3

Casei e Engordei: Como Reverter Essa Realidade?

Casei e Engordei & Beleza e Prosa

Casei e Engordei: Como Reverter Essa Realidade?

casei e engordei

"Casei e engordei – Que faço agora?" – Essa é uma das frases que mais vejo, seja aqui no site, ou em conversa com amigas. E considerando que fiz parte deste time por tempo considerável, nada mais justo do que falar sobre um assunto que assombra a vida de tantas mulheres. A boa notícia é que dá sim para dar uma guinada e mudar essa realidade de uma vez por todas e "criar" a mulher que você quer ser. A má notícia é que esse processo não é tão rápido…Será que você topa o desafio mesmo assim?

A estrada para o "casei e engordei"

Entenda, seus quilos a mais não começaram após o casamento. Eles começaram durante o namoro. Foram os jantares, comidinhas e docinhos aliados a programas como cinema e TV que ao longo dos anos acumularam-se na forma de pneuzinhos, culotes, barriguinha e sobrepeso indesejável. 

A estrada que nos leva para a frase "casei e engordei" começa com aquele quilinho a mais que você nem dá atenção, que depois adiciona 2, 3, 4…e quando você nota já está 10, 15, 20kg fora do peso que você considera "ok". E com o casamento e a subsequente chegada dos filhos, a situação chega a tal ponto que passamos a brigar com a balança todo santo dia. 

emagrecer

Como quebrar o ciclo "casei e engordei"

Para reinventar-se e criar uma versão nova de você é necessário tomar algumas medidas drásticas que farão você dar um "basta" de vez na situação. E por mais que marido e família possam sabotar sua dieta, quem ainda escolhe o que colocar na boca é você. Assuma isso e assuma que o seu sobrepeso é somente a sua responsabilidade! Esse é o primeiro passo para a mudança definitiva! Depois disso, estabeleça: 

  • Quantos quilos especificamente você quer perder.
  • Em quantos meses você pretende alcançar esse peso.
  • Escreva três razões porque você quer chegar nesse peso. 
  • Monte uma tabela que dure o número de semanas necessárias até você alcançar esse peso para anotar o progresso das pesagens. Se quiser pode usar a minha (ver tabela).
  • Escreva quais são as ações e metas que você irá adotar para alcançar esse objetivo. Se quiser, pode usar os minha tabela (ver template). 

Resgate o Seu Poder 

Uma das pessoas que mais admiro no mundo fitness, Jillian Michaels, uma vez disse: "Fitness is taking your power back" que traduzindo seria "Fitness é tomar o seu poder de volta". Quando eu comecei essa jornada de emagrecimento eu me sentia a mulher mais pequeninha do universo com a auto-estima equivalente a um grão de arroz. Mas embarcar nessa jornada para "inventar" uma versão melhor de mim fez com que eu tivesse que "suportar" uma jornada fitness de treino. Isso no ínicio foi uma T-O-R-T-U-R-A. Mas passa, viu? Demorou por volta de um ano até que eu começasse a não viver mais sem treinos.

E foi com os treinos que aprendi a ter disciplina e ser paciente com meus limites. Foi com o treino que aprendi a valorizar cada transformação pequenininha que meu corpo ia mostrando, e foi com o fitness que eu aprendi esculpir uma nova Amanda…de dentro para fora. E isso faz você sentir um "poder" que não tem tamanho. É um poder do tipo "Se eu consigo passar por isso e vencer, eu consigo qualquer coisa". Veja minha trajetória: 

casei e engordei

Momentos assim me fazem olhar para trás e lembrar do primeiro post que escrevi quando estava DESESPERADA para emagrecer e não sabia mais o que fazer (ver post). É muito legal ver que a minha história ajuda muitas mulheres que passam exatamente por isso virarem a mesa e mudarem sua história para sempre. Por isso, ouse mudar sua realidade se você realmente deseja! É possível sim e você não está só!

E para terminar não deixe de nos contar: Como a dinâmica do "casei e engordei" lhe afeta ou afetou? O que você pretende fazer à respeito? Seu relato será de grande valia para outras mulheres! Não deixe de me acompanhar no Instagram também (ver perfil). Beijo grande e até a próxima!

Gostou deste texto? Compartilhe com amigos! yes

 

 

 

 

créditos de imagem: google images e arquivo pessoal

3 Comments

    • Olá Raquel! É seeeempre muito bom saber que meus textos ajudam outras pessoas! fico muito feliz mesmo!! Beijo grande!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *