16

Bolo de Maçã, Canela e Passas

Bolo de Maçã & Dieta

Bolo de Maçã, Canela e Passas: Um Doce do Bem!

bolo de maçã

 

A receita do bolo de maçã que trago hoje para o site da Tríade da Beleza é de um bolo que faço bastante aqui em casa, principalmente, quando a “lombriga” por doce me ataca. Nós mulheres sabemos o quanto é difícil nos manter firmes na dieta, em especial, aos fins de semana onde a oferta de comida apetitosa é farta e difícil de resistir. E já que a última coisa que desejamos é cometer um deslize que bote tudo à perder, o bolo de maçã acaba sendo um super doce "do bem" que acaba nos ajudando não perder o foco e também a vencer outros obstáculos e tentações que nos impedem de alcançar o peso desejado.

 


Por que Essa Receita do Bolo de Maçã é Tão Especial?

 

Essa receita é especial porque TODOS os ingredientes do bolo de maçã convencional são substituídos por ingredientes de qualidade superior e/ou de melhor valor nutricional. Ou seja, além de estar comendo um bolo gostoso e matando a vontade de comer um doce, você também estará desfrutando de uma receita de qualidade para sua saúde! Caso você não saiba o porquê essa troca de ingredientes é boa para sua saúde, basta clicar no nome dos ingredientes e você aprenderá mais sobre os benefícios de cada alimento selecionado.

 

bolo de maçã

 

Essa receita é “do bem” porque:

– utiliza-se iogurte desnatado ao invés de leite.

– utiliza-se farinha de trigo integral ao invés de farinha branca.

– utiliza-se açúcar mascavo  ao invés de açúcar refinado.

– utiliza-se canela para dar um toque termogênico na receita.  

– utiliza-se a maçã com casca para garantir mais fibras ao bolo de maçã.


Receita do Bolo de Maçã, Canela e Passas

Ingredientes:

2 ovos

1/2 xícara açúcar mascavo

2 potinhos de iogurte Desnatado (Eu uso o Molico)

1 xícara farinha de trigo ou de centeio integral

1 maçã com casca picada em cubos

1/2 xícara uvas passas

1 colher de café canela em pó

2 colheres de chá fermento em pó

bolo de maçã

 

Modo de Preparo:

Pre-aqueça o forno à 180 graus por 10 minutos. Junte todos os ingredientes em uma tigela, com exceção do fermento e misture bem até a massa ficar com um aspecto homogêneo. Somente quando a massa estiver homogênea, adicione o fermento o misturando delicadamente na massa. Unte uma forma de pão ou qualquer uma de sua preferência.

bolo de maçã

 

Leve ao forno em 190 graus por aproximadamente 50 minutos, verificando sempre se o bolo de maçã está dourado. Use um garfo para furá-lo para verificar o cozimento. Retire do forno e voilà…está pronto.

 

bolo de maçã

Espero que tenham gostado da receita que compartilhei aqui com vocês e não deixem de me contar o que acharam dela depois de prepará-la.

Beijo grande!

Esse texto lhe ensinou algo legal? Então, curta ou compartilhe! yes

Ajude-me a alcançar outras pessoas!

#sejadobemvocetambém  #triadedabeleza

Assinatura-real
 
 
 
 
 
 
 
Créditos de Imagem

https://www.flickr.com/photos/claudia_midori/6011972285/

https://www.flickr.com/photos/nickerwin/16759082139/

O restante das imagens pertencem ao meu arquivo pessoal.
 
 

16 Comments

  1. Caramba, é mais fruta do que bolo rsrsrsrs… Eu sou muito mais do salgado do que pra doce, mas essa dica é ótima para os dias de ansiedade e a gente quer devorar tudo pela frente rsrsrs..
    Beijos… Au revoir!

    • Olá Paloma! Esse bolo é uma verdadeira salvação para os dias de "larica" de doce rs. A receita bem fácil também. Beijo grande!

    • Olá Raquel! Obrigado pela visita! A receita é bem fácil. Pode tentar que você vai ver que não tem erro! Beijo grande!!

    • Olá Rafa!! Se quiser tire as passas! De qualquer maneira ele fica uma delícia. Te uma amiga que colocou cramberries desidratadas e falou que ficou mara!! Fica a dica caso quiser! Beijo grande!!

    • Olá Mayra!! Você vai adorar essa receita! Bati o bolo rapidinho e em 40 minutos assei. Super prático! Beijo grande!!

  2. Fiz a receita! Deliosa, saudável e facílima!! Amei e todos de casa tb!! 🙂   Será q dá pra fazer com outras frutas ( frutas vermelhas, por exemplo)? Alguém já tentou?

    • Olá Anete!! Eu fiquei muito feliz em saber que vocês gostaram da receita. Eu acho que frutas vermelhas é uma excelente pedida já que o índice glicêmico da receita ficará baixo e deixará o bolo ainda mais "fit". Beijo grande!!

  3. Fiz esta receita e acredito que a deixei mais saudável ainda, substitui a farinha de trigo integral ou centeio pela farinha de trigo sarraceno, ficou uma delicia 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *