115

Sibutramina: Vale tudo quando se quer perder peso?

Sibutramina & Dica Tríade 

Sibutramina: Vale tudo quando se quer perder peso?

Sibutramina

A sibutramina é considerada um assunto relativamente TABU no universo dos remédios e emagrecimento, no entanto ela acaba sendo a saída mais procurada por aqueles que querem emagrecer. Quem me acompanha por aqui, sabe da minha eterna luta com a balança (ver post), e sabe também como encontrei um caminho definitivo para sair do círculo vicioso do engorda-emagrece (ver post). 

Porém, o que muitos não sabem é que durante anos, na tentativa desesperada para emagrecer, utilizei vários remédios para perder peso, e dentre eles a sibutramina fez parte da minha vida por vários meses. Por isso, falarei sobre minha experiência enquanto PACIENTE, não enquanto profissional da área de saúde.

Por que a sibutramina é controlada? 

No Brasil, a sibutramina só consegue ser comprada perante receita médica. Essa foi uma maneira que a Anvisa encontrou para controlar a circulação do medicamento, pois o abuso e dependência de sua utilização estava preocupando os orgãos responsáveis. Para quem não sabe, a sibutramina é um fármaco utilizado no tratamento da obesidade, um com mecanismo de ação diferente da d-fenfluramina e d-anfetamina, sendo considerada mais inofensiva que os outros dois. 

sibutramina

Eu & a Sibutramina

Meu encontro com a sibutramina aconteceu em 2013 em um consultório de estética. Via pacientes lindas e magras entrarem e sairem no consultório e me sentia o próprio patinho feio. Na época eu não estava no maior peso que já tinha alcançado, mas sentia que estava com sobrepeso. Tenho 1.63cm e estava com 64kg. Essa médica concordou em me prescrever a sibutramina, ao passo que emagreci quase 5kg tomando o remédio por quase três meses, porém quando interrompi o uso, TODO o peso retornou acompanhado ainda de +1 kg bônus.

Passado alguns meses, eu estava perto dos 67kg e no desespero voltei com a medicação. Isso foi em 2014. Nessa segunda tentativa com a sibutramina, os resultados foram piores: perdi apenas 3.5kg. Foi então que nessa época fui aos EUA à trabalho e para o meu desespero, a sibutramina é PROIBIDA lá. Ou seja, tive que fazer o "desmame" do remédio na marra. Resultado, sentia uma fome maluca e comia tudo pela frente. Voltei dos EUA com quase 69kg. Essas fotos são de quando estava lá.  

sibutramina

Pontos Positivos e Negativos 

Pontos Positivos: o valor do medicamento é acessível, 1 caixa dura 1 mês. A sibutramina aumenta a taxa metabólica, ou seja, você queima mais calorias o que facilita a perda de peso. Ela atua no cérebro no mecanismo da saciedade fazendo você comer menos. A sibutramina também te mantém "elétrica", com disposição para fazer as coisas.

Pontos Negativos: Tive taquicardia (ritmo cardíaco acelerado) quando utilizava a esteira, o que me fez passar mal várias vezes. Me sentia muito mais "acelerada" do que realmente sou, tive muuuita insônia e boca seca. Quando parei o medicamento, a vontade de comer era de "ursa"! E porque não adotei hábitos de alimentação saudável e atividade física, os efeitos da sibutramina não foram duradouros.

Valeu ter tomado a sibutramina? 

Considerando "quantidade" de peso perdido, não achei que valeu a pena. Sei que o que me levou a tomar esse medicamento foi puramente desânimo e desespero! Eu estava desesperada em ver meu peso subir e subir, perder todas a minhas roupas e o controle de quem eu era. Além disso, com a vida corrida que eu tinha, eu não conseguia ir à academia ou planejar minhas refeições.

Comia o que dava e sempre exagerava nas porções e nos doces, que são minha maior fraqueza. Tudo isso virou uma grande bola de neve de excesso de peso, tristeza, fracasso e não-aceitação. Eu estava no fundo do poço e foi aí que percebi que a sibutramina tinha mais atrapalhado que ajudado. Porém, a boa notícia é que quando você chega ao "fundo do poço", a única direção que dá para ir é para cima. E foi então que em 2015 eu decidi virar a mesa, montar esse site e mudar minha vida de vez. (me veja hoje).

Aprendi que…

Medicamentos como a sibutramina se mostram como uma rota de fuga para quem quer emagrecer "para ontem". Para mim foi um caminho fácil que se tornou díficil com o passar do tempo, uma vez que todo o peso perdido retornava acompanhado de quilos extras. No entanto, o remédio para mim serviu para que eu visse que se eu não mudasse minha vida drasticamente, eu iria ser escrava de remédios para sempre. E como eu sabia que não queria ser dependente de nenhuma medicação, eu precisei lutar contra isso e sair da minha zona de conforto.  

Por isso, eu digo que se você tiver que tomar a sibutramina só para aprender que não vale a pena, vá ao médico e peça para tomar. O processo de autoconhecimento envolve mesmo bater a cabeça, repensar e reformular. A gente só aprende as duras penas e vendo a história de outras pessoas. Hoje, eu sou magra sem remédios, mas nem sempre foi assim na minha vida. Precisei passar por várias coisas, testar vários caminhos até finalmente…me reencontrar. 

Portanto, meu compromisso com vocês não é dizer "tomem ou não tomem…", mas sim, dividir meu relato e ouvir de vocês, pois eu sei que cada história é diferente. Por isso, se você já tomou, está tomando ou pensando em tomar, conte-nos sua experiência. Seu relato será de grande valia para outras pessoas! Existem muitos de nós passando pelo mesmo problema, pois a trajetória do emagrecimento é semelhante para todos. O que muda apenas é a rota que escolhemos seguir.

Espero ter ajudado! Beijo grande e até a próxima!! Este texto te ajudou? Não deixe de compartilhar com amigos e me seguir no Instagram (ver perfil) para ficar por dentro da minha rotina de vida saudável. 😉

 

 

 

 

 

Créditos de Imagem: Flickr e arquivo pessoal

115 Comments

  1. Já tomei e pra mim foi ótimo. Aproveitei para fazer uma reeducação alimentar e consegui manter o peso e a alimentação quando parei. Ao contrário de você, senti muito sono e fiquei muito mole. Mas o problema da boca seca também aconteceu comigo. Acho que vale tomar sibutramina se você tiver consciencia de que é um meio para alcançar um fim, ou seja, não é definitivo. www.meupecadopredileto.com.br

    • Bom dia Rafaela,

      Muito interessante seu relato. Eu sei que a Sibutramina acaba tendo um efeito diferente em cada pessoa que a utiliza. Então, acho muito importante o seu relato também. Na minha opinião, as pessoas que gostariam de utilizar esse medicamento precisam ter acesso a todo tipo de informação para estar cientes de todos os lados da moeda. Beijo grande! e obrigado pela visita!!

    • A sibutramina não é milagre minha gente, ela é apenas um medicamento que age no cérebro e que promove sensação de saciedade. O “segredo” é durante o período que estiver tomando fazer uma RA e ir acostumando o seu corpo a menores quantidades de alimentos e opções mais saudáveis. Outro ponto, é que mtas pessoas param com a medicação de repente e isso causa um transtorno enorme ao organismo.

      • Olá Poly!

        Eu senti mesmo um “transtorno” em meu organismo quando parei a medicação. Acho que demorou uns 6 meses para que eu voltasse “ao normal”. Foi muito difícil “educar” meu corpo para perder peso sozinho sem a ajuda do remédio. Mas tô na luta!! Beijo grande!

  2. Era sobre o que conversávamos hoje. Quando tinha 18 anos, tomei e deu super certo, mas depois que parei, voltei com meus maus hábitos e engordei. Ao contrário de você, não me deu nenhum efeito colateral, porém, como já falei, engordei muito mais.

    Hoje em dia não faço isso,  acredito que uma reeducação alimentar e exercícios físicos são combinações perfeitas

    beijos e super informativo esse post

    • Adriana, 

      Seu relato também é super importante. Como o efeito do medicamento é diferente em cada pessoa, é interessante que as outras pessoas saibam como cada organismo recebe a medicação. Obrigado por dividir esse relato conosco. Beijo grande e obrigado pela visita! 😉

  3. Olá amiga.

    Minha experência, não foi boa, não. Não emagreci,nada e, a ansiedade ou fome nem sei qual das duas me fizeram engordar mais ainda.

    bjus

    • Olá Ciça! Obrigado pelo seu relato. É importante que as pessoas possam ver a diferença do resultado do medicamento em diversas pessoas. Beijo grande!

  4. eu tomei e foi péssimo! Quem me receitou foi um médico (psicólogo) que fazia atendimento para emagrecimento.. Ele me deu 3 remedios juntos, subtramina,fluoxetina e mais 1 que nao lembro o nome.. Perdi 15kg em 3 meses…mas parei o uso pois atacou muito o  sistema nervoso.. estava tão trêmula que a comida caía do meu garfo. Engordei 15kg em uns 3, 4 meses.. recuperei  tudinho. Mas nunca mais tomo.

    • Olá Fabiane! Obrigado pela visita e pelo relato. Acho muito importante que as pessoas possam ver vários testemunhos porque o remédio atua de maneira diferente em cada. Assim, como você optei por nunca mais tomar. 

    • Olá, Fabiane! Que triste ler o seu relato! Gostaria apenas de salientar que psicólogo NÃO é médico! Psicólogo estuda psicologia e não medicina. Desse modo, psicólogos NÃO podem de jeito nenhum receitar remédios. Se fosse psiquiatra, ok. Apesar de achar que um medicamento como a Sibutramina não deve ser competência da área da psiquiatria e sim da endocrinologia. 

      De todo modo, não confie em psicólogos que receitam medicamentos, pois eles não são autorizados a fazê-lo. Se possível, denuncie o seu psicólogo ao Registro de Psicologia, pois além de ter receitado a Sibutramina ainda receitou Fluoxetina (antidepressivo) e ele não poderia receitar nenhum medicamento farmacêutico. 

      Força e melhoras !

      • Oi moça, talvez ele seja médico e tenha especialização em psicologia, existe essa área. Mas realmente se ele era apenas psicólogo está errado!

  5. Eu também tomei e emagreci bastante, e não tive efeitos colaterais 
    EMAGRECI 7,0 kg EM 1 MÊS E MEIO !!!!
    Meu organismo aceitou super bem o remédio e emagreci mesmo! REALMENTE 
    tira o apetite, e me deu mais animo para as coisas.Eu particularmente 
    recomendo. 

    Comprei Reductil na farmácia que tenho recomendado http://www.freepharmacy.net boa sorte!!!!

    • Olá Elena! Obrigado pela visita e pelo relato. Considere-se uma sorturda! É bom saber também relatos positivos do uso da sibutramina. Infelizmente eu não tive o mesmo sucesso. 🙁 Beijo grande!!

  6. Bom Dia. 

     

    Eu tomei já fazem uns  seis meses  em dois meses emagreci 10  kg, porem  não quis fazer nada  enquanto tomava, voktei a engordar e desses 10 recuperei 5 , irei voltar a  tomar e  agora junto com o remedio irei fazer uma dieta e exercios fisicos, espero perder o sufiuciente para me animar a continuar só com a dieta e exercicios apos o termino do remedio. 

    Só irei tomar novamente para dar mais animo para continuar com a dieta. 

    Bjs

  7. Olá Bruna! Obrigado pela visita e pelo relato. Eu tive uma experiência parecida com a sua. Porém, hoje em dia luto contra a balança fazendo exercicios diários e indo à nutricionista. É um caminho mais difícil, porém eu estava usando o remédio de muleta e não queria de fato mudar meus hábito. Tá difícil, mas quem sabe eu chego lá. Beijo grande!!

  8. No meu caso tive náuseas, insônia e ficava com as vistas embaçada uma sensação de ressaca kkkk. Tomava a sibutramina 15mg as 10:00 da manha em conjunto com outra formula manipulada (fluoxetina, topiramato, picolinato de cromo, fucus vesiculosus, orlistat, glucomanan, furosemida, valeriana e garciania cambogia) está formula tomava duas vezes ao dia 30 minutos antes do almoço e jantar. Senti esses efeitos colaterais por uma semana depois o organismo acostumou com o medicamento ai foi só alegria. Aproveitei o tratamento para fazer reeducação alimentar e redução alimentar praticava aeróbica de segunda a sexta. No primeiro mês perdi 10kg já no segundo mês continuei da mesma forma com alimentação controlada só parei com a aeróbica por falta de tempo. Perdi 6kg. No total perdi -16kg em 2 meses. Trabalhei muito meu psicológico antes de iniciar o tratamento com a mudança nos hábitos alimentares, horários e tipos de alimentos reduzindo o Maximo o consumo de açúcar, farinha branca, sal, alimentos industrializados entre outros. Tenho certeza que se continuar com alimentação saudável e controlada não engordarei novamente, pois o medicamento não resolve e nem emagrece ele apenas ajuda. 

    • Olá Rafael! Que história, hein! Muito legal da sua parte dividir isso com a gente! Concordo com você que o medicamento não resolve e nem emagrece ele apenas ajuda. E nós temos que fazer a nossa parte, não é mesmo? Beijo grande e obrigado pela visita!

  9. OI…comecei a usar nessa semana – 3 dias – sinto tonturas e um pouco de náusea.Perdi um pouco da fome e estou agora conseguindo fazer a reeducação que não conseguia antes – passada pela nutricionista-.Estou realmente usando o remédio como auxílio, fazendo atividade física e eliminando besteiras.Preciso eliminar 16 kg e estou lendo vários relatos pra ver exatamente isso: Quem conseguiu e quem não pra ver se vale a pena.Abç

    • já Eliminei -19kg fiz o uso por 60 dias. nos primeiros 3 meses ja tinha eliminado os 16kg agora perdi 3 sem o uso do medicamento. agora controlo tudo que como para não ganhar eles novamente.

      • Olá Rafael! Obrigado pela visita mais uma vez e por nos manter atualizado em como está sua perde da peso com o medicamento. Fico feliz que você esteja no controle!! Eu não consegui mantê-lo enquanto eu usava. Por isso, acho legal termos vários relatos para as pessoas se informarem e saberem mais sobre a sibutramina. Beijo grande!!

  10. Olá Dil! Obrigado pela visita!! Muito legal você querer procurar relatos e também compartilhar o seu conosco. Com certeza, a experiência com a sibutramina é muito diferente de pessoa para pessoa, por isso é muito importante essa socialização. Obrigado! Beijo grande!!

    • Olá Rafael! Nossa! Fiquei chocada com a matéria. Muito triste isso, né? Obrigado por socializá-la com a gente. Beijo grande!! 

  11. Olá, comecei a tomar hoje, estou sentindo aquela sensação de ressaca, vista turva e tudo…será que vai passar?? Não sei se continuo tomando.

    • Olá Daniella! Vigiiii… acho que você foi presenteada com os efeitos colaterais do remédio. Acho que o melhor a fazer e consultar a médica que lhe forneceu a receita para ver se no seu caso é bom continuar ou não com a medicação. Beijo grande!!

  12. Comecei a tomar sibutramina 10mg dia 15 de outubro, tenho 1,58 e pesava 80,7kg. Ao fim da primeira cartela, 10 dias depois, estava com 75,5kg. Agora comecei a fazer bicicleta e exercícios localizados para fortalecer a musculatura, porque com essa perda de peso rápida estou com medo de ficar muito flácida. De efeito colateral só tenho a boca seca, mas mesmo assim não é muito. Nos três primeiros dias tive dor de cabeça e muito sono, de dormir 17h seguidas e não acordar nem com despertador, mas agora está tudo controlado. Espero pesar entre 58-60, depois volto para dar mais notícias 🙂

    • Olá Paula querida! Tudo certo! Myo legal seu relato! É mto importante mesmo que vc se preocupe com a flacidez, porque te aviso de antemão que ela virá com tudo. eu estou "pastando" aqui para reverter a minha flacidez. Não é fácil, demora horrores, mas dá pra melhorar em 90%. Achei interessante você mencionar o sono, porque eu tive muita insônia quando tomei. Não tem jeito, remédio age diferente em cada um, né? Beijo grande e sucesso pra você!!

  13. Oie,

    Compartilho minha história.

    Tenho 1,55 e sempre pesei entre 55 e 60 e me achava enorme de gorda, queria pesar 50 kgs, ou os 47 da adolescência. Embora hoje eu perceba que eu não tenho estrutura física para 50 kgs.

    Nunca fui adepta de dietas malucas, ou medicações desnecessária, me exercitava 5 vezes por semana(4horas por dia =O)  e comia de tudo com muita moderação.

    Aos 32 anos tive um problema hormonal e engordei mais de 10 kgs em poucos meses, não adiantou cortar totalmente doces, massas, refrigerantes, o ponteiro só subia. Procurei vários endócrinos e nutricionistas, tomei medicação (folha negra, bupropiona, centelha asiática…) eu emagrecia 3 kgs, e depois voltavam, mesmo eu seguindo a dieta e tomando medicação.

    Então desisti, fiquei com vergonha de continuar na academia, parei tudo. Já que era pra engordar, então vamos comer.

    Cheguei aos 80 kgs, quando conversei com uma amiga, que queria em um médico que receitasse sibutramina. Ela me recomendou um, quando ele me viu, disse que não me passar a sibutramina, que eu deveria começar o tratamento aos poucos, em fases.

    Fiz exames hormonais (e vi que já estava tudo regularizado), testes cardíacos, de pressão, diabetes, intolerâncias etc.

    Com uma dieta muito restritiva (mas com todos os grupos alimentares do bem, inclusive carboidratos e gorduras) e atividade física (Pilates – 3 x na semana e Air Climber nos dias que não tem pilates) perdi 5 kgs (sem medicação). Quando a perda ficou lenta ele receitou por 3 meses (a cada mês mudava um pouco a fórmula) medicações leves (bupropiona, centelha asiática… enfim tudo que eu já havia tomado). Mas continuei na dieta e continuei emagrecendo.

    Agora estou com 66kgs, na última consulta ele adicionou a sibutramina manipulada, para acelerar a perda que foi se tornando lenta.  Estou tomando a duas semanas e senti apenas a sensação de boca seca, mas a perda de peso acelerou um pouco.

    Continuo em uma dieta restritiva que ele muda a cada mês, adicionando novos alimentos.

    E se antes eu pensava, vai ser ótimo emagrecer que eu vou poder comer. Hoje eu sei que eu por ter tendência a obesidade nunca vou poder comer sem me preocupar. O Dr. Me explicou que vou ter dieta restritiva até emagrecer tudo, depois será uma dieta para manter o peso. E sempre com acompanhamento médico.

    Algumas vezes eu dou uma escapulida. Mas sempre consciente de que é só naquele momento.

    Boa sorte para quem assim como eu continua na luta. E o importante é se sentir bem, emagrecer com saúde, não entrar em dietas malucas.

    Beijos.

     

    • Olá Val! 

      Nossa que história! Adorei saber da sua experiência. Acho que todo mundo que luta contra a balança tem essa via crucis na vida. Concordo com você que dietas malucas NÃO são a melhor saída e hoje tenho orgulho de falar que emagreci e LUTO para manter meu peso treinando 6 dias na semana e monitorando minha dieta com supervisão de uma nutricionista. Não tem segredo, quem tem tendência a engordar, precisa estar em vigilância constante. Me emocionei com seu relato!! Beijo grande e nos visite mais vezes!!

       

  14. Ola a todos !

    Tenho 33 anos 1,83m e estava pesando 128kg e sentia muitas dores no joelho pelo fato de trabalhar em pé. Em um determinado momento chorei em silencio comigo mesmo pedindo a deus para me ajudar,pois tenho uma filha para sustentar e ela depedende de mim…

    …..resumindo

    Iniciei o tratamento com a sibutramina (aliado a reeducação alimentar) em Junho,e mesmo tomando o medicamento foi dificil ,mas persisti em deixar o mau habito para tras e não passar fome comendo o que é saudavel e tambem tomando o suco verde para me livrar do vicio do refrigerante e quando eu percebi que meus joelhos ja estavam se sentindo aliviados…rs foi ai que me entusiasmei de Verdade!!

    Toda vez em que eu pensava em desistir eu lembrava das dores terriveis que sentia e isso me incentivava cada vez mais a persistir e as vezes olho para minha foto com 128kg para lembrar que não é isso que quero mais para minha vida .

    E não tenho problema algum com a sibutramina somente no começo senti dores de cabeça nos 3 primeiros dias mas depois passou.

    Vamos ao que interessa..rs, eu consegui emagrecer ate o momento 23kg aliados ao medicamento e reeducação alimentar de verdade mesmo, e quero eliminar mais 7kg e estou cada vez mais incentivado e lutando contra meus habitos ,pois passei a investir em mim de verdade.

    Só um conselho ,não passe fome substitua o que ingerir isso faz toda a diferença!!!

    Bom é isso espero que tenha ajudado um forte Abraço a todos ! 

    • Olá Eduardo!!

      Que máximo o seu relato! Eu adoro esse artigo da sibutramina porque ele reune tantas histórias diferentes, mas todos reunidos por um mesmo ponto: precisamos emagrecer. Independente dos motivos para o emagrecimento, sejam eles estéticos ou de saúde, a trajetória é difícil para todos. Fico feliz que você tenha disponibilizado um tempo seu para nos contar sobre você. Infelizmente minha experiência com a sibutramina não foi bem sucedida, mas conheço casos como o seu que deram muito certo. Por isso, ter essa diversidade de histórias é sempre bom. Beijo grande e sucesso na sua empreitada com o emagrecimento. 

  15. Olá! Estou tomando o remédio à 6 dias, preciso perder 20 kg para chegar no meu peso ideal que é 53kg e já eliminei 5kg em apenas 6 dias de tratamento, mais eu estou fazendo dieta  e exercícios físicos, correndo na praia, esteira, nadando, dançando em casa mesmo.  Na minha opinião é que o remédio vai ajudar à você se reeducar na alimentação, não pq acabou o remédio que eu vou voltar à comer tudo, o remédio é pra tirar o apetite e te ajudar à comer menos, você se tem que se reeducar se não, volta o dobro mesmo, não pelo remédio e sim pela gula. Bjs! 

  16. Olá Taila! Obrigado pelo seu relato! Fico feliz de saber do seu progresso!! Eu completo agora um ano sem NENHUM remédio mais. Estou muito feliz por ter conseguido emagrecer sem o remédio e estar devagarzinho progredindo. É isso mesmo, diversas histórias, diversos caminhos. Mas todas nós queremos com  certeza chegar lá, não é mesmo? Beijo grande!!

  17. Tomo sibutramina há 3 dias e faço dieta de 800 calorias …Perdi 1.6 kg mas estou sentindo calafrios e  dor de cabeça. Não sei se eu paro com  o medicamento. Alguém já sentiu isso? 

    • Olá Any, não sou especialista mas talvez a dieta restrita de 800 cal. esteja contribuindo para o mal estar. Seria legal falar com o médico que você está passando para que ele veja se é isso mesmo Outra coisa é que te aconselho a monitorar sua perda de peso. Vá a um nutricionista para que ele meça o quanto de gordura vocês está perdendo e o quanto de massa magra. Perder massa magra mais do que gordura será um grande problema, pois seu metabolismo vai desacelerar. 

      Beijo grande e Feliz 2016!!!

  18. Olá ,

    Gostei de sua Publicação.

    Já Conhece o Café Marita que emagrece ?

    É um CAFÉ GOURMET SOLÚVEL composto de grãos do tipo ARÁBICA (tipo A, exportação), ERVA MATE e GARCINIA CAMBOGIA.
    O Café Marita age em nosso organismo com grande efeito saciante, promove o aumento no processo metabólico e vai acelerar a queima de gordura de forma sustentável pois vai transformar a gordura em energia, partindo dai podemos falar que ele promove o processo de redução de medidas aumenta a disposição melhora funcionamento intestino, forte antioxidante além de melhorar seu humor e muitos outros benefícios que cada um dos ingredientes possui.

    Torne-se um Distribuidor em sua Cidade ou Região. Clique em Café Marita – Distribuidor !

    Informações – WhatsApp (61) 8555-9230

  19. ótimo artigo. Amei de verdade! Queria apreitar e deixar um conteúdo para complementaro artigo. Clique Aqui para ver.

  20. Ótimo artigo. Muito bem explicado. Gostei da sua facilidade de detalhar o assunto em foco. Meus parabéns!

    Se quiser dar uma olhada em um artigo que escrevi sobre a Sibutramina pode clicar aqui para lé-lo. 

    Grato!

  21. Olá,  eu já tomei a 9 anos atrás e foi excelente,  emagreci 10 kg na época,  por falta de controle  e pelo sedentarismo recuperei todo o peso mas, a rerecuperação foi gradativa e não culpo o medicamento.  Voltei a tomar a 4 dias e já eliminei 2 kg,  os efeitos adversos que sinto são dores de cabeça ,  nada absurdo, boca seca e as vezes sensação de ressaca, tais efeitos costumam passar após 1 semama.  É claro que é necessário observar que os hipertensos e cardiopatas não devem tomar  ou tomar com rigorosa orientação médica,  eu recomendo,  acredito que seja o melhor emagrecedor que existe pois não afeta o sistema nervoso Central. Abraço! 

    • Olá renata! Obrigado por dividir esse relato conosco. Fico feliz q a medicação esteja te ajudando. infelizmente no meu caso mais atrapalhou que outra coisa. Depois nos conte mais sobre seu progresso! Sucesso querida!!!

  22. Olá, em novembro de 2014 comecei a tomar a sibutramina e em 1 mês perdi 15 quilos!! Como tinha comprado mais, continue a tomar por 2 meses e perdi aproximadamente 30 quilos!! Estava com mais de 90 quilos. Hoje em 2016 continuo com o meu peso 65 quilos, não engordei nada. Mas fiz reeducação alimentar. Para que vc não ganhe os quilos novamente, tem que mudar a alimentação. Esta semana comecei a tomar, somente por 30 dias, e já noto a diferença em minhas roupas. Meu peso ideal é 55 a 60 quilos, pois só baixinha. Sinto dores de cabeça e insonia. Minha alimentação é correta. Remédio nenhum faz milagre. 

    • Olá Lua,

      Fico feliz que esteja conseguindo perder peso! Infelizmente no meu caso mais atrapalhou que outra coisa. Nos mantenha informada do seu progresso!! Beijo grande!!

  23. Olá boa noite,estava procurando relato de pessoas que usaram sibutramina em sua luta contra o sobrepeso…Eu tenho 35 anos sou fisiculturista amador não federado ainda e devéras já usei quase de tudo para secar,e tive uma esperiência muito boa com a sibutramina tirando os efeitos colaterais de aceleração metabólica vista turva coração acelerado,eu pedir mas de 16 kg hoje estou com 73 kgms pq perdi tambem massa muscular.Contudo voltarei a fazer o uso do medicamento usando aminoácidos anti catabólicos os famosos BCAAS gostaria de mais tarde esta mostrando minhas fotos e meus resultados. um grande abraço… até

    • Olá Leonardo,

      Muito interessante seu relato. Jamais pensei que atletas de fisio fossem buscar a sibutramina como aliada tb. Tenho certeza que essa info e seu realto será de grande valia para outros que buscam os mesmos objetivos que você! Beijos e sucesso!! Torcendo por você!!

  24. Oi Amanda, acabei de conhecer seu blog,

    Tenho 25 Anos 1,66, SEMPRE fui gordinha, mas ano passado engordei demais. cheguei a pesar 94 kilos, me apavorei! Comecei o #projetokarolmagrinha kkkkkkkkkkkk mas me desandei e voltei a comer compulsivamente. EU AMO comer, e pior eu AMO comer besteira. Eu voltei com o projeto começo do mês de março desse ano. Desde que eu comecei a primeira vez (ano passado) até hoje, perdi dez kilos, poderia ter perdido mais se não tivesse parado. O Meu problema é que não tenho tempo pra exercicios, so faço finais de semana, e DETESTO, detesto mesmo gente, salada e verduras. Então pra mim o almoço é a pior parte do dia! ás vezes almoço um empanado de frango só pra não ter que comer salada. Alías o frango e ovo cozido são outras coisas que não suporto mais ver kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tenho muita dificuldade pois tenho paladar infantil.

    morro de vontade de tomar algo pra me auxiliar, mas morro de medo 🙁

     

    Hoje estou com 84,400 e to na Luta, quero chegar aos 70 kilos (69 pq não quero ficar na casa dos setenta kkkkkkkk)

     

    Boa sorte pra nós!

    • Olá Karoliny! Obrigado pela visita e por dividir sua história conosco. Só quem luta contra a balança e contra a compulsão alimentar sabe o quanto é difícil não ceder diante das comidas que gostamos. Apesar de hoje eu estar no peso que sempre quis, a vigilância não acaba nunca. Aliás acho que é até pior porque não quero engordar mais. Eu acho que se você quer perder peso mas tem medo de remédio de repente talvez você possa tentar vigilantes do peso. Eu fiz uma vez e gostei bastante. O importante é não deixarmos a peteca cair, né? Força pra nós!! Beijo grande!!

  25. Achei interessante o artigo, acredito que todos os medicamentos sem exeções tem efeitos colaterais e temos que pensar muito bem antes de começar a ingerir, afinal é o nosso corpo rsrsr, ver a real necessidade e se vale a pena correr esses riscos.

    Hoje acredito que a melhor maneira para emagrecer seja com reeducação alimentar, não essas dietas malucas que as pessoas passam fome longe disso, e sim engerir alimentos que vão ativar o nosso metabolismo a eliminar essas gorduras, e toxinas do nosso corpo.

    Recentemente começei um a seguir um método o plano detox é muito interessante e está me ajudando bastante, pesquisem mais sobre esse assunto, pois é muito eficiente.    

  26. Estou tomando a 4 dias, fazendo exercício 5 vezes por semana e reeducando a alimentação. Já perdi dois quilos! Estou muito feliz e engajada em perder mais oito.

    • Olá Fabiana!! Bom saber que você está engajada e feliz!! Esses dois ingredientes nenhum remédio nos dá. Eles devem partir da gente mesmo!! Depois nos conte sobre seus progressos. Beijos!!

  27. Estou tomando pela primeira vez faz 3 dias só meu uma dorzinha de cabeça mais acho que é pq estou gripada ,e tá o fomento está funcionando super bem reduziu meu apetite vamos ver mais pra frente .

    • Olá Nadya! Fico feliz que esteja caminhado! Depois nos conte o quanto conseguiu eliminar! Beijo enorme!

  28. Ola pessoal..nao conseguia emagracer mesmo com exercicios diarios e alimentacao correta. Cortei o alcool, continuei alimentacao saudavel e corro 8 quilomentos 6 dias por semana. Tomei Biomag 10 mg por 60 dias e fui de 100 para 75 quilos. Tive como efeito colateral apenas boca seca e um pouco de insonia. Nao voltei a engordar pois continuo correndo e claro manerando nas cervejas no final de semana. Tambem tomei uma medicacao Tibulus para melhorar o Testosterona e consequentemente o metabolismo..Dica tomar Biomag e nao se mexer nao adianta, vai emagrecer e volta tudo novamente depois da interrupcao. Vale a pena se realmente mudar a alimentacao e muita atividade fisica.

    Sorte a todos

    Joao Pauluk

    • Olá João! E ai como está com sibutramina? Conseguiu perder mais peso? Abs e sucesso!!

  29. Olá Amanda!

    Bom, acabei de conhecer seu blog!

    Tenho 1.69 e atualmente estou com 99 Kg. Bom, iniciei o uso da sibutramina à exatamente 1 mês, e estou muito contente com os resultados!

    Cheguei a uma faze que já não dava mais para deixar a obesidade me consumir! Foram tentativas e mais tentativas de reeducação alimentar, mas sempre caía nas tentações 🙁 . Até que cheguei a uma conclusão: Presiso de ajuda!!!

    Fui a endocrino, quando subi na balança, quase não acreditei: estava com quase 107 Kg. Para chegar pelo menos no meu IMC correto, necessitava perder 37 Kg. Foi aí que ela me indicou a Sibutramina. No início fiquei com medo, pois sempre ouvi pessoas falando mal da subtância, então fui pesquisar, e pelos vários relatos que vi percebi algo: As pessoas acham que o remédio irá fazer milagre, que irão perder peso só pelo fato de tomar o remédio. Bom,de fato vão! Pois a substância inibe a fome e ajuda a acelerar o metabolismo. Mas quando pararem de tomar, huum meus amigos, o peso volta mesmo, e pior, você corre o risco até mesmo de ganhar peso bônus. Mas a grande sacada é que na verdade o remédio deve ser atrelado à prática da dieta e exercício físico. Estou fazendo o uso do medicamentos sim, mas jamais tive o pensamento que ele irá fazer o milagre de me fazer perder peso sem sacrifícios. Portanto, estou aproveitando ele para acostumar meu organismo à comer o saudável e obter o hábito de fazer exercícios físicos sempre. Estou encarando isso como uma nova forma de viver. Acho difícil você parar de tomar o remédio e voltar a engordar sendo que você continua a dieta e os exercícios físicos regularmente. E é claro que quando digo "dieta" não é passar fome não! É praticar uma reeducação! Não é porque o remédio inibe a fome que você vai deixar de comer, e quando você parar com o remédio que não vai ter mais o inibidor da fome? Como faz? Claro que você sentirá vontade de sair comendo de tudo o que vê pela frente mesmo! Se reeducar é comer alimentos saudáveis, de 3 em 3 hrs, tomar muita água, se possível passar em un nutricionista para te auxiliar na reeducação. Podemos sim comer coisas gostosas e saudáveis e não precisamos passar fome. Não esqueço nunca do que uma médica me disse uma vez: Se você está fazendo uma reeducação alimentar e está passando fome, está fazendo errado!

    E outro detalhe, vejo muitas pessoas se auto medicando com a Sibutramina, pelo amor de Deus, não façam isso! É perigoso. Devemos passar em um médico , realizar os exames necessários para aí sim tomar o medicamento. ele é perigoso, e deve ser tomado nas quantidades certas, pois além dos efeitps colaterais perigosos, ele vicia! Portanto pessoal, muito cuidado, consutem o médico antes de resolver tomar algo que você viu alguém comentando que faz bem, pois o organismo de um é sempre diferente do outro.

    Espero ajudar em algo 🙂

    • Olá Débora! Que coisa preciosa seu relato. Tenho absoluta certeza que cada palavra sua reflete muitas de nós mulheres por aí. Concordo em vários aspectos com você principalmente no que tange a automedicação. Também sou contra e acho deveras perigoso!! Obrigada por deixar um pouco da sua vivência, experiência e relato no meu espaço. Gostei muito! Beijo grande!! 

  30. A maioria das pessoas que relataram que não tiveram sucesso com a subitramina foi por três motivos: primeiro porque apostaram todas as suas fichas no remédio. Gente não existe remedio pra emagrecer, existe remedio que te AJUDA a emagrecer. Segundo ponto é que quem toma a subitramina tem que ter a saúde perfeita, caso contrário os efeitos colaterias serão horríveis. E terceiro é que remedio nenhum sozinho emagrece. As pessoas que não emagreceram ou que recuperaram o peso foi porque não fizeram uma reeducação alimentar e não praticaram nenhuma atividade física. Não estou defendendo o uso da subitramina mas se vc usar com consciência e sabedoria ele trás ótimos resultados. Quando comecei a fazer dieta estava com 95k. Consegui emagrecer 12k em três meses sem ajudar de nenhum tipo de medicamento, apenas fazendo dieta e exercícios. Quando cheguei aos 82k fiquei estacionada neste peso por mais de um mês. Em alguns casos (que foi o meu) o corpo ja não responde mais aos estímulos como fazer dieta e exercícios. E a pessoa já não consegue mais perder peso porque o corpo simplesmente acha ”normal” comer pouco e fazer exercícios. Foi ai que a subitramina entrou em ação. Já nos primeiros 5 dias de uso perdi 3k. Efeito colateral senti muito mais frio que o normal e muita muita muita cede (boca seca). Fora isso não senti mais nada. Ainda estou tomando o remédio. Mas vou dar uma dica por experiência própria: antes de vc começar a tomar a subitramina tente fazer uma reeducação alimentar para que seu corpo acostume com pouca comida e se possível faça alguma exercício (uma caminhada ja ajuda e muito). Para que final do tratamento vc não venha recuperar todo peso perdido

    • Olá Juliana! Obrigado pelo seu relato. Acho que relatos assim ajudam todos aqueles que buscam informações para perda de peso com remédio. A sibutramina para mim foi uma muleta que graças a Deus eu tirei da minha vida, mas sei que ela funciona sim para muita gente e por isso acho que seja válido termos tantos relatos diferentes. Beijo grande! 

  31. Olá!!! Na verdade o que a maioria das pessoas não sabem é que não se pode simplesmente parar a medicação de uma vez, assim como ela é introduzida aos poucos juntamente com a reeducação alimentar e exercícios físicos quando se chega ao peso ideal o seu médico vai retirando a medicação aos poucos vai diminuindo a dosagem até que seu organismo não sinta mais a dependência do medicamento. Por isso a importância de se fazer a manutenção após ter chegado ao peso ideal é necessário fazer a manutenção pelo menos durante um ano , tempo que o cérebro leva para acostumar com os novos hábitos e parar de mandar mensagem ao organismo para estocar gorduras. As pessoas que voltam a engordar São as que param o tratamento sem fazer essa manutenção de adaptação do organismo. Gostei muito da participação de todos aqui e só quero compartilhar por que muitos médicos não passam essa informação aos seus pacientes. No entanto é a fase mais importante pós tratamento converse com seu médico e tire todas e quaisquer dúvidas.# ficaadica.bj espero ter ajudado alguém falo por experiência própria. Bj a todos parabéns pela página Amanda.

    • Olá Rosangel! Mto legal seu comentário e as infos extras que você agrega!!! Beijo grande e obrigado pelo elogio!! 😉 

  32. Bom dia, Amanda entao estou tomando subutramina por conta propria, a primeira vez o medico passou e eu tinha acabado de ganhar nenem ai no primeiro dia que tomei meu coracao deu um acelerao, e nao quis mais , fiquei com medo, pensei vou morrer por querer ficar magra nao da neh, tinha um filho pequeno que tinha desejado muito eu e meu esposo, pronto passou 7 anos e esse kg nao me largou, em 2015 eu estava com 104kg puts fiquei triste so comprava roupa em site de loja , mais enfim ai , eu resolvi fazer uma reeducacao alimentar , sabe aqueles aplicativo , fiz, em 4 meses pulei de 104 para 88, legal neh, isso em 2015 , no inicio do ano, ai de la para ca nao emagreci mais fico assim vou de 88 para 85 , de 85 para 88, tudo porque fico na balanca todos os dias viu, mais enfim nao como muito ai, resolvi tentar com a subutramina denovo, ai, to fazendo assim, tomo cafe , iorgute sabe aqueles mais barato do mercado (porque nao gosto muito) com mix de aveia(novo da quaker) tomo 2, subutramina as 10h00 com atenanol 25mg (muito fraco regula os batimentos cardiacos, ou seja nao vou ter acelerao neh, ninguem merece isso, e tomo meio comprimido de bromazepan(pois e o mais fraco que existe) pois tadinho do marido ficar irritada nao da neh, e outro meio a noite para dormir, afff durmo gostoso, ai a almoco normal, vou na academia (pois ja ia) mais so faco musculacao nao faco aerobico tenho preguica) e janto a noite, ovos, ou que tiver,sopa, sabe nao faco sacrificio nao, e poiis ja nao era de jantar, mais comia besteira sabe, pois tenho 2 filhos entao no armario de casa tem varias besterinhas, docinhos sabe de amendoim, banana, pao ,…coisas assim mais ja estava me adaptando a parar de comer isso, ai tem 6 dias, que estou tomando subutramina, nao tenho nenhum colateral estou me sentindo bem, e pelo que eu li as pessoas voltam a engordar porque para de uma vez, da uma olhada no yortube dr maromba, entao penso em tomar 15mg ate chegar ao peso desejado ou seja 60kg nao to com pressa nao, e depois diminuir para 10mg, depois 5mg depois 1 dia sim outro nao, a detalhe como tenho intestino preso , estou tomando olistart , e para nao ficar sem minerais no corpo, tomando vitamina, colageneo, ….ou seja gente nao fui no medico nao, mais se vcs forem pergunte para o medico um remedio para regular os batimentos(pois e o unico risco do remedio grave mesmo sabe ) , um calmantinho para nao perder  a esposa ou esposo, e dormir neh….uma dica , acho. e diminuir a comida so, e se puder fazer exercicio melhor, eu volto daqui um 1 mes para falar ta…

    • Olá Elisangela! eu senti meu coração acelerar também quando tomei sibutramina. Esse tb foi um dos motivos que me levou a parar com a medicação. Volte sim e conte sua trajetória! bjos!! 

  33. Oie, vi esse post achei bacana!

    Sei que sibutramina não faz milagre e tals, desde os 25 ( quando minha mãe faleceu) começei engordar. Hj 4 anos depois tomo sibutraminha pelo menos 3 meses de cada ano. E não, não engordo o dobro, mais engordo uns 4kg e meu médico já no alerta novamente receita, tomo manipulado e sempre fez efeito, cheguei a perder 12kg, hj só 5 será o suficiente. Ps: Sou diabética e o histórico da minha familia não é muito legal no quesito saúde. Estamos na batalha, uma hora dá certo, porém o importante é lutar.

    Bjim

     

    • Olá Sarita! Obrigado pelo relato!! Não conhecia sibutramina manipulada! Beijo grande!

  34. Eu tomei resentimente a sibutramina e para mim foi otimo,conseguir eliminar 12 kilos,sem falar que o medicamente me deixou mais calma,me proprocionou noites de sonos mais tranquilas…Tenho 1,65de altura e antes eu pesava 84 kilos,hoje peso 72 e pretendo perder ainda mais alguns kilos até o meu imc ficar favoravel com minha altura.

    Antes de tomar o remedio eu andava muito estressada,não dormia bem,era uma pessoa completamente irritada com tudo e com todos,sem falar que não gostava do que via no espelho.Daí uma amiga tomou a sibutramina e me indicou,e foi a melhor coisa que eu fiz foi seguir o conselho dela,passei a ter uma vida mais saudavél,sem irritação,hoje durmo bem.

    No inicio eu sentia muitas dores de cabeça,até descobrir que minhas dores estavam sendo desencadiada pelo sono que eu estava sentindo e não dormia durante o dia,depois que passei a dormi sempre que me desse sono as dores sumiram e daí então foram só beneficio com o remedio.Ele agiu em mim como um antidepressivo,controlando meu sistema nervoso,e me deixou uma mulher mais calma,pois eu vivia em uma constante irritabilidade que era fora do normal.

    Continuarei tomando até conseguir chegar onde quero com o meu corpo.

    • Olá Mariluce! Muito legal seu relato!! Tenho certeza que ele ajudará muito aqueles que querem saber mais sobre os efeitos e a rotina de quando se toma a sibutramina! Sucesso! Beijos

  35. Estou aqui mais por indicação do que por relato. Irei começar o uso de sibutramina, mas não tenho o IMC necessário pra usar, apesar de ser gordinha. Tenho diabetes mellitus 1 , mas quem me receitou foi justamente a minha médica do Diabetes. Eu estou com medo de usar e ter os efeitos colaterais horrorosos, mas sinto que se começar a sentir um minimo efeito negativo, eu paro. O que me indicaria? Dietas e exercícios não adiantam pois meu metabolismo é exageradamente lento, já fiz até exame pra comprovar. AJUDA!

    • Olá Marciely! Obrigadooo pelo seu relato! Muito interessante! Não conhecia alguém que tivesse diabetes e usasse essa medicação! Tenho certeza será um relato de grande valia! Beijos

  36. Eu tomei,durante 2 semanas e emagreci 3 kilos,parei porque tive dor de cabeça insuportavel durante as 2 semanas e a boca muito muito muito seca,fora que me deu depressao,eu estava violenta e depois do nada dava um aperto no coracao… Enfim,nao vale a pena!

    • Olá Suelen! Muito obrigado por compartilhar seu relato!! eu também passei bem mal quando utilizei a medicação em 2013. Beijos!!

  37.  Olá, Parabéns! 

    Gostei muito do seu artigo, foi muito útil pra mim.

    Sou muito ansioso e sempre procuro ajuda para conter minha ansiedade e fico feliz por ter pessoas como você pra estar ajudando as pessoas a se conter a ansiedade, muito obrigado pela dedicação em seus artigos.

  38. Ei Amanda! tive o mesmo que você, os efeitos colaterais: Taquicardia, boca seca(que causou mal halito), muuita disposição física pra tudo: malhar, trabalhar, limpar casa…fazia tudo rindo.Mas quando passava o efeito, me dava sono, desânimo e vontade de tomar outro, para retornar ao estado de alerta novamente. Então assim, eu emagreci tudo que precisei e rápido, mas fisicamente me acabei e quase viciei. Desisti é claro e estou tentando emagrecer de forma saudável, oque é pra mim uma luta né kkk

     

    • Olá Patricia!

      A sibutramina é algo muito controveso mesmo. Vejo pessoas que adoraram os resultados e pessoas como nós que não se adaptaram. Enfim, no nosso caso, não tem jeito, precisamos lutar dia sim e dia também rs. Beijos!

  39. Sibutramina da uma tranquilidade e sensação de bem estar, mas é muito perigoso, minha tia sofreu muito com esse medicamento, tem que tomar muito cuidado mesmo.

  40. Posso tomar gamma oryzanol e sibutramina? Eu tomo sibutramina e queria tomar o gamma pra regular meu hormônio, tô com excesso de hormônio feminino

    • Olá Cris! Eu não saberia te dizer. Acredito que somente um médico poderia predizer as interações medicamentosas. Beijos!1

  41. Sibutramina como qualquer medicamento sem indicação médica é realmente perigoso. Exelente post. Muito esclarecedor. Depois de uma temporada de dietas afim de emagrecer, minha irmã passou a tomar por conta própria.

    Resultado bom? Emagreceu 5 kilos.

    Resultado negativo? Alguns efeitos colaterais, como aumento da pressão arterial, taquicardia e insônia.

    Depois precisou de acompanhamento psicológico para tratamento da Insônia.

    • Olá Mahteus! Obrigado pelo relato!! É muito bom conhecer outras histórias de quem tomou a sibutramina! Beijo grande!

  42. Bom boa tarde a todos !  Minha experiencia com a sibutramina foi horrível , pode até ser pq tomei por conta própria , e minha consciência ajudo para q eu me sentisse tão mau . A  um mês atrás comecei a tomar , em exatamente  7 dias senti muita falta de ar , taquicardias, pressão alta , sendo então q minha saúde sempre foi perfeita, pelo menos não me enquadrava em nenhuma das contra indicações. Bom até hj estou me sentindo estranha , com a sensação q vo morrer , não consigo dormir direito e minha garganta parece q vai fechar . Queria saber oq eu poderia fazer p eliminar mais rápido esse remédio do meu organismo , pois já tem um mês q eu parei de tomar . Obrigado 

    • Olá Camila! Muito obrigado pelo seu relato!! Muito rico em infos!! Tenha certeza que ajudará outras pessoas que estão pensando em tomar o medicamento! Beijos!!

  43. PARA MIM A EXPERIÊNCIA FOI POSITIVA, NO ENTANTO, FIZ REEDUCAÇÃO ALIMENTAR, ENÃO VOLTEI A ENGORDAR, NÃO É O REMÉDIO O GRANDE VILÃO DA ESTÓRIA, É COMO VOCÊ UTILIZA, TEM PESSOAS QUE VOLTAM A ENGORDAR NOVAMENTE, MAS NÃO SE CUIDAM QUEREM MILAGRES, E A RESPEITO DO MAU HÁLITO, HÁBITOS SIMPLES E MUDANÇAS DE ALIMENTAÇÃO PODE AJUDAR A EVITAR ESSE TRANSTORNO QUE GERA TODA DIETA, COMO POR EXEMPLO O CHÁ VERDE. BEIJOS

  44. Boa noite  mim chamo Leidjane  minha esperiencia com o sibutramina foi bom e no mesmo tempo ruim na primeira tentiva eu perdir 25 kilos em 3 meses ,, mim sentir um maximo mais quando parei engordei o dobro .

    eu pesava 73 kilos depois fiquei pesando 59 kilos agora estou com 98 kilos eu estou mim sentindo um monstro ate por que so tenho 1 metro e 40 centimetro sou super baixinha .

    voltei a tomar de novo ja faz 15 dias essa segunta esta melhor por que nao estou sentindo as insonias aceleramento no coraçao , nada disso so nestou com os labios secos e ja perdir  5 kilos  so que mudei tb minha limantação ,na primeira vez eu comia de tudo  agora não estou comando mais ,estou com muito  medo  de voltar tudo de novo mais vou tentar mim controlar espero bjs a todas fiquem com DEUS

    • Olá querida! Seu relato é muito interessante e o sentimento de “desespero” por causa do avanço do peso com certeza é sentido por todas nós. Isso tem a capacidade de nos “derrubar”. Espero que você alcance sucesso nessa sua jornada! Beijos

  45. Olá boa noite eu estou tomada pela primeira vez estou no quinto dia nos primeiros dias tive bastante efeito colateral com dor de cabeça insônia sansação de ressaca mais agora passou eu estou comendo bem pouco e o pouco está mim satisfazendo mas não cinto que emagreci ainda quanto tempo demora para fazer efeito ?

    • Olá simone! Obrigado pelo relato! Então….isso depende de organismo para organismo, mas em geral em 1 semana já se consegue perder alguma coisa. Beijos!!

  46. Comecei a tomar o Sibutramina dia 19/01 orientada pelo Endrocrino, estava com 84kg e com IMC 31, fui orientada a fazer reeducação alimentar e exercícios, porém não possuo muito tempo disponível para realizar os exercícos, então estou só na RA mesmo.

    Comia muita besteira, agora como frutas, legumes e carnes magras. Bebo apenas água ou suco da futa sem açucar, apenas adoçante.

    Em 22 dias perdi 7 kilos, sinto a boca seca e o sono está reduzido, me sinto bem ativa e animada, sem dores, sem tonturas.

    Estou aguardando para ver os próximos resultados e certa de que para manter o peso vou ter que permanecer na RA por um bom tempo.

    Meu endócrino é ótimo, faz um acompanhamento cuidadoso e me informou que para poder adequar o meu corpo, após chegarmos na meidade necessária, que segundo ele são 66 kilos, vamos ter que permanecer 10 meses com a RA bem rígida, para que o corpo se acostume com a alimentação reduzida e saudável, para que não tenha ganhos de peso futuro.

    • Olá Lucy! Obrigado pelo seu relato!! É muito importante que outras pessoas saibam como é a jornada de emagrecimento tomando o remédio. Beijos!!

  47. Boa Tarde.

    Estou tomando subtramina a 2 dias mas tive alguns efeitos colaterais que não sei se é do remédio ou da minha cabeça, mas está horrível. São eles:

    Boca seca

    Prisão de ventre

    Ênjoo

    Estômago estrado, parece que tem um burado e fico arrotando sem parar.

    Parece que minha garganta tem um tampão

     

    Alguém já teve algo parecido fora do normal(boca seca) ?

     

     

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *