está um arraso!! beijo grande!!

  2. Adoro a Coco Chanel. Dá pra ver que você pesquisou bastante para montar sua matéria. Ficou show! bjs

    • Olá Gabi! Pesquisei sim, gosto de fazer textos que tenham bom conteúdo! Fico feliz que tenha gostado! Beijo grande!

  3. Eu adoro tudo que é relacionado a Chanel. Posso dizer que vc mandou muito bem no post. super embasado! bjs

  4. Amanda

    Adoro ler seus artigos e te seguir nas redes. Acho super informativo, divertido e legal o jeito que você escreve. Ficou lindo seus looks, na realidade vc é muito linda. Parece ser bem meiga em pessoa. 

    • Olá Wanessa! Obrigado por tooodos os elogios! Tento mesmo sempre trazer conteúdo informativo para quem me acompanha. Beijo grande querida e mais uma vez obrigado pelas palavras!!

  5. Lindo os looks que vc escolheu!! Gostei mesmo e não sabia que era simples montar um look inspirado. bjs

  6. Oii querida!

    Adorei saber mais sobre o estilo Chanel! Ficou muito bacana o post! 
    Eu também me identifico muito com esse estilo, super elegante! Adorei seus looks, principalmente a composição que você detalhou, arrasou muito na produção! Lindíssima!

    Beijoss =D 
     

    • Olá querida!! É sempre bom receber sua visita por aqui. Fico feliz que tenha gostado do artigo. Eu amo Coco Chanel e acha a sua história de vida fantástca, por isso queria fazer um post mais elaborado sobre ela e o estilo. Que bom que gostou!! Obrigado!! Beijo grande!!

  7. Amei os looks, mas tem que trazer umas fotos para as cheinhas se inspirarem também amiga, mas brincadeiras aparte muito boas as dicas. Obrigada.

    • Olá Paula! Prometo que vou considerar suas dicas para os futuros posts! Valeu pelo toque! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *