12

Aussie Desmitificado

Aussie & Resenha Rápida

Aussie Desmitificado!

aussie

O Aussie é, sem dúvida, um dos produtos capilares que mais possuem opiniões adversas que vejo e leio por aí. É possível encontrar dezenas de meninas que o amam e o odeiam dentro de um mesmo salão de cabeleireiro. Porém, o que poucas parecem saber é que quando se fala em produtos de nutrição capilar nós temos produtos que trabalham em diversas frentes e cada produto assume um papel diferente no que tange o cuidar e nutrir do cabelo. 

Eu sou uma de muitas que já sofreu nas mãos de cabeleireiros que não souberam me orientar nos cuidados que são necessários nos demais dias da semana que você não vai ao salão. Quem me acompanha aqui, sabe que desde 2012 eu tenho um anjo da guarda de cabeleireira que não só cuida das minhas madeixas como também me ensinou a cuidar do meu cabelo nos demais dias que eu não vou ao salão. Inclusive foi ela quem me "apresentou" o Aussie ainda em uma época que ele não era tão conhecido aqui no Brasil. E para você ver como esse aprendizado vale a pena, olha meu cabelo em 2011 e atualmente. No meu Instagram tem fotos também da época que fiz ombré e toda essa fase de transição para o loiro (veja agora).

aussie

Como usar o Aussie?

Quem já leu sobre o artigo que escrevi sobre produtos para cabelos loiros (ver post) viu que o Aussie tem lugar cativo no meu arsenal. Porém, o que muita gente não sabe é como usá-lo ou achar que ele é uma coisa que não é. Gente, primeira coisa: Aussie não é Kérastase muito menos L'Oréal profissional. Não é e pronto! Assim como em um jogo de xadrez você tem peças importantes como o rei e a rainha, pense no Kérastase e L'Oréal como sendo essas peças mais importantes. No entanto, não dá para jogar só com essas peças. É preciso ter peões. Portanto, pense no Aussie como seus peões. O Aussie não vai nutrir e cuidar do seu cabelo como um Kérastase ou L'Oréal, mas também não vai destruí-lo como um shampoo Seda, Tresemmé e outros famosos da linha comercial, ou seja o Aussie é o seu peão. E peões são necessários. 

Quase todas meninas e mulheres sabem que é preciso fazer rodízio de produtos nos cabelos para que eles não se acostumem como os produtos e estes diminuam sua eficácia. Portanto, use o Aussie no meio de outros produtos de qualidade para diversificar e enriquecer sua variedade no tratamento e cuidado capilar. Dessa forma, você manterá seu cabelo hidratado, bonito, cuidado e principalmente não "viciado" aos produtos. 

Compro o Shampoo ou a Máscara?

Se puder, compre os dois. É bom ter uma grande variedade de shampoos, principalmente se você tem cabelo tingido ou com mechas. O que eu gosto no shampoo do Aussie é que ele não deixa meu cabelo "pesado", no entanto, é preciso saber que não se pode usar muita quantidade do produto, já que ele é bem encorpado. A máscara, por ser fácil de aplicar e só precisar de 3 minutos, é uma mão na roda para aqueles dias corridos. Foi como eu disse, eles não são produtos profissionais top, eles são produtos da linha comercial que possuem infinitamente mais qualidade do que outros produtos que vemos nas farmácias e supermercados, por isso que acabam custando um pouco mais caro também. Mas acredite, eles valem cada centavo, basta ver a diferença da qualidade do meu cabelo nas fotos! É gritante!

shampoo da Kérastase

Como faço o rodízio? 

Eu monto kits de produtos semanal. Como o mês em geral tem 4 semanas, possuo quatro kits. Em cada kit contém: 1 shampoo, 1 condicionador, 1 máscara e 1 leave-in geralmente todos da mesma marca porque fica mais fácil de organizar. Daí a cada semana mudo o kit. Fica mais ou menos assim:


Semana 1 (Kérastase ou L'Oréal):  1 shampoo, 1 condicionador, 1 máscara e 1 leave-in. 

Semana 2 (Aussie):1 shampoo, 1 condicionador, 1 máscara e 1 leave-in.

Semana 3 (Moroccan oil):1 shampoo, 1 condicionador, 1 máscara e 1 leave-in.

Semana 4 (John Frieda ou Schwarzkopf):  1 shampoo, 1 condicionador, 1 máscara e 1 leave-in.


Outra coisa, fazendo rodízio seus produtos duram mais e você consegue ir repondo devagar sem ir à falência. Obviamente eu não montei todos esses kits de uma vez, eles levaram um tempinho. Mas hoje é fácil ir repondo só o que vai acabando. Então é isso, cuidando e se planejando dá para ter o cabelo longo e saudável sim! Espero que o artigo tenha ajudado a entender a posição do Aussie na nossa rotina de cuidados e que vocês também consigam organizar um calendário de rodízio para poder utilizar seus produtos de maneira bem eficaz.

Beijo grande e até a próxima!!

Este artigo te ajudou? Então curta ou compartilhe com seus amigos!yes

Assinatura Amanda 

 

 

 

 

Crédito de imagens: arquivo pessoal, Aussie e Flickr.

 

12 Comments

  1. Oi Amanda! Você conhece os produtos da linha Alfaparf? Sabe dizer se são bons? Obrigada!

    • Olá Rafa! Então honestamente eles não são os meus favoritos. Testei recentemente a máscara da “oil therapy” deles e a achei bem fajuta. A máscara da Felps dá um pau nela e tem o mesmo custo quase rs. Espero ter ajudado! Beijos!!

  2. Eu usei o kit aussie e adorei os resultados o que faltou foi que eu não intercalei com outros produtos mas vou seguir as dicas aqui intercalar para ter um resultado mas satisfatorio adorei o post 

    Beijos 

     

    • Olá Cristina! Intercale sim e você verá que o produto parece potencializar ainda mais já que o cabelo não terá tempo para se acostumar! Beijos!!

  3. Oiiii..

    onde vc compra Kérastase e Assie? tenho mechas e vou refazer agora…preciso me programar …rsrsrs

  4. Olá Amanda,

    Usei o shampoo Aussie e a máscara e meu cabelo ficou uma palha, usei apenas 2x o shampoo e tive que fazer diferentes hidratações, cortar as pontas, reconstrução, para o cabelo voltar ao normal.

    Mas a minha mãe usa com frequência e adora …

    • Olá Madu! Infelizmente não são todos os cabelos que tem uma boa adaptação com o Aussie. Uma pena que ele não foi legal para o seu cabelo! Beijos!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *