34

Botox: Qual A Melhor Idade Para Começar?

 

Botox: Qual A Melhor Idade Para Começar?

 

Dica Tríade da Semana #9: Botox: Tudo O Que Você Sempre Quis Saber Mas Tinha Vergonha de Perguntar!

 

O famoso Botox, ou toxina botulínica como é chamado pelos profissionais da saúde é hoje o nosso foco da Dica Tríade da Semana. Antes de você franzir sua testa e começar a achar que essa matéria é só para quem tem mais de 40, te falo de antemão que você está enganada. Aliás, a franzida que você acabou de dar quando leu esse título já te causou algumas "micro" linhas de expressão. Por isso, é melhor continuar e ler o texto até o final. Afinal, você não quer ter rugas antes da hora, não é mesmo?

Botox

O que é?

O Botox é na verdade uma bactéria chamada Clostridium botulinum. Essa bactéria é exatamente a mesma que causa a doença do botulismo. No entanto, o botox para uso estético é manipulado industrialmente e purificado. Além disso, ele é administrado em doses que não causam a doença ao paciente que o utiliza.

 

Para que serve?

A toxina botulinica é indicada para suavizar as linhas de expressão facial e rugas que teimam aparecer em nossos rostos conforme envelhecemos.

 

Qual é a melhor idade para começar?

Essa pergunta está frequentemente ligada a preconceitos e julgamentos por parte das pessoas. Pessoas depois dos 40 anos tendem a achar que pessoas de 30 não precisam usar botox. Curiosamente, pessoas de 30 costumam achar exagero quando ouvem que pessoas de 25 já utilizam o botox. Na verdade, a melhor idade é aquela quando você olha no espelho e começa a não gostar do número de linhas e rugas que você vê. Essa é uma boa hora! Eu comecei a utilizar a toxina aos 30, mas tenho amigas que aos 25 já possuem a testa "bem marcada" e então decidiram começar. Faça uma avaliação com seu médico. Ele, com certeza, saberá a melhor hora para começar.

 

Quais regiões o produto é mais eficaz?

O botox é mais eficaz na região ao redor dos olhos (pés de galinha), testa (cara de preocupado frown) e a glabela, que é o espaço entre as suas sobrancelhas (cara de bravo angry). Para as outras regiões do rosto, tais como as linhas ao redor dos lábios (o famoso bigode chinês) e a linha perto do olhos (grande bolsa ou teardrop) o mais recomendado seria o preenchimento, pois os resultados são melhores.

 

Como o botox age?

O botox age como um "bloqueador de movimentos". Ele bloqueia a transmissão dos estímulos dos neurônios para os músculos fazendo com que você não contraia a região e marque ainda mais seu rosto.

 

Quanto tempo o botox dura?

O botox dura de 3 a seis 6 meses necessitando então que uma nova aplicação seja feita. Quem decide quando e a quantidade a ser aplicada é o seu médico e não você! Senão, você corre o risco de ficar com a famosa cara de "bexiga cheia", aquela típica das mulheres famosas que claramente abusaram do botox. Na medida certa, o botox é tudo de bom! Errou na medida, prepare-se para ser um monstrinho por seis meses.  

 

Quais os tipos de aplicação?

O botox pode ser utilizado enquanto medicação para prevenir as rugas e marcas de expressão ou reparar a pele que já possui marcas e rugas acentuadas. Quando se começa a prevenção mais cedo (sem exageros, é claro) a pele tende a sofrer menos com o passar dos anos. Além disso, enquanto forma preventiva, o botox impede que novas rugas sejam formadas uma vez que a pele já está paralisada.

 

Como é uma aplicação?

Cada médico realiza o procedimento de uma forma. Mas muitos utilizam anestésicos tópicos antes da aplicação a fim de minimizar a dor. Lembra do ditado: "De graça, até injeção na testa". Pois é, no caso do botox você literalmente paga para tomar um injeção na testa. laugh Veja as fotos do procedimento:

Quanto custa?

Os preços e custos variam de estado para estado e de médico para médico. Porém, é dificil encontrar aplicações de botox que custem menos que R$1.000 reais. Portanto, desconfie do preço muito baixo. #ficaadica

 

 

 

 

 

Minha Experiência

Como eu disse, eu comecei a utilizar o botox quando fiz trinta anos porque minha testa já estava toda marcada de linhas de expressão. Quem me conhece sabe que eu faço "caras e bocas" pra tudo, tenho muita expressão quando falo. Coisa de artista nata (risos). Brincadeiras a parte, atualmente faço duas aplicações ao ano e segundo minha querida médica Valeria Leal Braulio Lopes CRM 100615, eu ainda não preciso mais do que isso.

 

 

Jogo Rápido

1. Dói? Sim, e pra caramba. É uma injeção na testa, poxa!

2. Vale a pena? Sim – eu adoro o efeito do botox. As mulheres botocadas (i.e. cheias de botox) nada mais são do que "viciadas em botox". O efeito é tão bom que elas acabam exagerando e viram monstrinhos. Veja fotos de famosas que exageram feio.

3. Dica? O segredo é não exagerar. Parcimônia minha amiga, parcimônia!

 

 

 

Matou sua curiosidade? Espero que a dica tríade da semana tenha respondido suas dúvidas. Uma semana cheia de realizações para você!

 

Esse texto te ajudou? Curta e compartilhe! Ajude-me a ajudar outras pessoas! 🙂

 

 

 

#sejadobemvocetambém #triadedabeleza #belezasemexageros

 

Beijo grande e até domingo!

Assinatura Amanda
 
 

34 Comments

  1. Amanditaaaa, arrasou!!!!!! Pois morro de vontade de fazer, pois as malditinhas começaram a aparecer kkkkkkk, até cortei franja pois elas estavam me incomodando demásssssss, principalmente as da testa, sou igual você me expresso demais para falar, rir e até quieta kkkkkkk, adorei o post como sempre bju bju Adoroooooo!!!!!!!!!!

    • Olá Raquelaaaaa! Obrigado por nos visitar! Ainda existem muitosmitos e preconceitos com o botox até pelo mau uso que algumas pessoas fazem. Mas a verdade é que usando da maneira correta, o botox é "tudibom" . Beijos!!

  2. Que maravilha de informação, Amanda 🙂 Amei demais!

    Tudo bem detalhado e me deixou bem curiosa, haha…. já estou chegando nos 28 e to precisando. Ainda bem que vc falou sobre as picadinhas incomodas, pq eu imaginava que não doía. O segredo é não abusar mesmo, pq realmente fica feio.

    Arrasou na Dica 🙂 Beijinhos

    • Olá Adriana, obrigado pela visita. Então, as picadas são incômodas, mas a tolerância a dor varia muito de pessoa para pessoa. Tenho amigas que encaram o botox sem anestesia, falando que só sentem uma picadinha chatinha. Como eu odeioooo sentir dor, então acabo não sendo um bom parâmetro. Beijos!!!

  3. Nossa,adoreiiiiii

    Eu sou louca para fazer,ja tem alguns lugares que já não estou gostando e preciso do Botox ,urgente,kkkk

    Adorei o Post.Bjss

    • Eliane, para quem mora em São Paulo vale a pena fazer uma consulta com a dra. Valéria. Ela é ótima! Te explica tudo em detalhes e tem um excelente follow-up com o paciente. Gosto bastante! 🙂 Beijos!!

  4. AMO! Cá entre nós, fiz na véspera do meu casamento (aos 27 anos) porque queria ficar *belíssima* (haha) e estava com uns pés de galinha. A minha dermato falou que ela mesma fazia desde os 25 e que fazer bem no início vai evitar que a pele fique marcada pelas rugas. Eu amei o resultado e hoje em dia faço pés de galinha e entre as sobrancelhas a cada 8 meses! Beijo. http://www.meupecadopredileto.com.br

    • Olá Rafaela, obrigado pela visita! É legal ouvir seu relato, pois assim as pessoas percebem que esse lance de idade é puro preconceito e falta de informação. Um dos motivos que me faz escrever sobre temas assim é justamente trazer informação para ajudar quebrar certos paradigmas. Beijos!!

       

  5. Olá,

    Parabéns pelo belo texto!

    Possuimos em nossa linha um produto que é um BOTOX INSTANTÂNEO EM CREME, ideal para festas, eventos, formaturas, etc. O produto se chama Instantly Ageless!

    Sou distribuidor credenciado do produto e ele é realmente fantástico. O Ageless NÃO OFERECE RISCO NENHUM À SAÚDE nem possui restrições quanto à idade pois tem sua base num produto natural (Argireline). O produto dura em cerca de de 4 a 8 horas e pode ser usado com maquiagem. Os resultados são simplesmente impressionantes em poucos minutos!

    Possuo o Instantly Ageless bem como outros da linha a pronta entrega.
    Para quem se interessar tenho também uma loja virtual ou pelo WhatsApp para aumentar a sua facilidade de compra.

    Fique a vontade para visitar o site:
    http://thejeunesseshop.com.br

    Qualquer dúvida, fique à vontade para entrar em contato!
    Saiba também como ser um REVENDEDOR do produto GANHAR DINHEIRO com isso!

    Giovanni Martins
    WhatsApp: (17) 98802-5836
    giovanni.jeunessebrasil@gmail.com
    instagram.com/vivajeunesse
    thejeunesseshop.com.br

     

  6. Que ótima matéria!

    Sempre quis saber em qual idade começar a utilizar o botox, pois tenho muito medo de prejudicar a minha pele futuramente. Mas já vi que funciona mesmo e traz ótimos resultados!

    • Olá Vilma! Eu adorooo botox! amo mesmo! É só usar de bom senso que sempre você alcançará excelentes resultados!! Beijo grande!!

    • Olá André,

      No consultório da dra. Valéria sempre vejo muitos homens que vão lá para aplicar a toxina botulínica! Vale a pena!! Bjos

    • Olá Ana Julia! Botox é vida como diz minha médica rsrsrs. O segredo é usá-lo com parcimonia! 😉 Beijo grande!! 

  7. Oi Amanda, tudo bem?

    Muito esclarecedor seu post (pelo menos para mim, que não sabia muita coisa sobre o botox), mas vai lá minha opinião, para quem se interessar:

    Se você está segura em usar, se você vai se sentir muito melhor depois da aplicação, se você tem grana para pagar e se o produto não faz mal à sua saúde, acho que é válido, só não é válido exagerar, acho que da forma como você faz, duas vezes ao ano, está ótimo, não pesa no rosto e não pesa no bolso né?!

    Beijocas e Parabéns pelo post! 

  8. Ola Amanda!

    Excelente artigo, um dos melhores que já vi sobre esse produto. Eu estou procurando locais para colher informações e saber se vale a pena ou não comprar…Seu artigo ajudou bastante, obrigado por compartilhar!
     

    • Olá!! Eu gosto muito mesmo do botox e acho que se usado da maneira correta contribui muito para evitar formação de “vincos” e rugas quando se está por volta dos 25-35 anos. Beijos!!

    • Eu também morria…mas depois que vi os benefícios, virei fã. Lógico que se usado na quantidade certa…nada de exageros! Beijos!! 😉 

  9. Que TOP Amanada!

    Eu particularmente odeio botox, estou a procura de algo mais natural.. Mas com seu artigo, deu pra perder um pouco do medo.. acho que vou arriscar!

     

    Grata!

    • Eu sou suspeita! Adoroooo botox!! Falo e repito…quando é bem-feito, o resultado é excelente!! Beijos!!

  10. Dicas Maravilhosas, Como Sempre!

    Já estou Começando A Me Preocupar Com Minhas Linhas De Expressão,  já estou com 33 anos só fiquei um pouco com medo pois vc Disse que doi pra caramba, injeção na testa, ainda me lembrei de um dito popular "que de graça até injeção na testa"kkkkk más essa ainda tem que pagar e caro…. mas tudo bem valeu amiga um forte abraço

    • Olá Julia! Obrigado! Sempre fico muito feliz de saber que as postagens ajudam outras mulheres!! Olha, dói mesmo…não tem jeito, mas depois você meio que acostuma. Eu já aplico há um tempo então meio que já vou preparada e parece que a dor é menor a cada vez rs. Beijo grande!! 😉

    • Olá Valéria! Eu amoooo botox! Se usado com parcimônia só ajuda na prevenção de vincos e rugas! fico feliz que o texto tenha ajudado! beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *