21

Emagrecimento: Projeto Recomeçar

Emagrecimento & Estilo de Vida

Emagrecimento: Projeto Recomeçar

emagrecimento

 

Assim como milhares de mulheres por aí, resolvi recomeçar. Recomeçar comigo mesma e retomar o processo do meu emagrecimento que abandonei desde o final do ano de 2013. Só que desta vez, preciso fazer algo de diferente, senão tenho certeza que vou falhar e terei que recomeçar…tudo de novo. Você deve estar se perguntando, porque do termo "recomeçar". Resolvi recomeçar novamente o "projeto eu", "projeto verão", "projeto mais bonita", "projeto emagrecer"….chamem do que quiser. Eu o chamarei de Projeto Recomeçar (pela última vez)!


Como falei anteriormente, preciso fazer algo diferente desta vez. E foi aí que a idéia do site nasceu. Resolvi dividir meu “fardo”, minha jornada e meus desafios com outros. Dividir com as pessoas que passam pelos mesmos desafios que eu enfrento atualmente no que tange o emagrecimento (Veja como estou hoje). O meu maior problema é o seguinte: Gosto de comer, tenho mais que trinta anos, minha família tem tendência a engordar, sou mulher, sou casada e trabalho pra caramba. Resultado: Ganho peso só de olhar para comida, mas para perdê-lo é um verdadeiro um tormento.

emagrecimento

Quando era adolescente nunca fui muito vaidosa ou ligada ao peso. Essa preocupação começou de verdade lá pelos 25 anos quando comecei a ganhar peso e ter que fazer dietas para perdê-lo. A partir daí o "efeito sanfona" e "efeito rebote" passaram a fazer parte de minha vida e de meu vocabulário. Percebi que desde os 25, eu basicamente vivo de dieta, mas vivia sempre acima do peso. Vai entender? 


Já tentei de tudo em termos de dieta. Já fiz Vigilantes do Peso (ver post) e, de verdade, foi o  único “programa” que deu certo para mim até este momento. Quando entrei no programa vitalício do Vigilantes comecei com 67 kg terminei com o peso de 54 kg tendo 1.63 de altura. O processo de emagrecimento total levou por volta de 1 ano e um mês. Então, quando terminei o programa do Vigilantes tudo era lindo. Eu via o mundo cor-de-rosa. Eu basicamente “cabia” em todas as minhas roupas e me sentia linda, leve e solta. Até podia comer com moderação coisas gostosas.

Eu estava muito feliz de verdade!

Até que… Decidi abrir minha própria empresa e lidar com a reforma do meu apartmento. Em apenas seis meses ganhei todo o peso novamente. Tudo que tinha levado mais um ano para eliminar…ganhei em 6 meses. Injusto, né? Pois, então… Engordar é sempre muito injusto! Sempre será mais fácil ganhar do que perder. E nessa luta, você é quem sempre sofre! Essas fotos são do final de 2013 e meados de 2014. 

Pois bem, passei o ano fatídico de 2014 tentando eliminar esse excesso de peso com remédios, conseguindo chegar com muito sacrifício à 60 kg. Porém, no ínicio do ano de 2015 eu viajei ao Chile e voltei com vários vinhos na mala e +5 kg de presente. Resultado, voltei praticamente à estaca zero. Meu emagrecimento foi por água abaixo. Daí você provavelmente se pergunta: Por que não volta ao Vigilantes? – E eu te respondo que hoje não consigo encontrar mais uma reunião que atenda as demandas da minha louca agenda semanal.

Porém, sou uma pessoa persistente e teimosa. Não gostaria de aceitar ficar com esse peso. Entendo também que muitas pessoas hoje aceitam e convivem bem com o excesso de peso, mas esse não é meu caso. Além disso, penso na minha saúde como um todo. Gostaria de chegar aos 40 anos melhor do que cheguei aos trinta, pelo menos em termos de saúde. Para isso, resolvi pegar todos os conhecimentos que ganhei das dietas que experimentei, mais os ensinamentos do programa dos Vigilantes do Peso que frequentei e dos livros e revistas que li e colocar em prática em minha vida. 

Aprendi que nossa auto-imagem e parte até de nossa auto-estima se sustenta em uma tríade. A apelidei de “Tríade da Beleza”. Como se fosse um tripé. Basicamente ela se compõe:

Emagrecimento

Permita-me explicar. Quando estava no auge do meu melhor peso, tudo funcionava para mim. Basicamente tudo funciona porque para se manter no peso, você come melhor e se exercita o suficiente. Ao passo que faz essas coisas, você, sem perceber, passa a se cuidar melhor, ou seja, passa a ter mais cuidados pessoais consigo mesma. Resultado: Peso no lugar e Tríade da Beleza operando em sua vida é = Você Feliz!

É claro que existem exceções. Existem mulheres que estando acima do peso ou não tendem a se cuidar sempre. Como disse anteriormente: esse não era meu caso. Portanto, meu emagrecimento era condição fundamental para que eu voltasse a me sentir bem. Então, ao longo das semanas irei dividir com vocês as estratégias que tracei com base no tripé da Tríade da Beleza para alcançar o peso tão sonhado e voltar a utilizar as minhas lindas roupas que estão no meu closet me esperando.


Tá afim de fazer o mesmo? Seu emagrecimento é importante para você? Que tal irmos juntas nessa jornada? Vou dividindo minhas estrátegias aqui e vocês vão postando as suas também. Daí criamos uma corrente do bem! Emagrecimento, Saúde, Beleza e Bem-estar ao alcance de todas!  Afinal nós merecemos! Beijo grande e até a próxima! Este texto te ajudou? Não deixe de compartilhar com amigos e me seguir no Instagram (ver perfil) para ficar por dentro da minha rotina de vida saudável. 😉

Assinatura-real

 

 

 

 

 

Créditos de imagem: Flickr e arquivo pessoal

21 Comments

    • Olá Fabíola! Fico feliz que tenha gostado!Espero que 2016 seja um ano excelente para que você consiga traçar seus objetivos. Beijo grande!!

  1. Esse texto é nota 10. Agora eu não entendo porque seguindo essas e outras orientações e mudando os hábitos alimentares eu consigo eliminar alguns quilinhos, mas chega determinado momento que estaciona e em seguida volto a recuperar tudo perdí. Não é facil, não sei o que fazer.

    • Olá Hanna! Emagrecer é um processo complexo e lento. Então, quando começamos a reeducação alimentar e exercícios estamos motivadas, porém o tempo passa e tendemos a dar uma relaxada e daí sem perceber passamos a voltar ingerir um pouco mais de calorias…daí nem preciso dizer que o peso vai voltando devagarzinho. Por isso, para quem quer emagrecer de vez e não engordar mais, a vigilância é constante. Beijo grande!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *