84

Fascia: Colágeno Caro mas Top!

Fascia: Peptídeos de Colágeno

Dica Tríade & Resenha Rápida

Fascia Peptídeos de Colágeno

fascia

O Fascia, o famoso (e caro $$$), nutricosmético vem com a promessa de suplementar nossas necessidades de colágeno e ao mesmo tempo trazer em seu conteúdo vitaminas importantes que cuidam do viço e elasticidade da pele. Além disso, acredita-se que a suplementação com colágeno ajuda também na manutenção das cartilagens entre os ossos, cabelos e unhas. 

A promessa é maravilhosa, porém como o preço deste produto é relativamente elevado, principalmente se comparado com outros "colágenos" existentes no mercado, percebi que seria interessante termos uma resenha somente sobre ele. E para os que gostariam de ver outras marcas mais "em conta", fica o artigo sobre outras marcas de colágeno que já testei ao passar dos anos (veja o artigo). E só para reiterar, esta resenha não é um publipost. 


O Que o Produto Contém

fascia

Segundo a bula do suplemento (veja a bula), o produto contém vitamina C, E, Biotina, Cálcio e Magnésio, além é claro, de 10 grs. de colágeno por porção (sachê). Agora vamos lá, para que servem essas vitaminas?

  • Vitamina C é antioxidante. Ela combate os radicais livres que causam o envelhecimento.  
  • Vitamina E age como um "regenerador" da pele que sofreu com a ação do tempo, sol, estresse, e poluição. Além disso, acredita-se que ela potencialize e estimule a ação do colágeno. 
  • Biotina: também conhecida como B7; ela ajuda principalmente no fortalecimento das unhas e dos cabelos. Na pele, ela responde como agente inibidor de acne e dermatites.  
  • Cálcio: Todos sabem que o cálcio é essencial para os ossos, porém alguns estudos recentes tem mostrado que o cálcio previniria também os danos na molécula de ADN, o qual impediria o envelhecimento prematuro da pele.
  • Magnésio: ele é um componente essencial para a metabolização do cálcio no corpo. Por isso, ele entra nessa fórmula, para poder potencializar o efeito do compontente acima, entendeu?

Por que Decidi Adotar Fascia?

Eu comecei a suplementação com colágeno logo na virada dos 30, pois tenho a pele bem clara e a dose de cuidados acaba sendo maior. Naquela época, meados de 2012, o assunto sobre suplementação com colágeno era novidade, então ainda poucas pessoas o faziam. Atualmente no entanto, as marcas são tantas que ficamos perdidos diante de tantas opções. 

Depois de quase 4 anos suplementando, eu vejo uma grande diferença na minha pele, principalmente se comparado com outras mulheres da minha idade. Nesse ponto, suplementar é igual fazer uma poupança bancária, na qual você verá os frutos somente depois de investir por algum tempo. Obviamente não tenho a cútis de uma menina de 18 anos, porém o viço e elasticidade estão bons (avaliação da minha dermato 🙂 ), principalmente se eu considerar que este ano completo 34 anos! (Chorando aqui). Veja  minha pele em algumas das minhas fotos mais recentes. Por mais fotos, me acompanhe no Instagram (veja aqui).

fascia

Decidi começar a utilizar o Fascia por recomendação da minha dermatologista dra. Carolina Dias CRM 143568. Ela foi a pessoa que me apresentou o produto e me explicou sobre os potenciais benefícios na manutenção do viço e elasticidade da pele, principalmente depois dos 30 anos. 

Inicialmente, eu achei o preço bem salgado, a caixa com 30 sachês custa por volta de R$130,00-R$140,00. A caixa dura 30 dias se você optar por suplementar todos os dias. Eu, atualmente, suplemento dia-sim-dia-não então, acabo usando apenas 15 sachês. Mesmo não suplementando todos os dias, eu vi uma boa melhora no viço da pele! Os cabelos e unhas também foram beneficiados. 

Minha Avaliação Sobre o Fascia

Atualmente não penso e mudar para outra marca de colágeno. O Fascia dissolve bem melhor que outras marcas e não empelota. Quem suplementa, sabe que é muito chato quando o produto não dissolve e gruda todo no copo. O gosto do Fascia, no entanto, é apenas satisfatório. Eu sempre tomo o Fascia de sabor laranja, mas não o acho gostoso como o Gelamin (veja o artigo). O Gelamin é uma marca que usei muito tempo e só parei porque ele contém menos colágeno do que o Fascia, mas mesmo assim, o considero um bom produto no geral.

Eu sempre tomo o Fascia à noite e percebo que ele sacia bastante minha fome, o que vejo como algo positivo. Eu sei que estamos falando de um produto caro, mas acredito que as mulheres que queiram investir em um produto de qualidade, podem o fazer. Eu estou bem satisfeita! Ele ganhou minha sincera nota 10!! 🙂 🙂

Bem é isso! Espero que a resenha tenha trazido informações legais sobre o produto e lhes ajudado a decidir sobre adotá-lo ou não na rotina de suplementação e cuidados com a pele!

Beijo grande e até a próxima!!

Este artigo te ajudou? Então curta-o ou compartilhe com seus amigos! yes

Assinatura Amanda

 

 

 

 

 

Crédito de imagens: google images e arquivo pessoal

84 Comments

  1. Olá… fui a um ortopedista me queixando sobre dor nas articulações e ele me receitou Colageno Mobility, custa entorno de 120 a 150 uma caixinha com 30 sachês. Estou pensando em mudar para algum outro mais em conta. Vi uns baseados em opiniões como as suas, vi um da Body Action clinical skin – 300gr, achei interessante os comentários Vc conhece o Mobility? Eo da Body Action?

    Abçs

    • Olá Sandra, Já ouvi falar sobre essa marca, porém com o uso mais voltado para saúde do que enquanto nutricosmético. As avaliações que tenho lido do produto são bem positivas embora eu mesma nunca o tenha tomado. No entanto, nos comentários do outro artigo sobre colágeno, eu sei que alguns já experimentaram. Dá uma olhadinha e vê se você acha algum comentário relevante pra vc! Beijo grande e obrigado pelo comentário.   

    • Olá Sandra, antes de comprar outro tipo de colágeno verifique com o seu ortopedista, pois tive problemas no joelho também e o mesmo me passou um colágeno manipulado para o tratamento. Perguntei na farmácia que manipulei a diferença desse que o médico passou e o colágeno comum que as pessoas tomam (eu também faço suplementação com o fascia). A farmaceutica me falou que o colageno comum é voltado para área dermatológica e o que o médico tinha me passado era específico para regeneração da articulação e um não substitui o outro. Então antes de comprar o dermatológico verifique se esse que ele passou não é um específico para o seu problema.

    • Olá Janette! Eu nunca experimentei. Você gsta da marca? Quantos gramas de colágeno tem por sachê?  Beijo grande!!

  2. Boa noite Amanda. Acabei de tomar o meu colageno da Tenflax, foi recomendado pelo ortopedista e tem 10g de colageno de origem animal e 5g de colágeno de origem marinha. Custou  R $125,00. Você conhece?  

    • Olá Fabiane! Infelizmente não conheço essa marca, mas te convido a testar e depois vir nos contar o que achou! acho que será bem legal para aqueles que não conhecem. Beijos

  3. Meu ortopedista disse que estou com 50% de cartilagem no joelho direito, já faz um que parei de fazer academia por conta ele me disse que posso fazer academia para fortalecer, e continua durante 1 ano tomar condorflex, esse fascia consegui repor essa cartilagem perdida, aguardo resposta.

    • Olá Leticia! Essas marcas de colágeno que são utilizadas por médicos tendem a ser boas e a darem ótimos resultados. Como a marca que eu tomo é da linha de nutricosmético não sei te dizer ao certo o que mais você poderia fazer para fortalecer a cartilagem. Beijos!!

    • Oi, Letícia.

       

      O Colágeno é um suplemento alimentar. Meu ortopedista me receitou, só para melhorar as articulações. Já o Condorflex é um medicamento para regenerar a cartilagem. Não dá para substituir por colágeno. Mas, se vc procurar na internet encontrará dois medicamentos similares a ele e mais em conta.

      Boa sorte!

       

  4. Oque você acha sobre o Naara drink? Foi eleito o melhor colágeno do Brasil,e possui 12 gramas de colágeno,conheço pessoas que usaram e em 1 semana a unha estava forte e cresceu rápido.

     

    • Olá Amanda! Não conheço essa marca, mas tem 1234567890 vendedores da Jeunesse que todo dia me mandam emails perguntando se quero experimentar e comprar… Bjos! 

    • Olá Amanda tudo bem?  Sou distribuidora da Jeunesse e consumidora dos produtos. O colageno Naara é um otimo produto porque realmente ajuda nas articulações,  na queda de cabelos, fortalecimento de unhas e muito mais. Também contém vitamina C que ajuda o organismo na absorção do colageno. Abraços 

       

  5. Boa noite Amanda. Adoroi suas dicas! Gostaria de saber sobre o verisol da Novum vc conhece??

    • Olá Nilza! Tudo bem? Eu não conheço essa marca, como você soubre dela? Beijo grande!!

  6. Boa noite Amanda! Vc conhece o colageno da Jeunesse, chama-se Naara? Gostaria de saber sua opinião  caso conheça 

    • Olá Renata! Eu não conheço, mas tem 123456789 vendedores da marca que vivem me oferecendo o produto rs. Por hora, fico só com o Fascia mesmo, mas acredito que deva ser um bom produto o Naara. Beijo grande!

  7. Oi. Tenho 42 anos e apesar de ter uma boa genética, estou percebendo uma flacidez na pele (rosto) visível nos contornos e um aumento significativo da celulite, que eu nunca tive muita. Você acha que suplementar agora adianta? Fiz durante muito tempo o uso do colágeno mas de uns 5 anos pra cá eu parei. Qual a sua opinião a respeito? Fico achando que é perda de tempo e dinheiro que talvez devesse investir em algo mais específico para o meu caso e idade. Obrigada

    • Olá Simone! Eu, pessoalmente, gosto muito da suplementação. Estou com 34 anos e vejo diferenças na queda do viço da pele e tudo mais. Mesmo apesar de opiniões tão controversas acho que vale a pena. Eu pelo menos gosto dos resultados. Beijos!!

  8. Alguém que já tomou com sabor laranja, já experimentou também o sabor abacaxi? O que acharam? razoável para trocar? Obrigada

  9. Olá! Sabe me dizer se eu posso bater o colágeno no liquidificador junto com o suco de verduras e frutas que já tomo diariamente? Obrigada!

    • Olá Agnes, em geral o suco de fruta tende a deixar a suplementação mais cheia de carboidratos. Se você não quer ganhar peso, acho melhor pensar em usá-lo somente em água. Beijos! 

  10. Olá, estou tomando o fascia por recomendação de minha dermatologista, estou na 3° caixa, até agora não vi nenhuma mudança, nem em cabelos, nem em unha e nem na pele, tem que tomar quantas caixas pra ter resultado?

    Já estou desistindo de tomar, muito caro pra não ter resultado nenhum.

    • Olá Mara! A suplementação com o colágeno e um pouco lenta e quanto maior a idade de quem suplementa, os resultados tendem a aparecer beeeem devagar. Estou com 34 e demorei uns 6 meses para notar a diferença. Beijos!

  11. Oi, uso e vendo o Naara também, dos que conheço, até agora é o que mais deu resultados, inclusive algo muito curioso (aconteçeu comigo e não sei se pode aconteçer com outras pessoas, ok!), eu tinha uma azia cronica, um pote de bicarbonato por mês para mim era pouco, a miha azia simlesmente desapareçeu, com menos de 15 dias de uso, não sei dizer qual a relação, mais unhas também melhoraram visivelmente, celulite diminui, não sumiu, mas melhorou muito ( 40 dias de uso), a pele também , o cabelo foi o que menos notei diferença, ah, meu intestino está funcionando super bem, não fico mais inchada e emagreci uns 4 quilos, ele dá uma boa saciada ;)! 

    • Boa Giane! Preciso ver quem da Jeunesse me mandaria umas amostras…daí consigo provar e ter uma opinião. 😉

    • Olá Marlene! Você encontra nas grandes farmácias e custa por volta de R$100-R$120. Beijos

    • Olá Marlene! Você encontra nas grandes farmácias e Internet. Custa por volta de R$100-130 a caixa com 30

  12. Oi Amanda, bom dia!

    Comecei a tomar o Fascia no dia de ontem e vim na Internet buscar algumas opiniões e achei o sei blog. Já vou começar a te seguir no Insta. 

    Obrigada por compartilhar sua experiência conosco. 

    Beijo, Lara

    • Olá Lara! Eu é que agradeço o carinho!! Depois nos conte sua experiência com o fáscia! Beijo grande!! 😉

  13. Comprei o FÁSCIA a poucos dias , pois, sou super ligada nos nutricosméticos! Só fiquei na dúvida de dois componentes que não vi na composição e nesse post é destacado que são o cálcio e magnésio 

     

    • Olá Pollyana! Quem me atentou para esses componentes foi minha dermato. Por isso que tenho realmente adotado o Fascia. Beijos!!

  14. o colageno é um dos suplementos mais mentirosos que existe! Colageno é proteina, celula nenhuma absorve proteina, isso é biologia, bioquimica e não uma questão de opinião. Qualquer substancia constituida de proteina não funciona se for ingerido. Médico que receita colageno para tratar articulações é médico burro! Vou dar um exemplo: todos conhecem o hormonio insulina e sabemos que pessoas com diabetes fazem uso de insulina, pois bem, insulina é constituida de proteina. Alguém já viu insulina em pó? Ou insulina em capsulas? Não existe!!! A pessoa que faz uso de insulina aplica de forma subcutanea. A mesma coisa é o hormonio do crescimento (GH)…

    É um absurdo o que falam do colageno… PQP!!!

    Vai estudar um pouco de biologia e bioquimica que vocês vão entender!

     

     

  15. Gente gostei das dicas porém encontrei uma informação errada sobre o gelamin, eu ja tomei ele realmente contém 10g conforme as necessidades diárias que precisamos 

  16. Fabiano , a proteina sofreu hidrolise camarada, vai estudar voce, li em fonte de pesquisa internacional da faculdade de nutrição de Harvard , dando um  aval para o uso do colageno, porem hidrolisado.

    • Calma meu povo rs! Eu sei que as opiniões com relação a suplementação com colágeno são bem controversas….mas acho que toda info é válida! 

  17. Olá  Amanda esses colageno em pó puro que vende em lojas e mercados de ervas produtos naturais são bons???Eles não tem marca são pesados em saquinhos transparentes 

    Obg

    • Olá Simone! O problema desse colágeno é que é difícil saber quantas gramas de colágeno por porção ele tem. Quanto a eficácia eu não tenho como atestar pois nunca suplementei com eles. Beijos querida!!

  18. meu ortopedista me recomendou Extima e bem mais caro, ele é tão melhor assim? Disse-me que ajuda a queimar gordura, procede?

    • Olá Margareth! Eu não saberia dizer se isso procede…acho que o colágeno não teria essa capacidade, mas não sou nutricionista nem médica para avaliar. Essa é minha humilde opinião de consumidora rs. Beijos querida!

  19. Bom dia!

     

    Jáo ouviu falar no colageno hidrolizado Stem? sabe dizer se é muito diferente do fascia?

     

     

     

      • Ola Amanda, voce toma algum complexo de vitamina com o Fascia? Tem opinioes que dizem ser necessario combinar com vitaminas, mas nao sei se difere das que ja estao na bula do fascia.

  20. Ola Amanda, voce toma algum complexo de vitamina com o Fascia? Tem opinioes que dizem ser necessario combinar com vitaminas, mas nao sei se difere das que ja estao na bula do fascia.

    • Olá Katia! Atualmente eu so tomo o colágeno sem suplementar com vitaminas. Acho que ter uma dieta balanceada e funcional ajuda seu corpo estar suplementado das vitaminas que você precisa. Beijo grande querida! 😉

  21. Olá, Amanda! Vc está muito jovem para 34 anos, parabéns! Tenho 33, comecei a tomar o Fascia há pouco tempo, antes de completar os 33, por indicação da minha cirurgiã plástica. Estou preparando meu organismo para receber bem os benefícios da lipoescultura (que está marcada para daqui há pouco mais de 4 meses) e como não tenho pele suficiente para fazer abdminoplastia, nem miniabdominoplastia, ela orientou que eu tomasse o Fascia e praticasse exercícios físicos para não ficar com o abdomem flácido após a retirada de gordura da região. Já ouvi falar também no Dermaroller, que é um aparelho bem baratinho que estimula a produção de colágeno na área esfoliada. Conhece o Dermaroller? Estou pensando em utilizá-lo na barriga e no rosto junto com a suplementação do Fascia, combinado também com um aparelhinho de luz pulsada para ter um resultado ainda mais potencializado. Acabei empolgando com o fato de ser "obrigada" a parar de fumar (para evitar maiores chances de embolia pulmonar após a cirurgia) ao perceber os benefícios que a abolição desse hábito horroroso trouxe para pele do meu rosto, que está começando a mostrar evidentes sinais de melhora, e agora estou pensando em cuidar melhor de mim e da minha saúde no geral. Afinal, depois dos 30 temos que redobrar nossos cuidados com a gente mesma. Parabéns pelo blog! Ah, estou tomando o de sabor Abacaxi, e acho até gostosinho. O de laranja ainda não experimentei.

    • Olá Fran! Que tudo ouvir isso!! Eu me cuido dentro do possível e dentro dessa agenda louca…mas tem dia que é difícil hahaha. Muito legal que você fará uma lipoescultura. Exige coragem e comprometimento mesmo para que você consiga alcançar todos os resultados que vc quer no pós-operatório. Uma coisa que me ajudou mto a firmar o abdômen é investir em exercícios de prancha. Quando vc estiver liberada para se exercítar, invista neles. Vale mtooo a pena. Eu escrevi sobre isso recentemente. Agora…eu vou te parabenizar mesmo na atitude de ter parado de fumar!! Meus parabéns de todo o meu coração. É um grande e excelente passo!! Não deixe de passar sempre por aqui e me contar como está sendo a trajetória do pós-operatório! Sucesso enorme para você!! Beijo enorme!!

  22. Amanda …tenho 45 anos .Li seus dois artigos sobre colágeno. Qual deles seria mais eficaz pra minha idade ?

    • Olá Monica,

      Eu acho que quem poderia te falar isso com precisão seria um médico dermato, mas eu relamente iria de Colagen Skin…eu pelo menos gostei mais dos resultados. Beijos!

  23. Mais uma pergunta rsrs comprei hoje o Fascia mas não encontro na composição dele o cálcio e o magnésio,isto depende do sabor que se compra ? Comprei o sabor laranja

    • Acho que todos os sabores contém o calcio e magnésio…pelo menos o de Laranja tinha. Bjs

  24. Olá faz uns quinze dias que comecei ..quanto tempo verei resultados? tomo quando lembro..tem horário específico?

    • Olá Andreia! Tudo depnde da sua idade e do tipo de alimentação que vc leva junto com a suplmentação. Em geral, demora um mês para vc ver resultados como unha e cabelo…mas a pele mesmo melhora depois de uns 6 meses tomando sempre. Bjos

  25. Bom dia. Por recomendação da minha nutri tomo peptidios de colageno hidrolizado. Estou adorando . Matrice sabor abacaxi com hortelã. Em sache. Também fica em torno de 130.00. Muito bom.

    • Olá Sandra!! Eu não conheço essa marca “Matrice”, mas é sempre bom saber de novas marcas!! Beijo grande!!

  26. Oi Amanda, hoje recebi uma indicação tomar o Fascia. Infelizmente, ja tenho 56 anos e espero que dê resultado além da expectativa. Mas estou postando para dizer que cada organismo reage de uma forma e não é só um suplemento ou inclusão ou exclusão de um alimentoque fará diferença nas nossas vidas e beleza. Ficar saudável e com aparência agradàvel é sacrificante. É alimentação saudável, atividade física e cerebral, dormir bem, evitar estresse e mais umas cinquenta condições para tal. O que podemos fazer é tentar e tentar. Experimentar o que podemos pagar e relaxarmos quando não. Pior, nunca teremos certeza do que é propaganda da indústria e o que é real. Temos que pagar o preço monetário e físico das nossas decisões.

    • Concordo Ana…o que podemos fazer é tentar e fazer aquilo que está ao nosso alcance. É difícil? Sim, com certeza…mas no meu caso, se eu me largo, depois o preço que acabo pagando é alto, porque acabo ficando de mau de mim, do espelho e do mundo….coisas de mulher…vai entender. Beijo grande e obrigado pela visita! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *