7

Creme para o Pescoço: Item Obrigatório Depois dos 30!

Creme para o Pescoço & Cosméticos

Creme para o Pescoço: Item obrigatório depois dos 30!

creme para o pescoço

O creme para o pescoço e colo foi um item que entrou para minha rotina de beleza depois que ouvi um comentário traumático sobre as "rugas" do meu pescoço. Estava eu na piscina do meu condomínio conversando com uma menina de 20 e poucos anos quando ela me solta: "Nossa, pela pele do seu rosto parece que você tem 20 e poucos anos, mas o pescoço bem que entrega sua idade, não é mesmo?" 

Depois de quase engasgar ouvindo isso, e querendo morrer com o comentário ouvido, percebi que a sinceridade da menina não foi para me ferir, ao contrário, era apenas a constatação de um fato. Realmente sempre cuidei da pele do meu rosto, ao passo que o pescoço, quando muito, passava um hidratantezinho. Resultado, a falta de cuidado com o meu pescoço evidenciou uma drástica diferença de "idade" entre ele e meu rosto. Daí, aos 34 anos, como é meu caso, considerando que o estrago já está feito, o que se faz? Eu decidi correr atrás do prejuízo e ver o que eu consigo fazer para amenizar os danos.  

Qual idade deve-se começar com esse cuidado?

Hoje aos 34 anos, sei que deveria ter começado a usar algum creme aos 25 anos, a mesma idade que comecei a usar cremes anti-envelhecimento. Porém, infelizmente estou 9 anos atrasada, então, desde 2016 venho tentandos correr atrás do prejuízo. Por isso, se você está no time das que pouco se importava com seu pescoço e colo, fica a dica: Começe, para ontem! 😉

Em uma conversa com um amigo que é cirurgião plástico, ele me disse que apenas "hidratando" CONSISTENTEMENTE (leia-se: todo santo dia) regiões como rosto e pescoço já se observa uma mudança positiva na pele de uma mulher que faz isso em comparação a outra mulher que não o faz. Ou seja, apenas mantendo a região hidratada já se consegue adiar bastante o envelhecimento da região do pescoço.  

Qual são os melhores cremes?

Assim como os meus queridos cremes para os lábios (ver post) e sabonete para o rosto (ver post), tenho também os meus favoritos para o pescoço. Sei que a escolha de cosmético tende a ser algo pessoal, no entanto, nós mulheres estamos sempre em busca de indicações ainda que seja para segui-las ou adaptá-las. Nessa minha busca, já testei alguns e hoje assim como shampoos (ver post) e máscaras (ver post), tento fazer um rodízio nos cremes para evitar que a pele se acostume. Aqui vão os meus favoritos: 

creme para o pescoço

Anna Pegova: Meu favorito  para vida! Nota 10! Amo esse creme com todas minhas forças! Não é barato, mas vale cada centavo! A firmeza e redução das linhas de expressão são visíveis! Um mês aplicando esse creme, e você percebe uma diferença absurda na pele. Dica: No primeiro mês use apenas ele e depois começe o rodízio com os outros.

creme para o pescoço

Nivea Soft – Poder rir, mas eu uso. Juro mesmo! Minha avó usava Nívea, aquele da latinha azul no rosto e corpo! Afinal, ela era de uma geração que não tinha tantas opções de cremes e mesmo assim conseguia ter uma pele excelente. Esse fato me fez ligar os pontos com o papo que tive com meu amigo cirurgião e concluir que hidratar sempre será bom negócio. E aceite você ou não, Nívea é top no conceito "hidratar".  

creme para o pescoço

Body Shop – Esse foi outro creme que virou meu queridinho principalmente por causa da vitamina C com ação anti-oxidante. Ele é recomendado para o rosto, mas eu o uso no pesçoco e tenho colhido excelentes frutos. Além disso, a linha da Body Shop tem uma pegada mais "natureba" algo que acho também importante, já que tudo hoje tem muita quimica. 

Creme + Massagem = Combo Perfeito

Não adianta ter o creme mais "fodástico da face da terra" e não estimular a pele, através da auto-massagem. A auto-massagem precisa ser feita da maneira correta aplicando um pouquinho de pressão, porém sem forçar demais a pele. Além disso, uma boa massagem na região do rosto e pescoço dura por volta de 7 à 10 minutos e se praticada com REGULARIDADE consegue-se ver diferenças em 1 mês. Por isso, logo depois do banho e antes de dormir, coloque o  alarme do seu celular de 7 à 10 minutos e massageie seu rosto e pescoço. Cronometrar vai evitar que você faça uma massagem meia-boca. A auto-massagem também:

  • Melhora a circulação sanguínea do rosto.
  • Fortalece e reafirma os músculos e a pele.

Portanto, tenha CONSISTÊNCIA! Eu repito isso sempre porque não tem jeito, se não tivermos disciplina com os cuidados com o rosto e corpo, não conseguiremos colher os benefícios no futuro. Espero ter lhe motivado à cuidar do seu pescoço e a rever sua rotina de cuidados diários para que você consiga alcançar os resultados que espera!

Beijo grande e até a próxima!

Gostou deste texto? Compartilhe com amigos!yes

 

 

 

 

crédito de imagens: google images

7 Comments

  1. Olá Amanda. Tenho 35 anos e gostei muito do conteúdo dessa matéria. Eu realmente dava pouca importância ao pescoço. bjs

  2. eu tbém cuido da minha pele desde 19 anos,não ligava pro pescoço,mas agora com efeito sanfona as linhas estão mais visíveis,o colo precisa de cuidado tbém,ginastica facial é otima tbém,como vc passa o creme pra cima ou pra baixo? eu passo pra cima mais tem gente que diz que é para baixo sempre fico na dúvida.

    • Olá Zil!

      Aiiii as linhas que vc mencionou são as que mais me incomodam….elas melhoraram consideravelmente com os cremes, mas ainda estão bem visiveis. Eu passo para cim igual à vc. Beijos!!

  3. Oi Amanda, tenho 42 anos e vejo que deveria ter começado a cuidar dessa região antes. Vou tentar achar o creme de vitamina C. Obrigado por compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *