19

Avocado: Leia Antes de Torcer o Nariz!

Avocado & Dica Tríade

Avocado: Leia Antes de Torcer o Nariz!

avocado

O Avocado é, sem dúvida, uma das frutas queridinhas dos seguidores e adeptos da nutrição funcional, porém ela é ainda bastante "incompreendida" por grande parte das pessoas. Muitas pessoas ainda acreditam que por ser uma fruta calórica ela deve ser evitada, o que é um grande erro dado os seus super nutrientes. Considerada pelos experts em nutrição um "super alimento", o avocado é um "primo" do abacate, no entanto, possui tamanho consideravelmente menor que o abacate convencional. E já que ainda existe muita gente que "torce o nariz" para essa comidinha do bem, resolvi trazê-lo como a matéria da dica tríade desta semana. 

Porque é um Super Alimento? 

Super alimentos (do inglês: superfood) são alimentos ricos em múltiplos nutrientes e bem completos no que tange vitaminas e benefícios à saúde. Sendo assim, o avocado é considerado um super alimento porque…

protege contra o câncer já que contém muitos nutrientes e antioxidantes.

aumenta a saúde do coração. Algo fundamental para quem quer viver mais! 

promove a saúde do cérebro. Algo fundamental para quem quer viver mais e não ficar senil!

nutre profundamente a pele por causa de suas gordura monoinsaturadas. E viva a pele bonita e preservada!! 😉

ajuda na perda de peso. Algo que quase 90% da população feminina busca atualmente. Embora seja rico em gorduras (boas), o avocado promove uma grande saciedade ajudando a manter a fome longe por horas a fio.

O avocado é rico também  em L-carnitina, um aminoácido usado no metabolismo de gorduras. Ou seja, uma fruta do bem e que contém menos carboidrato que uma pêra, banana ou maçã. Não que essas frutas não sejam maravilhosas, pelo contrário, elas são excelentes e até escrevi um artigo sobre elas (ver artigo). No entanto, se você quer consumir uma fruta à noite e não irá malhar para queimar esse carboidrato "extra", essas frutas não serão as melhores escolhas, ao passo que o avocado já se encaixa como uma excelente opção de ceia. 

Como e Quando Comê-lo?

Muitas pessoas que relataram não gostar da experiência de comer o avocado foi simplesmente porque o comeram ainda VERDE! Essa fruta quando comida antes do tempo é pior que banana verde!! O avocado estará bom para o consumo quando sua casca está quase preta e ele está com consistência macia ao apalpá-la. Trocando em miúdos, é quando parece que ele está para apodrecer que a fruta terá o seu melhor gosto. Coisas da natureza, vai entender…

Avocado

Informação Importante aos Malucos por Doces!

Para quem gosta muito de frutas doces, o avocado não é uma fruta tão doce, por isso, caso você precise nesse primeiro momento ajustá-lo para incorporá-lo à sua dieta, adicione um pouco de Stévia em pó na hora de preparar as receitas. Sucralose é aceitável também, porém se puder vá de Stévia, é mais natural. 

Receitas

Pense em uma pessoa que não passava nem perto dessa fruta? Eu!! Pois é, eu virei fã de carteirinha do avocado, principalmente por causa da variedade de receitas que dá para preparar com ele. Portanto, se você acha que não vai se acostumar, dê uma chance para essa frutinha e o adote devagar. O legal dessa fruta é que ela é versátil, dá pra fazer receitas doces e salgadas. Sempre posto no meu Instagram fotinhos das receitas que desenvolvo com essa fruta maravilha (ver Insta). Essas são algumas das receitas que eu fiz, gostei e postei no Instagram: Guacamole – Mousse Fake de Chocolate e Mousse de Avocado com Whey. No Instagram você tem as receitas completas!

avocado

Bem é isso pessoal! Espero que tenham gostado e pensem seriamente em adotar esse superalimento!

Beijo grande e até!! 

Gostou deste texto? Curta a fanpage e compartilhe! yes

Assinatura Amanda 

 

 

 

 

Créditos de imagem: Flickr, arquivo pessoal e jaguacy (avocado)

19 Comments

    • Olá Manoela! Eu sou suspeita…pq tb adoro abacate…mas experimente e depois me conte! Beijos!!

  1. Ola Amanda, descobri sua pagina ontem e estou amando, pela primeira vez ouvi falar sobre alimentação funcional, achei interessantissimo e ja li varias coisas com você,tenho também minha briga pessoal com a balança e chega uma hora que ou voce faz alguma coisa, ou senta e chora, por isso marquei minha nutricinista para amanhã, vou continuar seguindo e lendo seus post, muito obrigada pela dedicação, pode ter certeza que aqui do outro lado tem gente se inspirando em você. E simbora, com o avocado nosso melhor amigo…bjo e obrigada!

    • Olá Eliane! Voc6e não sabe a alegria que fico ao saber que consigo “tocar” outras mulheres que passam o mesmo drama que eu. Fico muito feliz que tb tenha gostado dos textos!! Espero sempre te ver por aqui! Beijo grande!!

  2. Amanda, adorei as receitas e eu nào comia essa fruta porque a experiência que tive fui ruim. Acho q nao estava maduro. Vou tentar mais uma vez. bjss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *