9

Lanches Proteícos = Um Corpo Mais Enxuto

Lanches Proteícos- Dica Tríade da Semana  #22

Lanches Proteícos: Mais Proteína = Você Mais Magra

 

Os lanches proteícos serão hoje a estrela da dica Tríade da Semana. Mesmo as pessoas que são sedentárias sabem que fazer pequenos lanches saudáveis entre as refeições ajuda a manter nosso metabolismo funcionando a todo vapor. Nesse sentido, alimentar-se de 3 em 3 horas para manter o metabolismo trabalhando faz com que tenhamos que inserir lanches entre as refeições principais. Mas antes que você ache que pode comer todo e qualquer tipo de lanche já lhe aviso de antemão que comer o lanche "errado" tem o poder de causar um forte impacto negativo tanto no seu peso como na sua cintura.

 

 

Em outro artigo, postei sobre a real necessidade de visitar um nutricionista (ver artigo) e nele falei o quanto aprendi sobre fazer lanches saudáveis, aprendendo, de fato, o que devo ou não comer nesses períodos. Ou seja, não basta simplesmente pegar uma maçã e comer. Se você quer emagrecer ou mesmo definir e secar, é preciso saber algumas informações nutricionais antes de montar esses lanches. Por isso, consultar um nutricionista fará com que ele monte lanches específicos para o seu biotipo o que garantirá o sucesso na sua saúde e na busca de um corpo mais enxuto e saudável. Um dos lanches que aprendi a montar com a nutricionista foram os chamados lanches proteícos. Eles são verdadeiros aliados de qualquer dieta. Aprenda!

 

lanches proteícos

O que são lanches proteícos?

São lanches que levam uma grande quantidade de proteína (magra) em sua composição.

Quando devo fazer lanches proteícos?

Preferencialmente coma um lanche proteico após realizar alguma atividade física moderada ou intensa. Alguns especialistas ainda acrescentam que devemos comer o lanche só depois de 30 minutos da atividade física ser encerrada.

Qual são os benefícios dos lanches proteícos?

Os lanches proteícos contém mais proteínas que outros tipos de lanches, tais como frutas e biscoitos. Essa quantidade grande de proteína irá ajudar a manter a massa magra do seu corpo. Quando fazemos dietas, perdemos gordura e massa magra. Porém, perder massa magra é a PIOR coisa que pode acontecer para o seu corpo. Guarde isso! A PIOR!

Por que é ruim perder massa magra?

Perder massa magra faz com que seu metabolismo fique naturalmente mais lento, ou seja, você gastará menos calorias. Gastando menos calorias mas comendo o que você costumeiramente come, seu corpo irá armazenar as calorias que não foram queimadas. Resultado = você engorda. E isso você não quer, né?

Quais lanches proteícos posso fazer?

Existem muuuuitas váriades de proteínas no mundo. Então, dá para ser bem criativo e montar opções para todos os gostos. Algumas das idéias de lanches que socializarei aqui foram passadas pela minha nutricionista Stella Jacob CRN 3-21661. Eles são sugestões para uma mulher, da minha idade, com meu peso e que quer perder gordura e mas não quer perder massa magra. Se quiserem, a sigam no Insta (@stellinhajacob), pois ela sempre posta dicas de alimentação e vida saudável. Dá para aprender bastante!

 

Lanches Proteícos

 
 

Espero que tenham gostado das sugestões que eu trouxe. Eu literalmente como todos os lanches proteícos que listei no inforgráfico e gosto muito de todos eles. Além de causar uma grande saciedade, eles são fáceis de preparar, principalmente, com essa vida corrida dos dias atuais. O que você está esperando? Corre para o mercado e compre os itens que você precisa para turbinar seu metabolismo e cuidar da sua saúde!

Esse texto te ajudou? Curta ou compartilhe! Quero ajudar outras pessoas!yes

#sejadobemvocetambém  #triadedabeleza

Beijo grande e até mais!

Assinatura-real
 
 
 
 
 
 
 
Crédito de imagens:
Shutterstock
Flickr
Google images
 

9 Comments

  1. Adorei o post, Amanda!
    É mesmo suuuper importante nos atentarmos ao valor nutricional dos nossos lanchinhos e evitar as "gordelícias" que só vão nos engordar! Minha nutri incluiu várias opções proteicas ao longo do dia. Ela também indicou essa marca Yorgus de iogurte, mas ainda não encontrei pra comprar! Se não me engano essa é a marca que contém a maior quantidade de proteína!!
    Estou adorando a minha nova dieta, a maior quantidade de proteína está mesmo ajudando a secar e o melhor: sem passar fome! =D
    Beijos

     

    • Olá Mayra! Obrigado pela visita!! Eu geralmente encontro esse iogurte em mercados como Saint Marchè ou Empórios especializados. Daí já compro em estoque rs. Fico feliz que tenha gostado!! Beijo grande!!

    • Paloma, coloque o despertador do celular. Ajuda bastante e com isso você mantem seu metabolismo a todo vapor. Beijo grande!!

  2. Vc parece ter muito conhecimento do que vc fala. eu sou mto desorganizada nas refeições. Estou com 5kg a mais e me esforcando pra eliminar. Sempre vejo o que vc posta por aqui. bjs

    • Olá Marcele!! Esses lanches são uma delícia, mas se vc deseja perder peso, uma nutricionista pode montar lanches mais adequados para vc!! Beijo grande

  3. Muito legal a seleção de lanches. Eu não sabia da importância de comer proteína no pós-treino. 

    • É muito importante sim! Esses cuidados fazem toda a diferença na conquista de um corpo mais enxuto! Beijos!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *