0

BCAA: O suplemento da mulherada que não quer envelhecer!

BCAA: O suplemento da mulherada que não quer envelhecer!

BCAA

O BCAA é bastante respeitado e utilizado por homens no mundo fitness, no entanto, ele parece ser  e ainda meio desconhecido por grande parte das mulheres. Isso é bem triste porque, assim como o colágeno hidrolisado (ver post) e o whey (ver post), o BCAA traz inúmeros benefícios para a mulherada que se preocupa com fitness e também como envelhecer com saúde. Por isso, trago para vocês um pouco dos benefícios da suplementação com o BCAA, lembrando apenas que toda e qualquer suplementação deva ser feita sob a supervisão de um nutricionista. Eu faço dessa forma, por isso não poderia recomendá-la de outra maneira.  Então, vamos lá!   

O que é BCAA?

O BCAA são aminoácidos que servem para construção de massa magra e também auxiliar o bom funcionamento e manutenção das funções vitais do corpo. Existem ao todo 20 aminoácidos que são de fundamental importância para manutenção da nossa saúde, porém nosso corpo consegue produzir sozinho apenas metade dessa quantia, sendo que a outra metade só se consegue através de uma boa alimentação e/ou suplementação. 

Para que serve?

As grande maioria das pessoas que usam o BCAA o utilizam como pré-treino para ajudar na recuperação dos treinos. Esse suplemento assegura que não percamos massa magra. Saiba que para termos um metabolismo rápido, é de vital importância que não percamos massa magra de jeito nenhum, e é aí que entra a importância do BCAA. Caso você queira saber mais sobre o BCAA usado em treinos, leia esse artigo do Treino Mestre (post), pois ele aborda todos os benefícios do BCAA para quem treina.

BCAA

Porque o BCAA é bom para mulheres?

Todo processo de emagrecimento SEMPRE involve perda de gordura e perda de massa magra. Não tem jeito, quando se emagrece é quase impossível perder gordura. E cada vez que emagrecemos e perdemos massa magra, nosso metabolismo fica mais lento e é por isso, que quando você volta a fazer "dieta" fica cada vez mais difícil emagrecer com a mesma rapidez de antes. E é exatamente por isso que o BCAA é importante para nós mulheres. Se você evita a perda de massa magra, você ajuda a evitar que seu metabolismo "despenque" e você sofra para emagrecer. Tendeu? 😉

BCAA vs. Envelhecimento Precoce

O estilo de vida que levamos e a alimentação cheia de itens processados faz com que tenhamos um monte de radicais livres transitando em nosso corpo. E isso é péssimo porque esses radicais causam envelhecimento ultra precoce. Nesse sentido, garantir que seu corpo receba os aminoácidos essenciais para executar as funções necessárias e para se manter equilibro é vital para que você consiga neutralizar essa ameaça. Sabemos que nada substitui uma alimentação equilibrada, porém, se considerarmos a quantidade de agrotóxicos, hormônios e metais pesados que se tem nas carnes e vegetais que comemos também não estamos 100% seguros. Portanto, minha decisão por suplementar também partiu desse preceito. 

Marcas de BCAA que gosto e utilizo 

De todas as marcas de BCAA que já testei, posso dizer (e não é publipost, hein?) que essas duas foram as melhores que experimentei até agora tanto em "sabor" como em benefícios. Tanto a da marca Essential quanto a da Performance foram excelentes para mim. Meu critério de compra hoje é o valor do produto. Sempre que consigo uma boa oferta de qualquer um deles, eu compro. Eles custam em torno de R$100-R$130 e duram meses. Eu não o tomo todos os dias, apenas nos dias que faço muito exercício aeróbico como corrida, por exemplo. Nos dias de musculação, a minha suplementação é com whey que também contém BCAA na fórmula. 

BCAA

Bem, é isso meninas! Espero que eu tenha conseguido explicar um pouquinho acerca do porquê vocês deveriam considerar uma futura suplementação com BCAA. Assim, na próxima consulta com a nutri, você poderá pedir maiores orientações para ela! Beijo grande e até a próxima! E Viva um corpo saudável, enxuto…e livre de radicais livres! Esse texto te ajudou? Então, não deixe de compartilhar com amigos e me acompanhar no Instagram para ficar por dentro da minha rotina de vida! 

 

 

 

 

 

Créditos de imagem: google images e arquivo pessoal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *