24

L-carnitina Para Secar as Gordurinhas

L-carnitina & Dica Tríade da Semana #30

L-carnitina Para Secar as Gordurinhas

A L-carnitina será o foco da Dica Tríade desta semana. Há algumas semanas atrás escrevi sobre os efeitos da whey tanto na minha alimentação quanto na performance que venho ganhando durante minha trajetória de perda de peso (veja o artigo). No artigo desmitifiquei a idéia de que a suplementação e a musculação poderiam deixar a mulher “grande”. Para ilustrar isso com humor, recentemente encontrei uma imagem muito legal no Pinterest que fala sobre esses mitos:

Para quem não fala inglês, a frase basicamente diz: “Musculação deixa as mulheres grandes? – Falso. Cupcakes é que fazem as mulheres ficarem grandes".  Humor à parte, mas a grande verdade é basicamente essa. Comer demais e mal faz com que fiquemos "grandes" e isso é o que muita gente ainda custa em aceitar. Infelizmente ainda se tem a crença de que musculação, whey e coisas do gênero dito "academia" deixariam as mulheres grandes. Com a L-carnitina não é diferente. Ouve-se  tanta coisa por aí que é difícil de não ser influenciado.

Porém, a grande verdade é que qualquer suplementação para DAR BONS RESULTADOS, precisa ser feita de forma adequada. Ela precisa ser realizadaa sob o acompanhamento de um profissional de saúde que avaliará não só o que lhe suplementar mas a quantidade de suplementação ideal para vocêEu conheci a L-carnitina através de minha nutricionista Stella Jacob CRN 3-21661. Através dela vim a conhecer mais sobre os possíveis benefícios de seu uso de maneira que vou lhes contar o que aprendi. Inicialmente fiz a suplementação via manipulação, no entanto, testei esta marca de L-carnitina e, com o aval de minha nutricionista, a acabei adotanto essa no lugar da L-carnitina manipulada.  

L-carnitina

 

O que é a L-carnitina?

Para quem não conhece, a L-carnitina é um nutriente naturalmente produzido pelo corpo quando consumimos proteínas, especialmente carne vermelha, entretanto, vegetarianos ou pessoas que consomem pouquíssima proteína podem vir apresentar deficiência deste nutriente, sendo a suplementação uma opção. No entanto, a grande maioria das pessoas que buscam a suplementação com L-carnitina desejam mesmo é acelerar o emagrecimento e otimizar a queima de gordura

Como a L-carnitina atua em nosso corpo?

A L-carnitina ajuda a transportar a gordura de dentro das células para que ela possa ser gasta pelo corpo principalmente enquanto fazemos atividades físicas. Com a redução de gordura corporal, ela também acabaria ajudando na diminuição do colesterol ruim e triglicérides. Existem estudos (veja o artigo) que também afirmam que a L-carnitina ajudaria a fortalecer o sistema imunológico, outro ponto positivo para o seu uso.

 

Que tipos de suplemento existem de L-carnitina?

Basicamente podemos adquirir a L-carnitina em forma líquida em dose concentrada (vide imagem acima) e ou cápsulas. Em cápsulas, temos as diversas marcas disponíveis no mercado com quantidade de L-carnitina que variam dependendo da fórmula.  Além disso, pode-se pedir também ao médico e/ou nutricionista responsável que a manipule na dosagem ajustada às suas necessidades. Atualmente, como utilizo a dose concentrada, eu não tomo a quantidade prescrita no rótulo do produto, mas sim a dose ajustada pela minha nutricionista.

Possíveis efeitos colaterais

Li em alguns sites que algumas pessoas relataram náusea, vómitos, cólica e/ ou diarréias. Por isso, mais uma vez enfatizo que a suplementação deve ser feita apenas sob supervisão, a fim de evitar possíveis transtornos. Somente um profissional capacitado pode avaliar o seu quadro clínico antes, durante e depois da suplementação. No meu caso, especificamente, eu não tive nenhum efeito colateral. A única coisa que observei foi que tomar a L-carnitina me promove uma sensação estímulante (energética) e que acabo suando mais durante o dia.  

 

L-carnitina

Minha Expêriencia com a L-carnitina

Estou tomando a L-carnitina há uns dois meses e meio. Inicialmente tomei a fórmula manipulada em cápsulas que custa em torno de 100 reais (vide a foto). No entanto, atualmente venho tomando a L-carnitina da marca Power Supplements (visite o site) que socializo neste artigo. Em termos de preço, ela custa menos do que a L-carnitina manipulada (veja o preço) e vem uma maior quantidade de produto. Por isso, para o  meu caso, achei que a troca valeu muito a pena.Tenho gostado do meu desempenho nos treinos e como relatei acima, percebi que ele me deu mais energia. O sabor dessa L-carnitina que apresento no artigo é de abacaxi e o gosto é satisfatório. Não é ruim, é que abacaxi não é minha "fruta" preferida, então, não posso dizer que o gosto dela é maravilhoso, mas agrada bem o paladar e não tem "gosto de remédio", fato de suma importância. Segundo minha nutricionista, usarei essa suplementação até atingir a minha meta de peso ideal. Portanto, percebo que a L-carnitina acaba sendo mais uma poderosa aliada para a perda de peso.

 

Queima de gordura

Todo mês ao me consultar com a nutricionista, faço avaliação para saber o meu progresso de pesos, medidas e redução da porcentagem de gordura corporal. Percebe-se que nos últimos dois meses a porcentagem de gordura diminuiu bastante. E sabemos que menos gordura = um corpo mais saudável. Veja bem, eu disse menos gordura e não massa magra! Portanto, não adianta emagrecer na balança sem saber realmente se você está perdendo gordura ou massa magra, por isso o acompanhamento de um nutricionista acaba sendo tão importante nesse momento (veja o artigo). Como vocês podem ver, são passos de formiguinha, mas os resultados vem! É só ter paciência. Então, fica a dica: A meta é secar perdendo gordura, e a l-carnitina pode definitivamente fazer parte desse processo de perda de gordura e medidas!!

Data 19/06/15 18/07/15 29/08/15 03/10
Peso 61.5 kg 60.5 kg  58 kg 57.2 kg
% Gordura 26.7% 24.8% 22.2% 21.5%
Cintura 71 cm 69 cm 67 cm 67 cm
Abdômen 87 cm 86 cm 82 cm 82 cm
Quadril 105 cm 102 cm 101 cm 100 cm
Coxa 60 cm 58 cm 57 cm 56 cm


Para aqueles que desejam conhecer mais sobre a L-carnitina da Power Supplements clique aqui. Sigam também a loja Bom Suplemento nas redes sociais para que você possa acompanhar e ficar por dentro de ofertas e promoções (Instagram) (Facebook). Bem é isso! Espero  que tenham gostado de mais uma dica sobre saúde, beleza e bem-estar que a Tríade da Beleza trouxe para você. Semana que vem tem mais! Beijo grande e até a próxima!!

Esse texto te ajudou? Curta e compartilhe! Ajude-me a ajudar outras pessoas! yes


Este é um publipost.

Assinatura Amanda

 

 

 

 

 

Créditos de imagem: Pinterest, Bom Suplemento e aquivo pessoal. 

24 Comments

  1. Oii Amanda. Eu já tinha ouvido falar dos benefícios da L-carnitina, mas nunca tinha lido um post de alguém contando os resultados. Achei muito legal saber. Vou procurar uma nutri para ver isso para mim. Beijos

    • Olá Daiane! fico feliz que o artigo tenha ajudado. Uma nutricionista com certeza te explicará outros benefícios da L-carnnitina tb. Beijo grande!!

  2. Oii querida, tudo bom?

    Adorei o post! Nossa, e sua evolução foi ótima!! Está de parabéns! Já te falei isso e repito.. hehe está no caminho certo!!! 
    Eu não conhecia essa substância e achei muito interessante os efeitos na eliminação de gordura! Qual o momento do dia que você toma a l-cartinina? 
    Minha nutri me passou suplementos dessa vez também, mas por enquanto só o whey e o BCAA para dar um up no ganho de massa! Vamos ver o que vai dar! hehe

    Beijoss

    • Oii Mayra!!

      Fico feliz que tenha gostado do post! Eu tomo L-carnitina sempre de manhã e no lanche da tarde. Tb estou tomando whey e BCAA rsrs!! 

      Beijo grande!1

  3. Amanda, Eu estava mesmo precisando saber se isso funcionava. Adorei ler a sua experiência! Bem legal! Beijinhos

    • Olá Raissa! Eu tenho gostado bastante de fazer esse tipo de suplementação sob supervisão! Ajuda muito a potencializar os resultados de treino! Beijos

  4. Boa tarde. Eu já tinha ouvido falar desse suplemento, mas achava que somente homens tomavam. Gostei de saber como foi usá-lo e sua experiência. Bjs

    • Obrigado Vera!! Eu gosto bastante da L-carnitina apesar da suadeira que ela dá rsrs. Beijo grande!

  5. Amanda, eu tomo L-carnitina mas vejo mesmo que tem mulherada que ainda tem medo dessas coisas de ficar bombada. Acho muito legal vc contar isso para elas, quem sabe assim acreditam. Parabéns, está muito linda. 

     

    • Olá Igor! Muito obrigado pelos elogios. Eu tb tinha medo de suplementação, mas com acompanhamento, é seguro. Beijo grande!

  6. Boa tarde!! Que artigo bem escrito! Adoro fuçar na net e achar coisas assim. Tem tanto blog sem conteúdo por aí. Gostei mesmo do seu espaço! Beijos

    • Olá Priscilla! Que coisa boa ouvir isso! fico muito feliz que goste do conteúdo do site!! Adoro esse espaço! Beijo grande!1

  7. Olá Amanda! Você comentou que toma pela manhã e tarde. De manhã você toma em jejum? E na parte da tarde? Em qual horário vc faz academia?

    Abraços!

    • Olá Natália, Eu faço academia pela manhã, então tomo a primeira dose de L-carnitina junto com o caféda manhã. A segunda dose eu tomo lá pelas 3:30 junto com meu lanche da tarde. Beijo grande e obrigado pela visita!

  8. Amanda, Eu estava mesmo precisando saber se isso funcionava de verdade. Amei ler a sua experiência! Muito legítimo! bjos

    • Olá Marta! Fico feliz que meu relato tenha ajudado. Eu tomei a L-carnitina até final do ano de 2015. Atualmente não vejo mais necessidade de continuar pois alcancei 18,9% de gordura corporal, mas achei a experiência foi de grande valia no processo de emagrecimento. Beijo grande!!

  9. Interessante o artigo sobre L-carnitina eu tomei por um tempo e suava bastante durante os exercícios  ,e perdia muito pouco ,depois decobri que tinha poblemas na tireoide por isso era mas difícil perder peso Então é muito importante ser acompanhada por um profissional da saúde 

    mas gostei do processo com L-carnitina 

     

    • Olá Cristina! Obrigado pelo seu relato! Tenho certeza que será de grande valia para pessoas que também gostariam de suplementar com a L-carnitina. Beijo grande!

  10. Olá Amanda, adorei o seu relato sobre a l-carnitina. Também comecei a tomar com supervisão dá nutricionista. Porém, queria saber qual sua dose diária? Quantas colheres de sopa ou qual medidor vc usa para medir. 

    • Olá Priscila! Atualmente não estou tomando mais a L-carnitina, pois consegui alcançar os resultados que queria. Mas quando estava suplementando, eu tomava 1 colher de sopa antes do café da manhã, sempre antes de treinar. Beijos e sucesso!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *