11

Como Utilizar o Amarelo em Seus Looks

Amarelo & Dica Tríade da Semana #36 

Como Utilizar o Amarelo em Seus Looks

amarelo

Que o amarelo é luz, é vida e uma cor que vibra você já sabe, porém sempre bate aquela dúvida de como usá-lo em nossas composições. Nesse sentido muitas de nós até deixam de comprar roupas ou acessórios amarelos com medo de errar na composição ou acaber deixando o item encostado. No entanto, com a moda tão democrática hoje em dia, praticamente aceita-se tudo em nome da famosa "busca por estilo".

Nada contra, aliás acho interessante a vida das fashionistas que vivem a explorar cores, texturas, cortes e marcas para criar os famosos "looks do dia". Mas, para você e eu que temos que trabalhar na segunda-feira e não podemos fazer feio, é preciso mais dicas e praticidade na hora de explorar essa cor e montar looks adequados as diversas ocasiões que a vida nos impõe. 

O que você precisa saber sobre essa cor

amarelo

É uma cor que se torna um ponto de luz na composição. Apesar de ser muito explorada e extremamente característica do verão, o amarelo pode, sim, ser utilizado nas demais estações deixando o look mais alegre e descontraído. A cor parceira do amarelo é o cinza. Com o cinza o amarelo se neutraliza e o look tende a ficar charmoso e estiloso. Se quiser criar o efeito de realce, combine-o com roxo. 

 

Em quais itens devo investir?

Para aqueles que amam a cor de paixão, vestidos e blazers são excelentes pedidas. Já para as pouco entusiastas e mais tímidas, o legal é explorar os acessórios tais como colares, anéis, sapatos, lenços, echarpes e bolsas na cor. Geralmente se o acessório é amarelo, os itens de vestuário ganham graça e requinte se utilizados cores como o cinza, azul-marinho e o preto. Essas quatro sugestões eu montei e compilei baseada nas minhas aventuras pelo Pinterest (visite meu Pinterest). Lá eu reuno minhas idéias e inspirações para tudo na vida!

amarelo

Alguns Achados do Meu Radar

Garimpando aqui e ali dá para achar acessórios até R$300,00. Esses abaixo achei na Dafiti e no Google Shopping. Selecionei inclusive marcas menores que fazem "releituras" das grandes marcas como Chanel, vide abaixo a bolsa da Colcci. Eu sempre acabo pesquisando no google shopping primeiro e daí visito as lojas virtuais. Se gosto muito compro, senão costumo ir até a loja para ver o item de perto e julgar se vale a pena ou não. Temos nesta seleção algumas marcas legais como Colcci, Fellipe Krein, Adriane Galisteu. (Visite a loja da Dafiti).  

amarelo

Bem é isso meninas! Espero que as dicas e looks tenham inspirado vocês a darem uma chance para o amarelo. Caso tenham algum look que montaram utilizando a cor e quiserem compartilhar é só mandar no meu email: amanda.hilsen@gmail.com. Quem sabe eu monto uma colagem com as fotos recebidas e motivamos outras meninas a aderir a "febre amarela" (risos). Só não vale amarelar e não manda a foto, hein? 

Beijo grande e até a próxima!!

Gostou deste artigo? Então, curta ou compartilhe!  Ajude-me a alcançar outras pessoas! yes

Assinatura Amanda

 

 

 

 

 

Créditos de Imagem:  https://www.flickr.com/photos/chichichuang/8641083902/in/photostream/, e  Pinterest 

NOTA: ESTE POST não é um publipost.

11 Comments

  1. Ola! Gostei do seu Blog e tenho um Artigo para colaborar no seu Blog, faço divulgação na minha rede +2 milhões de acessos e te dou Link do meu blog. Não cobro! O que peço em troca peço é um link dentro do artigo para meu blog. Quer receber uma proposta para avaliação?

    prof.rosioliveira@gmail.com

  2. Lindosssss! Amei este casaquinho, o cinto, bolsas, rsrs. Quero todossss. Obrigada pelas dicas Amanda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *