26

Anel de Noivado de Diamantes: Amor & Moda Entrelaçados

 

Anel & Estilo: 

Anel de Noivado de Diamantes:

Amor & Moda Entrelaçados

anel

O anel de diamante, comumente conhecido como solitário, costuma ser o tradicional presente de um pedido de noivado. Pelo menos nos Estados Unidos essa tradição está em voga desde 1930 e continua até hoje com força total. A mulher que é pedida em casamento recebe um lindo anel com um diamante no centro simbolizando o futuro compromisso de casamento.

 

No Brasil, no entanto, essa tradição até existe, porém, não tem a força que tem nos Estados Unidos. Nossas mães e avós podem até possuir um anel de diamante solitário ou provavelmente conhecem alguém que o tenha. Entretanto, nos dias atuais são poucas as mulheres que de fato ganham de seus noivos esse tipo de anel.

 

anel

 

 

Por isso, já que mais um dia dos namorados acabou de passar e toneladas de posts e artigos acerca do que fazer com seu namorado nesse dia foram ao ar, abordarei esse tópico de maneira diferente. Você aprenderá mais sobre a tradição do anel de noivado de diamantes e depois de se apaixonar por essa tradição, assim como eu me apaixonei, quem sabe, poderá pedir ao seu noivo ou cônjuge por um desses. Caso esteja namorando, faça como eu fiz. Na época que ainda namorava meu marido, eu contei a história do anel de noivado e disse que quando ele fosse me pedir em casamento que fosse com um anel de diamante…e daí lhe contei toda a história que vocês vão saber agora.

 


História e Significado

 

Acredita-se que o primeiro anel de diamantes foi dado em 1477 pelo arquiduque Maximiliano da Áustria para sua noiva Mary de Burgundy. Ele queria dar um presente que fosse ao mesmo tempo diferente e singular à sua amada e não apenas um simples anel. Esse lindo presente acabou tornando-se uma "febre" entre os aristocratas europeus. A partir daí, a nobreza Européia adotou o anel de diamante como sendo o símbolo do pedido formal de casamento. Desde então, a moda e a história trataram de moldar e remoldar a cara desse anel, sempre deixando-o cada vez mais lindo e estiloso.

 

anel

 

A escolha da pedra também não é aleatória. Diamantes são eternos assim como o anel que o circunda. O diamante tradicionalmente simboliza o amor firme, estável e duradouro, dado a  própria firmeza e beleza singular da pedra. Acredita-se também que como o diamante é indestrutível, indestrutível também será o amor que partilha entre o casal de enamorados ao firmar seu compromisso com este anel. Lindo e poético, não?

 


Estilo e Moda

 

A versatilidade do diamante permite que ele esteja presente desde um look mais descontraído até uma composição mais elegante. Além disso, a jóia é atemporal. Ela nunca sai de moda e sempre confere elegância e bom gosto enquanto acessório.

 

anel

 

Nos Estados Unidos uma das marcas mais famosas e também sonho de muitas meninas é a Tiffany & Co. O estilo do anel da Tiffany é único apesar de contemplar diferentes modelos, gostos e preços também. Aqui no Brasil, a loja é caríssima, sendo quase que impraticável para a grande maioria de nós… pobres mortais. Porém, outras joalherias possuem bons modelos do famoso anel de diamante solitário à preços menos mortíferos rs.

 


Valores e Investimento

 

Sei que algumas mulheres podem pensar que jamais terão seu anel de diamantes dado o alto valor que um anel desses pode custar. É claro que existem anéis e anéis de diversos tamanhos e modelos. Claramente um anel clássico de diamante da Tiffany & Co. não sai por menos de 10 mil reais. Porém, lojas como a Vivara tem em seu catálogo peças por volta 1000 reais, além de facilitarem as condições de pagamento. Ou seja, já não é mais tão impossível o sonho de se ter sua própria jóia eterna. Eu mesmo não tenho condições de ter um anel de noivado da Tiffany &Co., porém o que ganhei da Vivara me deixou tão feliz quanto. Pois o que vale é o simbolismo e o romantismo que o próprio ritual do pedido de noivado tem. Aproveitei a foto de outro post e fiz a colagem. Como vocês podem ver, ele é simples e a pedra é relativamente pequena…mas ele não deixa de ser a minha cara! Olha ele aí, na caixinha e no dedinho:

 

 

 


Por que ter um Anel de Diamantes?

 

Ter jóias dispensa motivos. Não há mulher que não tenha pelo menos um par de brincos, correntinha ou um anel que tenha mais valor tanto monetário como sentimental. Todas nós os temos e os estimamos. Porém, desde que eu assisti algumas séries de TV norte-americanas, fiquei apaixonada em ver o momento de quando o homem se ajoelha e pede para casar com a "mocinha" da história e daí ele abre a caixinha contendo o anel. Eu sei, parece cliché, mas quem não quer viver um momento deste na vida real? – Eu vivi e posso te dizer o quão único é! Em um mundo onde o romantismo parece desaparecer a cada dia, viver um momento assim é algo para se guardar para a vida inteira.

 

amor

 

 

Portanto, assim como as pulseirinhas da Pandora que viraram febre aqui no Brasil mas já são uma tradição nos EUA há tempos, porque não adotar uma tradição que celebra o compromisso e o amor…com uma pitadinha de estilo e glamour, hein? wink #ficaadica

 

Esse texto te ensinou algo de bom? Então, curta ou compartilhe!

Ajude-me a alcançar outras pessoas! yes

#sejadobemvocetambém  #triadedabeleza

Assinatura-real

 

 

 


 

26 Comments

  1. Mandaaaaa….

    Que história linda sobre o anel de diamante <3… Fiquei mais apaixonada!!!!

    Realmente, eu concordo plenamente, que ela nunca sai de moda, quero muitooo ter uma, mas ainda não ganhei ou/e nem comprei… Mas vou ter rsrsrs!!!

    Nosssssaaa, eu não sabia que o valor na Tiffany era tão cara, então, vamos "correr" para a vivara… e é lindo o seu anel… <3 amei

    E vou te falar uma coisa, eu estava olhando essa ultima foto e estava lembrando do meu noivado, que foi realmente assim que o meu marido me pediu em casamento… Eu estou chorando só por lembrar…

    Amiga, eu amei o seu poste. Como sempre está de parabéns!

    • Oii Diana! Obrigado pela visita! Fico feliz que tenha gostado do post! As histórias de como as mulheres são pedidas em casamento realmente despertam muitas emoções, não é mesmo? Que bom que gostou e se emocionou! Beijo grande!

  2. Nossa, amei a história e realmente faz todo sentido, do amor duradouro. Vou mostrar esse post pro meu noivo! hehehe

     

    Beijinhos Linda

    Grazi

    Dica da Grazi

    • Olá Grazi,

      Você acredita Grazi que já recebi uns 5 ou 6 inbox de meninas me disseram que mostraram os textos para os seus respectivos. Achei o máximo, pois de romantismo eu além de entender…aprecio muito. O que seria da vida sem os românticos? 

      Beijo grande!!

    • Oii Paloma!! 

      O significado é muito bonito mesmo e romântico. Nunca é tarde para ganhar um desses. Mesmo se no seu noivado você não ganhou…no próximo aniversário de casamento quem sabe você não ganhe um?  Com certeza, esse é um mimo para a vida toda.

      Beijo grande!

  3. Oi Amanda,Amei o Post,super Romântico

    e o significado(que não conhecia) é ainda mais lindo .super Romãntica.

    No meu Noivado Ganhei algo que marcou muito pelo sentimento,e ficou marcado.

    isso que é legal Deixar marcado o momento.

    e hoje em dia as pessoas estão pulando esta etapa.uma pena.pq é tão bom viver este momento.

    E ainda mais Ganhando um anel desse,kkk bjss

    • Olá Eliane,

      Concordo com você! As pessoas precisam viver cada etapa bem devagar e apreciar a beleza de cada estágio do relacionamento. Que bom que gostou da postagem. 

      Beijo grande!!

  4. Oi Amanda.

    Não conhecia a história por trás do anel de diamantes e achei incrível. Com certeza é uma tradição que devemos abraçar por aqui e eu mesma já disse que quando ficar noiva exijo um anel de diamentes. Hahaha Acho uma coisa linda.

    Beijos
    Kurras
    http://www.blogprovare.com.br/

    • Olá Carol! Obrigado pela visita! Fico feliz que tenha gostado da matéria! Com certeza, é uma linda tradição. Beijo grande!!

  5. Oii Amanda..
    Adorei o post, não conhecia a história por trás do anel.. adoro anel solitário, acho lindo, tenho um, infelizmente não é de diamante.. rsrsrs
    Super Beijos

    • Olá Renata! Obrigado pela visita! Amo o estilo do anel solitário. Acho que não importa se é de diamantes ou não. O importante é que se celebre o amor! Beijo grande!

  6. Achei lindo, já conhecia a história e quero muito um desse quando ficar noiva hahaha 
    Já tenho um solitário que ganhei da minha vó nos meus 15 anos, mas aceitaria outro muito feliz hahaa
    Beijos

    • Olá Dayane! Que bom que gostou do post! Quem não aceitaria outro não é mesmo? Beijos

  7. Oiiii, adoreii esse post! Nunca iria imaginar que tinha uma história por trás do anel rs rs

    Beijoss, =D

  8. Os anéis são lindos! Mas acho muito caros. kkkk Não faço questão não, preferiria que me pedissem em casamento de boa, com uma aliança mais simples, e o dinheiro ficaria guardado pra outras necessidades da casa  e tal. Mas sei lá, né? 😛

    • Olá Bruna! Obrigado pela visita! Entendo seu argumento sim. Acho que a simbologia do anel acaba só sendo significativa a quem lhe atribui valor. Como era algo importante para mim, ele fez toda a diferença. Beijo grande!

  9. Copiando e colando essa história e mandando pro boy, pra ele já se ligar ne? Não custa nada!! haha
    Ah, eu sonho em ser pedida em casamento, sonho com um anel lindo assim também, mas não precisa ser necessariamente tão absurdamente caro, só do momento ser especial já compensa tudo!
    Um beijo ♥

  10. Ola :3
    A história é tao linda :’)
    Se eu quisesse casar, exigia um anel de noivado de diamantes :3
    Beijinhos

  11. Que lindo, eu já sabia dessa história pois morei nos EUA.

    Meu noivo me deu solitário da Vivara bem fininho e é o anel mais lindo de todos 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *