5

A Eterna Luta Contra a Balança!

 

A Eterna Luta Contra A Balança!

balança

Quem vem acompanhando minha trajetória há três semanas (ver post 1), tem visto que eu tenho me apoiado em um tripé, que batizei de “Tríade da Beleza”. Pesquisando e analisando a vida das celebridades e it-girls, percebi que todas elas de alguma maneira vivenciam a tríade, direta ou indiretamente em suas vidas. Todas elas cuidam: da alimentação, de si mesmas, e fazem algum tipo de atividade física. Ou seja, não há milagre e nem fórmula mágica! É apenas utilizando essa tríade todos os dias em nossas vidas que conseguiremos nos sentir bem, saudável e bonitas.

Por isso, hoje meu post é sobre a luta contra a balança. Sabe-se que a maioria das mulheres lutam de alguma maneira com seu peso. Muitas querem emagrecer muito. Para outras, perder uns quilinhos já está de bom tamanho. Por isso, cada vez que subimos na balança, esse pequeno objeto tem literalmente o poder de mudar o humor do nosso dia, seja para melhor ou para pior! 

Pois bem, nessa semana, postarei as fotos das minhas pesagem semanais e o quanto caminhei desde a primeira pesagem. Para quem não lembra, iniciei com 66 kg. Desde então, me peso…. sempre rs! Sei que os especialistas falam que não deveríamos nos pesar tanto, mas não consigo.  Afinal, nesse início temos muita ansiedade para saber o quanto estamos progredindo. Quem nunca fez isso que atire a primeira pedra! Segue abaixo as fotos:

Não é o máximo? Eu pelo menos estou muito feliz de estar literalmente diminuindo de tamanho! Se você me perguntar o que eu fiz, eu digo: Me apoiei na idéia da Tríade da Beleza. A partir daí, criei metas para me ajudar alcançar esses objetivos. As metas, com certeza, me ajudaram a manter o foco e persistir. Amanhã iniciarei minha Trilha #2 ou Metas #2. Eu as apelidei de  “Trilha” porque vejo que tudo isso que estou fazendo é realizar uma jornada, e para isso sigo uma trilha.

E essa trilha relata o “caminho das pedras” para alçançar o sucesso que todas nós queremos. Geralmente, quando nós vemos as mulheres que nós inspiram, elas não estão enfrentando mais essa jornada, mas sim encontram-se na manutenção dela. Elas com certeza, “lutam” para manter tudo que conquistaram.

Eu ainda não cheguei lá. Então, quero deixar o passo-a-passo, o processo de como fazer…que procuramos tanto e não encontramos. Daí quem ler, pode tentar a sua própria jornada e montá-la considerando suas prioridades, metas, pontos fortes e fracos que cada uma de nós temos. Olha como eu estava quando comecei essa jornada e veja como eu estou hoje (ver post)

Gostou deste texto? Compartilhe com amigos! wink e continue por dentro da minha rotina e lifestyle no Instagram (ver perfil)

Beijo grande e até mais!!

 

 

 

 

Créditos de imagem:flickr e arquivo pessoal

 

5 Comments

  1. Olá,

    Obrigado pela visita!! Concordo com você que levar uma vida mais saudável ajuda a todos!! Abraço!!

     

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *