31

5 Top Apps Para Malhar

Apps para Malhar & Dica Tríade # 37

5 Top Apps Para Malhar

apps para malhar

Os apps para malhar vem ganhando cada vez mais adeptos dado a nossa grande dependência e uso contínuo de nossos celulares. Esses apps geralmente vem com a promessa de trazer mais fitness, "saúde" e movimento para as nossas vidas, principalmente para aqueles cuja agenda é muito apertada para encaixar academia ou qualquer outra atividade. Além disso, o fato do custo ser muito baixo ou quase zero dependendo do app, faz com que eles se tornem ainda mais atrativos na hora de se adotar uma rotina fitness.

Por isso, o artigo de hoje vai socializar cinco apps que uso com grande regularidade e considero a proposta bastante interessante. Porém, é preciso deixar claro que NENHUM app substitui o acompanhamento de um profissional de educação física e que o uso destes deve ser feito com cautela, e preferencialmente, com o consentimento de um profissional de saúde a fim de que se evite qualquer problema ou lesão.


Apps para Malhar: Para Alongar

apps para malharNome: Stretching SWORKIT. Esse app é fabuloso. Você pode tanto utilizar as aulas "prontas" como customizar os exercícios de alongamento. O custo é gratuito e o app vem com a versão em português. Todo o alongamento é feito por videos, de maneira que você consegue ver exatamente como deve ser executado o movimento. Nele você também delimita o tempo que quer se dedicar ao alongamento (de 5 min à 1 hora) assim como ajustar se deseja fazer um exercício de alongamento do corpo inteiro ou mais ao estilo da prática de pilates. Nota: 10! 

Apps para Malhar: Pernas

apps para malhar

Nome: Leg Trainer. Adoro esse app, porém para se ter a versão completa é preciso pagar. O app disponibiliza 6 aulas de ginástica focado nos membros inferiores. Não é preciso o uso de pesos ou aparelhagem de academia. Todos os exercícios das 6 aulas são bem fáceis de se fazer e também tem o uso do vídeo para ajudar o praticante a visualizar como o movimento é executado. As aulas geralmente tem a duração de 10 à 15 minutos e se encaixam bem em uma rotina com pouco tempo para a prática de atividade física. O app é em inglês, mas não se preocupe, porque eles só falam os números de repetições e não dão nenhuma instrução que necessite um conhecimento maior do idioma. Apesar de utilizar o app em sua versão light, gosto muito do que ele oferece e sua interface é bem fácil de navegar. Nota 9.5! Só não dou nota dez porque tem que pagar! (risos)

Apps para Malhar: Abdômen

apps para malhar

Nome: Six Pack. Eu não sei você, mas eu sempre fugia dos exercícios de abdominal, S-E-M-P-R-E! Dessa forma, eu nunca acabava, de fato, exercitando essa parte do corpo porque achava extremamente chato e "dolorido". Quando "descobri" esse app, eu ainda contava com a ajuda de uma personal, então acabava fazendo os abdominais, pois eles faziam parte da aula. Porém, quando passei a treinar sozinha, esse app me deu a motivação que eu precisava para não fugir desse tipo de exercício. Eu simplesmente adoro esse app!! Similar ao app Leg Trainer, ele também possui uma versão light e outra paga. Esse eu fiz questão de comprar e sei que valeu cada centavo. As aulas vão em uma crescente de dificuldade, então você consegue  acompanhar o ritmo conforme você progride. Nota: 10!

Apps para Malhar: Para Correr

Nome: Nike+ Running. Estou completamente viciada por esse app. Há um ano atrás comecei minha jornada "pseudo" corredora, mas só vim usar esse app no início de 2016 por indicação de um amigo. Nele eu registro minhas corridinhas de esteira e ao ar livre e vou acompanhando minha evolução. O app tem um sistema de dar  "troféus" quando se alcança determinadas metas de maneira que lhe motiva ver suas evoluções e o instiga ir mais além. Você pode adicionar seus amigos e os desafiar para completar pequenas corridas. O app não tem custo, porém a plataforma é em inglês. Mesmo para aqueles que não entendem muito o idioma, acredito que valha muito a pena! Nota 10!

Apps para Malhar: Para Yoga e Meditação

apps para malhar

Nome: Daily Yoga. Eu já uso esse app há pelo menos 2 anos. Ele tem lugar cativo na pouca memória do meu celular (risos). Algum tempo atrás cheguei até a fazer um artigo sobre ele, visto a qualidade e seriedade que esse app tem (Veja o artigo). Aqui você tem tanto aulas avulsas como programas de exercícios que duram semanas. Tem-se aulas de meditação, yoga mais tradicional e yoga para tonificação e perda de peso.  Além disso, você escolhe a duração da aula. O app tem a versão light que possui apenas algumas aulas e a versão completa. Como eu realmente gosto do app, acabei comprando a versão integral. O app está em inglês, mas como as aulas são feitas em vídeo, o idioma não é tão relevante. Nota 10!


Espero que vocês tenham gostado da seleção que fiz e que possam ter os mesmos frutos benéficos que tenho de cada um deles. Foi como eu disse anteriormente, os apps não substituem de forma nenhuma o acompanhamento de um profissional de educação física, porém, quando se entende que eles são apenas acessórios "extras" em nossa rotina fitness, eles podem se tornar grandes aliados. Afinal, é impossível em uma sociedade moderna como a nossa negar a influência que esses gagdets tem sobre nós, não é mesmo?

Beijo grande e happy downloading!

Se você gostou deste texto, curta ou compartilhe!yes

Me ajude alcançar outras pessoas!

Assinatura Amanda

 

 

 

 

 

Crédito de imagem: https://www.flickr.com/photos/glenbledsoe/5540953795 e as demais imagens são oriundas dos próprios apps. 

  

31 Comments

  1. Oi amanda… Eu uso o app da Nike, realmente muito bom. Para corridas eu uso o Strava, que gosto muito também.

    • Olá Cris,

      Muito legal sua dica! Eu não conheço esseapp, mas vou baixar para ver a interface. Beijo grande!!

       

  2. Sem duvida fica claro que os softwares evoluirm bastante e que além de atender empresas no dia a dia dos negócios, hoje temos aplicativos para praticamente todas as areas, saúde, beleza e bem estar.

    É muito bom isso !

     

    • Olá Ana! Adoro saber disso! Gosto de trazer informação de qualidade para minhas leitoras! Beijos!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *