0

Café com Óleo de Coco: Essa Mistureba Emagrece Mesmo?

Café com Óleo de Coco: Essa Mistureba Emagrece Mesmo?

café com óleo de coco

"Café com óleo de coco faz você emagrecer horrores". Fato ou mito? A verdade dessa resposta vai depender mais da mulher que o toma do que o próprio café em si. Não adianta tomar o café com óleo de coco e depois se jogar na pizza ou doces. Para funcionar mesmo, o café com óleo de coco deve ser tomado antes do treino e estar aliado a estratégia do jejum intermitente (ver post). E apesar da bebida ser bem famosinha nas conversas do mundo fitness, ainda tem muita gente que desconhece seus verdadeiros benefícios, bem como, a maneira correta de incorporá-lo na dieta. 

Porque o combo café + óleo de coco é bom?

Tanto o café como o óleo de coco possui inúmeros benefícios para o corpo humano, mas em se tratando de queima de gordura, a parceria entre os dois é ainda melhor. O café é uma substância que estimula nosso sistema nervoso e metabolismo. Ele é capaz de aumentar nosso desempenho e concentração nas atividades e retardar os efeitos do cansaço. No metabolismo humano ele acelera a queima termogênica, ou seja, ajuda a queimar mais calorias do gasto diário. Já o óleo de coco é uma fonte rica de gordura BOAS que são rapidamente absorvidas pelo organismo ajudando a evitar o acúmulo de gordura. Esse alimento ajuda a reduzir o colesterol ruim, fortalece o sistema imunológico e tem ação anti-inflamatória.  

Quando deve-se tomar o café com óleo de coco?

Se o seu intuito é emagrecer, os especialistas em geral recomendam que o café com óleo de coco deva ser tomado após um período de jejum de pelo menos 12 horas, ou seja, pense que se o seu jantar foi às 20h da noite anterior, ao acordar às 8h da manhã, ao invés de tomar seu café da manhã de costume, tome o café com óleo de coco apenas e vá treinar em seguida. Para pessoas que não treinam no período da manhã, um nutricionista deverá ser consultado para que ele possa orientá-lo o melhor horário do dia para que você consiga tirar todos os benefícios dessa poderosa combinação. 

Como preparar o café com óleo de coco?

Existem mil e uma variações da receita pipocando na Internet, mas a receita que minha nutricionista me passou é 100ml de café preto SEM AÇÚCAR OU ADOÇANTE + 1 colher de sopa de óleo de coco em estado líquido, pois dependendo da temperatura do dia o óleo de coco solidifica + canela à gosto. Bata tudo em um mixer e tome. Além dessa receita, existe uma outra muito gostosa que é o chamado Cappuccino Funcional. Bata no mixer 100ml de café preto SEM AÇÚCAR OU ADOÇANTE + 1 colher de sopa de óleo de coco em estado líquido + 1 colher de sobremesa de cacau + 50ml de leite de amêndoas ou leite de coco. Eu amoooo essas duas receitas e para quem quer mesmo levar à sério o jejum com café com óleo de coco, eu acho que elas são as mais saborosas que outras que já testei. 

café com óleo de coco

Quem deve evitar o café com óleo de coco?

Tomar o café com óleo de coco sem passar por um nutricionista é dar um tiro no pé. Tanto o jejum intermitente como o café com óleo de coco são estratégias alimentares poderosas, mas somente seu nutricionista poderá dizer se seu corpo e metabolismo "aguentam" lidar tanto com o jejum como com o café. Vejo muita gente no Instagram tomando o café com óleo de coco mas fazendo o restante do dia totalmente errado, e daí é óbvio que os resultados alcançados serão bem diferentes do que se você estivesse sendo devidamente orientada. Por isso, consulte um expecialista!

Amanda Hilsen & Café com Óleo de Coco 

Quem me acompanha por aqui sabe a longa trajetória e batalha que enfrentei com o sobrepeso (ver post). Então, quando conheci a estratégia do café com óleo de coco não fui tão positiva para adotá-lo, pois não ingerir sólidos no café da manhã era algo difícil para mim já que de todas as refeições do dia, o café da manhã era a minha favorita. Daí, fui adotando o café devagar e comecei a notar que ele me dava energia e não causava picos de insulina no sangue. Isso era excelente porque não me dava nenhuma vontade de atacar pães e carboidratos no resto do dia. Mas foi somente quando vi a perda de gordura que eu virei fã dessa bebinha fit. Olhe a diferença em um ano na perda de gordura corporal:

café com óleo de coco

Não vou mentir e dizer que foi fácil incorporar essa estratégia por que não foi, mas valeu muito a pena porque os benefícios que você colhe vão para além dos quilos eliminados. Outra coisa, eu NÃO faço esse jejum e café todos os dias. Faço no mínimo 1x por semana e no máximo 3, pois para o café com óleo de coco funcione é importante que você mantenha uma alimentação saudável e balanceada nos outros dias da semana também. Portanto, nada de fazer jejum todos os dias, hein? E volto a repetir, consulte um nutricionista para que você possa tirar TODOS os benefícios possíveis sem causar nenhum mal a sua saúde. Bem, é isso! Não esqueça de deixar seu comentário me contando sua experiência. Esse texto te ajudou? Então, compartilhe com amigos e me acompanhe no Instagram para ficar por dentro da minha rotina de vida! Beijos até a próxima! 

 

 

 

 

 

Crédito de imagem: Google images e arquivo pessoal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *