45

Como Mudei Meu Corpo em 6 Meses

Mudar o Corpo

Como Mudei Minha Vida e Meu Corpo em 6 Meses

mudar o corpo

 

Mudar o corpo para melhor acaba sendo o desejo (secreto) de muitas mulheres pelo mundo afora. Todo mundo tem alguma coisa que gostaria de melhorar ou mudar. No meu caso, eu queria mudar minha vida, meus hábitos e controlar meu peso, pois não estava me sentindo bem e nem saudável. Coincidentemente, bem quando completo meu quinquagésimo artigo (#50) aqui no site Tríade da Beleza tenho o prazer de escrever sobre a mudança que me propus a fazer desde que o ano de 2015 começou. 

 

Há 50 artigos atrás, eu comecei minha jornada rumo ao emagrecimento e vida saudável, e a criação do site da Tríade da Beleza tem me ajudado a me manter focada rumo aos meus objetivos. Quem leu meu primeiro artigo (ver artigo) sabe que eu estava com sobrepeso e que no ano de 2014 passei praticamente tentando perder peso com a sibutramina (ver artigo). Infelizmente, eu acabei começando o ano de 2015 com mais sobrepeso, já que no final de 2014 decidi parar de vez com o remédio e me encontrava desesperada, pois o controle do meu peso tinha ido para o espaço.


corpo

Em 2015, porém, assim como todos que fazem “promessas de ano novo”, a minha foi basicamente colocar a minha vida nos eixos no que tangia meu peso, alimentação e atividade física. E foi em fevereiro de 2015 que eu tive a idéia de montar o site, mas foi somente a partir de março que o site veio ao ar e que eu comecei, de fato, a monitorar minha jornada. Foi então que iniciei um programa de treino funcional com uma personal trainer e depois de 6 meses tenho o prazer de lhes mostrar os resultados alcançados.

Em junho, resolvi procurar a ajuda de uma nutricionista também, para que ela me orientasse não só no processo da perda de peso, mas principalmente para que eu aprendesse a comer bem e melhor. Foi então que a nutricionista Stella Jacob CRN 3-21661 (Vejam o Instagram dela) passou a fazer parte desta jornada também. Portanto, o artigo de hoje é para encorajar você que está querendo recuperar o controle de seu peso, mudar o corpo e incorporar hábitos de vida saudável. Gostaria que você realmente se sentisse motivado a dar o primeiro passo e iniciar uma jornada sua rumo à uma vida melhor (Vejam um pouco da minha jornada no Instagram). Por isso, começo com 7 dicas que queria compartilhar com vocês:  

mudar o corpo

 


Minha Evolução

Essa aí abaixo sou eu em março de 2015 e finalmente em agosto de 2015. Como vocês podem ver, a evolução é enorme! Abaixo conto para vocês como foi lidar com cada etapa desta jornada.   

corpo

Março – Abril:

O Que Foi Mais Fácil: é muito fácil começar um projeto novo. Estamos entusiasmadas. Parece que temos a perseverança de mudar o mundo sempre que iniciamos algo. Foi fácil e muito interessante começar uma atividade física que eu nunca tinha praticado antes: o treino funcional (ver artigo). 

O Que Foi Mais Difícil: me comprometer em ir treinar sozinha nos dias que eu não tinha aulas de treino funcional. Ganhar hábitos saudáveis é algo que leva tempo, persistência e paciência. Mais do que convencer o corpo, é preciso convencer a mente que é preciso mudar. Nesse primeiro bimestre, eu comecei fazendo 30 minutos de esteira 3x na semana. Eu não corria, apenas caminhava na esteira. 

O Que Aprendi:  Engordar será sempre mais fácil que emagrecer. Não adianta fugir dessa realidade! Aprendi também que toda vez que eu engordasse, eu estaria engordando apenas GORDURA, porém toda vez que eu emagresse, acabaria perdendo GORDURA + MASSA MAGRA.  E para evitar a perda de massa magra, é importante não fazer dietas malucas ou sem supervisão de um profissional. 
 
Conquista do Mês: O primeiro  mês é o mês que você mais perde! É preciso ter maturidade e paciência para entender que nas próximas etapas a perda fica um pouco mais lenta. De 65.3 kg eu fui para 62.2 kg. Olha aí a diferença:

mudar o corpo


Maio – Junho:

O Que Foi Mais Fácil: Depois de dois meses de aula, eu estava com mais disposição e meu corpo já tinha se acostumado com a idéia de treinar. Eu também não furava com os treinos e gradativamente comecei a trotar na esteira. Também consegui aumentar a intensidade do treino. Já conseguia treinar 40’ ao invés de 30’ 3x na semana

O Que Foi Mais Difícil: Em maio comecei a notar que a perda de peso desacelerou muito, pois meu corpo já estava habituado com a quantidade de atividade que estava fazendo. Como não vi muita mudança no meu corpo, o meu maior desafio foi não desmotivar e desistir de tudo. E foi aí nesse momento que iniciei o acompanhamento com a nutri. Nessa época, eu estava estacionada nos 61Kg ad aeternum

O Que Aprendi:  Aprendi que na perda de peso consistente, eu precisava reduzir a frequência que comia besteiras, principamente doces. A questão não é tirá-los da sua vida para sempre, mas reduzi-los para os dias que eu tinha uma refeição livre estipulada pela nutri (ver artigo).    

Conquista do Mês: Como não emagreci quase nada nesse intervalo, acredito que minha conquista foi não ter parado a minha jornada. Muitas pessoas param exatamente quando não veem resultados palpáveis ou quando tem de lidar com frustrações. Eu tive que engolir a frustração e continuar. As fotos dessa fase: 

maio junho final

Julho – Agosto:

O Que Foi Mais Fácil: Passar com uma nutricionista exatamente no momento em que a perda de peso estacionou foi algo que me ajudou a tomar novo folêgo. Com o conhecimento que fui aprendendo sobre nutrição funcional comecei me alimentar bem e não me sentia mais cansada como antes. Além disso, fiz um novo ajuste e passei a treinar 50’ ao invés de 40’ 4x por semana fazendo treinos aeróbicos intervalados

O Que Foi Mais Difícil: Eu demorei 6 SEMANAS para sair da casa dos 60kg mesmo depois de ter começado o acompanhamento nutricional. Socooorro!! Lidar com essa frustração me exigiu uma paciência de mestre Yoda para não enlouquecer e afogar as mágoas em uma barra de chocolate. Acho que meu corpo estava tão mal nutrido e surrado por conta da péssima escolha de alimentos que eu fazia que levou 6 semanas para que o coitado renascesse. 

O Que Aprendi: Esse último bimestre foi muito importante, pois aprendi muito sobre  nutrição funcional, sobre a combinação de alimentos e horário de consumi-los, sobre a importância de monitorar a frequência cardíaca durante a atividade física, e aprendi também sobre intervalar e alterar os estímulos de exercício para que meu corpo não se acostumasse. Por isso, que disse no inforgráfico, pare de achar que sabe tudo e consulte um profissional. Vale muito a pena! Não dê uma de tio Patinhas $$$ e deixe de investir em você e em sua saúde.  É claro que você deve fazer aquilo que cabe em seu orçamento, porém, nós sempre como e de que maneira dá para encaixar isso em nossos gastos. 

Conquista do Mês: A minha maior conquista foi ter me libertado das garras dos 60 e poucos quilos, ver meu corpo mudar bastante e voltar para a casa dos 50kg como era meu peso antigamente. Além disso, 1 vez por mês corro 10 Km na esteira e estou me preparando para minha primeira prova de 5km. De fato, conquistas como essas renovam nossas energias e nos motivam a seguir em frente. As fotos dessa fase: 

corpo

O Que Me Espera à Frente

Apesar de estar me aproximando do peso desejado, meus desafios não acabaram. Ainda tenho que trabalhar os resquícios dos velhos hábitos alimentares que tenho. Além disso, todo mundo fala que manter o novo peso é até mais difícil do que o emagrecer em si. Bem, quando eu iniciar essa etapa, com certeza contatei a vocês se é mais difícil ou não.

Apenas sei que as batalhas não acabam nunca, essa é a grande verdade! E se nós quisermos vencer todo e qualquer desafio que nos impusemos, é necessário persisitir…nos dias de chuva, nos dias de sol ou tempestade. Porque a vitória parece ser como o arco-íris que só aparece depois do céu se encher de nuvens negras e desabar a chuva. Eu não sei você, mas eu possuo vários "arco-íris" que desejo alcançar ainda em minha vida. Por isso, eu já peguei meu guarda-chuva e fui pra luta. Por que você não pega o seu e vem também?

Espero que tenham gostado!!

Esse texto te ajudou? Curta e compartilhe! Ajude-me a ajudar outras pessoas! yes

Beijo grande!!

Assinatura-real

 

 

 

 

 

 

Créditos de Imagem:
www.flickr.com/photos/annagearhart/5382952636/
www.flickr.com/photos/oklanica/11351785786/

As demais imagens são de meu arquivo pessoal. 

45 Comments

  1. Ler este artigo tão bem escrito e cheio de vitória nas entrelinhas me faz sorrir e reafirmar pra mim mesma que: Somos exatamente aquilo que plantamos, somos exatamente aquilo que lançamos ao universo. Plantamos persistência e colhemos sucesso, lançamos boas vibrações ao universo e ele nos retribui energia para persistir nos nossos objetivos. Agradeço os créditos no artigo e lhe agradeço ainda mais por me escutar, por me seguir e por acreditar nos meu conhecimentos e fazer deles uma parte do alicerce para pensei sucesso! Continuo com o foco e a determinação dos últimos 6 meses e persista sempre… mesmo que seus dias de chuva, forem dias de chuva de granizo e o seu guarda chuva servir para grandes coisas. Porque nem as pedras vindas do céu podem com pessoas determinadas. Beijo no coração! 

    • Eeeeeehhh!! Lindo foi seu comentário!! Obrigado de coração Carol, pelo carinho, cuidado, zelo pela minha saúde e bom trabalho que você faz comigo!! Hoje sei tudo que sei também graças ao que você plantou na minha vida!! Sou muito grata por isso!! Beijo ainda mais maior de grande no seu coração rsrsrs!!!

  2. Ameiiiiii esse post. Tô nessa fase de me reeducar, cuidar mais de mim e mudar minha vida e corpo. Vale super a leitura. Parabéns viu? Um beijo.

    • Olá Jéssica,

      Fico feliz que tenha gostado!! Se você tem menos que 30 anos, aproveite e faça a mudança…ela é mais rápida não tão sofrida. Beijo grande!!

    • Olá Teka,

      Acho que todas nós mulheres sempre estamos na luta. É díficil, mas vale a pena! Beijos

    • Olá querida!

      Obrigado pela visita e pelas palavras!! Eu quis deixar registrado como uma rota…um caminho das pedras para aquelas que querem começar. Beijo grande!!

  3. Oiie, tudo bem?

    Nossa fico super feliz em saber que a cada dia, mas pessoas voltam seus objetivos para uma vida mais saudável e adaptável a exercícios físicos! No começo é um sacrifício, mas depois vira um hábito Fora que faz bem pra vidaaa! Adorei seu post e parabéns pelo seu esforço e resultado 🙂

    Umbeijo 🙂

    https://vaibemcomtudo.wordpress.com/

    • Olá Thamy!!

      Vale mesmo!! Eu tenho gostado demais da qualidade de vida que estou tendo e das mudanças que venho observando!! Obrigado pela visita e pelas palavras!! Beijo grande!!

  4. Oi, adorei ver sua determinação. Tambem estou tentando me manter saudavel, comecei a fazer academia a dois meses e recentemente fui consultar uma nutricionista. Agora vou acompanhar sempre o seu site e permanecer no meu foco, como aprendi agora <3 beijo     

    • Olá Rhaquel! Obrigado pela visita e comentário!! Determinação é com certeza uma das principais chaves do sucesso do emagrecimento. Beijo grande!!

  5. Foi muito bom ler tudo isso, iniciei o ano assim como vc, cheguei a perder 8 kg, mas apos uma cirurgia parei de treinar e sai do emprego, engordei 7 kg, já voltei com a RA, agora não da p fazer academia, mas vou fazer caminhada e uns exercicios que da p fazer em casa!!! Seu post me deu mais gas ainda!!

    Parabens pelo sucesso!!
    Peguei meu guarda-chuva!!

    • Olá Aline!

      Obrigado pela visita!! Fico feliz que o post seja relevante para aquilo que você esteja vivendo nesse momento e tenha te dado "gas" para persistir. Vamos juntas, debaixo de nossos guarda-chuvas, correr atrás desse arco-íris, né? Beijo grande!! 

  6. Amanda, que inspirador e de grande ajuda seu post! 

    Eu,no auge dos 40 estou na batalha, perdi 6 dos 10 kg que quero eliminar, mas me parece que estacionei,agora está mais dificil, e ler post como o seu, dá novo folego! Parabéns!! compartilhando na minha fanpage, ok?

    Beijo grande!!! Sucesso

    • Olá Alessandra!! Que coisa boa ouvir isso de você!! Tenho certeza que você conseguirá atingir seus objetivos. Depois dos trinta acho que a batalha é constante,n ão tem jeito. Se bobeamos engordamos. Por isso, te desejo toda força e sorte! Beijo grande e obrigado pela visita!!

    • Olá Rafaela! Fico feliz que o texto tenha te motivado a continuar! Beijo grande e obrigado pela visita!! 

  7. Uau! que história inspiradora! Quer dizer que idade pode até atrasar a gente alcançar os objetivos, mas não impede, né? bjs

    • Olá Suzane! não impede não…quem impede somos nós mesmas que às vezes nos sabotamos. Beijo grande!!

  8. I just want to tell you that I’m new to blogs and certainly enjoyed this web site. Likely I’m want to bookmark your website . You actually have very good stories. Regards for revealing your webpage.

    • Thank you so much. Despite knowing that the gtranslator might translate the text a bit awkwardly, I guess you got the hang of what I really wanted to say. Cheers. 

  9. Boa tarde ,

    Meus parabens ,que força de vontade realmente é expirador sua luta para atingir seu peso ideal.

    Ainda chego la .

     

    • Olá Renata,

      Obrigado pela visita e pelas palavras. A luta não acaba nunca, porque a grande verdade é quem gosta de comer e tem tendência a engordar (como é o meu caso), preciso sempre ficar de olho e não perder o foco. Fico feliz que meu relato tenha te inspirado. Força e vamos nessa!! Beijo grande querida!

  10. Olá, tenho hiportiroidismo e há 6 anos venho lutando contra o aumento de peso. Agora tomei uma nova iniciativa: Ir a luta sem olhar para trás. Fui no Endocnologista e a Nutricionista, sempre mim pegava com minhas palavras: ah amanhã começo, ah mês que vem que vou ter dinheiro isso e aquilo, e então a partir do blog eu vi que não é bem assim, tinha acabado de receber a dieta da nutricionista fiz um brigadeiro e disse esse será o último! E então, na primeira colherada a consciência bateu e disse comece de agora. E será! Estou começando agora! 

    • Olá Indira! Obrigado por dividir sua história! Fico mto feliz em saber que o artigo te motivou a mudar. Eu estou na luta há um ano e pouco. Mudei minha vida, meu corpo, meus hábitos e te falo que a luta não acaba nuuuunca. Apenas vai ficando mais fácil, mas acabar não acaba. Eu sempre posto no Insta alguns dos desafios que enfrento. Se quiser, me acompanhe e vá dividindo sua história com a gente também! Força que você consegue!! Beijo grande!!

  11. Meus parabéns é este o caminho e a cada dia temos que procurar nos motivarmos, para nao furar os treinos como treino sozinha procuro me inspirar em alguém.

  12. Oi Amanda! Primeiramente parabenizar pelo seu esforço e determinação! 

    Amanda, eu gostaria de saber, primeiramente, o que eu devo fazer, para iniciar uma atividade física, tirando os exames médicos, lógico? Tipo, para que eu obtivesse realmente os resultados desejados. 

    de

    • Olá Lourdes! A primeira coisa eu acho é pensar em que tipo de atividade você gosta de fazer. Nadar, andar, academia, etc. Só a partir daí você consegue pensar em planos e programas. Depois disso te aconselho a buscar um professor de educação física que poderá lhe dar as orientações exatas de acordo com seu peso atual e idade. Beijos!!

  13. Oi Amanda, tudo bem?

    Parabéns pela sua dedicação e força de vontade.

    Mesmo achando que no início vc não era tão gordinha assim, mas mesmo assim, eu sei como é quando não nos sentimos bem com nosso corpo, mesmo os outros falando que estamos bem.

    Continue sempre assim!

     

    Um beijo!

    • Olá Adriana! Obrigado pela força! A caminhada nunca é fácil, mas é legal receber incentivos assim! Beijoss!!!

  14. Oi querida Parabéns !sei que não é fácil, pois a um tempo fiz uma reeducação alimentar e caminhas mas depois relachei e voltei ao peso antigo. Eu amamento e confiei amamentação e engordei, só que agora estou achando mais difícil. Eu quero desta fez coloca o.hábito de.comer. saudável por dota a minha vida pois é ruim ficar preocupada com o peso. E eu sei que no decorrer da idade tambem vai ficando mais difícil. Muito obrigada pelas dicas

    • Olá Cris! É sempre bom ouvir outras histórias. Eu tb no passado tive alguns periodos que “relaxava” e voltava a ganhar peso, mas tive que dar um basta pq minha pele estava sofrendo muito com os efeitos do “engorda-emagrece”. Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *