55

15 Melhores Produtos para Cabelos Loiros de 2017

15 Melhores Produtos para Cabelos Loiros de 2017

    Dica Tríade da Semana 

Cabelos Loiros

Os cabelos loiros são o tema dessa semana e este post é para quem tem cabelos loiros seja com coloração, ombre hair ou luzes. Independente do motivo que a fez escolher a tonalidade loira, acredito que você já tenha plena  consciência de quão trabalhoso e por vezes caro é manter os cabelos loiros, hidratados e principalmente sadios

A quantidade de química utilizada para clarear as mechas agride e desidrata a fibra capilar, deixando-a fragilizada com o passar do tempo. Daí, o fio enfraquece e quebra com facilidade. Sem contar também a inúmera quantidade de pontas duplas que começam a aparecer nos fios. Por isso, conhecer mais sobre os cuidados necessários para cabelos loiros é fundamental para a sobrevivência do seu cabelo. 

cabelos loiros

 

Eu & Meus Cabelos Loiros

Estou loira desde 2012. Não mudei de uma vez, fui mudando gradualmente para não agredir meu cabelo. Meu cabelo é originalmente castanho claro, então quando decidi "enloirar" comecei com o famoso "ombre hair" e daí fui só aumentando a quantidade de mechas. Atualmente, faço luzes de 2 a 3 vezes por ano, pois minha cabeleireira a faz de um jeito que minha raíz cresce mas o cabelo não fica com aquele aspecto feio de "raízes-crescendo" e "socorro-preciso-de-luzes".

Geralmente as pessoas me perguntam o que eu uso no meu cabelo, pois ele é longo, saudável e "loiro", uma combinação que parece ser um pouco rara de se conseguir. Te respondo: É necessário ter um rol de produtos de excelente qualidade e específicos para cabelos loiros com coloração. Alguns dos produtos que recomendarei aqui são específicos para cabelos loiros ou com luzes, porém, alguns produtos que estão nesta lista fazem bem a qualquer tipo de cabelo. A grande maioria deles você encontrará apenas em salões e lojas virtuais que trabalhem com produtos importados, mas te digo: vale a pena cada centavo investido!!! Olhe meu cabelo em suas diversas fases.

Outra coisa, caso a lista fique muito dispendiosa $$$$$ agora, faça como eu fiz. Compre um ou dois produtos por mês! Quando você tiver por volta de 05 produtos, você já terá um bom arsenal para começar a utilizar na manutenção de seus cabelos loiros. Por último, vale ressaltar: tenha um bom profissional que te atenda. Eu tenho!! Afinal, existe tanta(o) cabelereira(o) açougueira(o) por aí. Por isso, antes de qualquer coisa, é necessário ter um profissional que entenda acerca da química utilizada na coloração e que saiba qual é o melhor caminho para te deixar "loira", sem te deixar careca ou com o cabelo tom "Gema de Ovo". 😉


Lista que Vale Ouro

Na minha humilde opinião esses produtos são de longe um dos melhores existentes no mercado! Infinitamente melhor que a linha comercial que encontramos em farmácias e supermercados. Então, dá um print na página porque a listinha é longa e vale a pena. Tenho todos na minha casa e faço constantemente um "rodízio" para que o cabelo não se acostume.

cabelos loiros

Shampoos para Cabelos Loiros

Esse negócio que "Shampoo só lava o cabelo" é pura balela. Use um shampoo de má qualidade em cabelos loiros e você verá a "vassoura" que ele irá se tornar. Outra coisa, cada produto desses "trabalha" numa frente diferente. Um produto clareia, outro nutre, outro repara, outro protege, etc. Você não precisa de só um tipo de shampoo. Você precisa de diversos cuidados que vem disponíveis em diversos produtos!

 cabelos loiros

1. Kérastase – Bain Chroma Rich (Veja a resenha)

2. Kérastase – Bain Force Architecte (Veja a resenha)

3. Aussie Aussome Volume (Veja a resenha)

4. John Frieda Sheer Blonde

5. John Frieda Sheer Blonde (2 shades lighter)

6. John Frieda Full Repair

7. L'Oreal – Absolute Control


Condicionadores para Cabelos Loiros

cabelos loiros

1. Kérastase – Bain Chroma Reflect

2.  John Frieda Sheer Blonde Conditioner 

 3. John Frieda Full Repair Conditioner 

4. Aussie Moist Conditioner (Veja minha resenha) 


 Óleos, cremes, máscaras (Invista aqui primeiro, depois vá para o shampoos e depois condicionadores)

Não seja mão de vaca e economize nas máscaras! São elas que nutrem e hidratam seu cabelo e impedem que ele se torne um verdadeira vassoura! Não adianta comprar máscara da Dove, Pantene ou qualquer outra linha comercial achando que ele "restaurará" seu cabelo. Aqui é tudo ou nada! Ou você investe decentemente ou não terá resultados palpáveis a médio prazo. Por isso, caso você não consiga comprar tudo de uma vez, comece com uma boa máscara! 

cabelos loiros

 

1. Aussie 3-Minute Miracle Moist

2. Revlon Uniq One (Ver resenha)

3. Kérastase – Elixr Ultime

4. Moroccan Oil Light

5. Moroccan Oil Hydratation Light

 6. Kérastase Chroma Thérmique

7. Bepantol

 9. Cuide-se Bem Boticário

  10. Göt 2b Guardian Angel

Todos esses produtos eu tenho e recomendo de olhos fechados!! Além do cuidado que minha cabeleirereira já tem com meus cabelos, é fundamental que EU, em casa, faça a minha parte também. Essa lista toda é, com certeza, nota 10 e eu super recomendo todos! Acredito que vocês também irão ver a incrível diferença em seus cabelos quando utilizá-los!! Bem é isso! Beijo grande e até a próxima! Esse texto te ajudou? Então, não deixe de compartilhar com amigos e me acompanhar no Instagram para ficar por dentro da minha rotina de vida!

Assinatura Amanda

 
 
 
 
 
NOTA: ESTE POST contém as opiniões e impressões pessoais de uma consumidora de produtos para cuidado e tratamento de cabelos com coloração.  Em hipótese nenhuma, eu fui remunerada para elogiar ou criticar tais produtos.

Créditos de Imagem: fliker e arquivo pessoal

55 Comments

  1. lindo seu cabelo, parabéns a vc e p profissional q cuida dos seus cabelos. gostaria d saber ql a marca de progressiva q ela usa nos seus cabelos.

    grata

     

    • Olá Daniela! Obrigado pela visita! Segundo minha cabelereira, a escova que foi feita em meu cabelo é “Escova Térmica Cadiveu”. Espero ter ajudado. Beijo grande!!

  2. To comentando porque você me ajudou muito!! Fiz mechas pela segunda vez no meu cabelo (queria ficar mais loira ainda haha – meu estilo é californiana) e senti que ficou com pontas duplas, cheguei até a cortar uns dedos, mas agora to hidratando pra valer e agora com esse seu post, sei quais produtos devo usar! Valeuu, Beijos.

    • Olá Maria Clara! Fico feliz que a lista tenha ajudado! Eu realmente uso TODOS esses produtos em rodízio e eles cuidam mesmo do cabelo. Caso não queira gastar uma fortuna de uma vez, faça como eufiz, vá comprando e montando seu arsenal aos poucos. Quando eu tinha californianas eu usava muito o Kérastase – Elixr Ultime. Ele é caro, mas dura uns dois anos se você usar certinho. Beijo grande!! 

  3. Amanda,

    só corrigindo algo em seu post, NUNCA se deve usar Aussie em cabelos loiros, pois estes produtos são para limpeza profunda dos fios, fazendo assim com que desboste o loiro e fique parecendo palha.

    Espero ajudar.

    • Olá Stephanie!!

      Obrigado pela sua contribuição. Eu realmente não sabia dessa info e sempre utilizei o aussie nos meus cabelos. Não uso a linha inteira de uma vez…tipo uso o shampoo da aussie, condicionador do John Frieda e máscara da Moroccan…e nunca notei esse "desbotado". Mas juro que vou ficar de olho. Eu gosto da linha do Aussie, mas não é minha favoritaaaaa. Atualmente meu cabelo esta se dando muito bem com a Lóreal profissional…'é maraaaa!!  beijo grande querida!!1

       

  4. Ameiii as dicas e vou começar tb. Fiz ontem o meu ombre hair no tom aco reado ficou bem loiro lindo, amei!! Meu cwbeleireiro da mta atenção ao meu cabelo tb. Ja frequento ele a 3 anos e meio. Vou usar suas dicas de produtos, pois ficou beeeem ressacado! Uma amiga minha faz "rodízio" no cabelo como vc e usa algumas dessas marcas e o cabelo dela ta maraaa!! Beijo grande

    • Olá Isabela! Obrigado pela visita! Se eu puder dar uma dica, comece investindo primeiro nos shampoos e nas máscaras e por último os condicionadores. Você verá a diferença! Beijos!!

    • Olá Val! 

      Eu uso um pouquinho de bepantol líquido nas pontas uma vez a cada 15 dias. Ajuda evitar que elas escamem. Beijo grande e obrigado pela visita!

    • Olá Ludmilla,

      Atualmente tenho comprado em salões de beleza aqui em SP que parcelam em até 6x. Mas sempre pesquiso na net para ver se a diferença de preço vale a pena. Beijo grande e obrigado pela visita!

  5. Aussie é muito ruim pro cabelo a longo prazo… até pq ele é um shampoo comercial.

    Ele é cheio de silicone insolúveis que só faz disfarçar fazendo uma camada que não deixa nenhum nutriente entrar e o cabelo vai ficando oco. E blablabla! 

    • Olá Anna,

      Costumo dizer que o Aussie é o meu "Seda" do meu arsenal. Ele, de fato, não é linha profissional, mas ainda sim é melhor que Seda, Eleseve e outros da linha comercial. No meu cabelo ele responde muito bem mesmo não sendo o meu favorito. Como o utilizo em rodizio com os outros, a função dele é apenas de dar o descanso dos produtos mais pesados como Kera e o Frieda. Não espero muito dele, mas mesmo assim ele não me deixa na mão. Obrigado pela visita! Beijo grande e Feliz 2016!

    • Olá Viviane! Obrigado pela visita e pelo comentário. Eu monto um kit de produtos (shampoo +cond+másc) e o uso por uma semana. Na semana seguinte alterno para outro kit. Tento sempre ter um kit diferente por semana. Assim o cabelo não acostuma mesmo. Beijos!!

    • Olá Enila! Uso os shampoos do Kérastase, L’oreal, Aussie e alguns outros que você viu ai na foto! Beijos!!

  6. Boa tarde o meu nome é Ricardo vaz sou socio propietario da empresa PEDAÇOS DE AMOR COSMETICOS tenho uma linha de reposiçao de lipidios e de agua muito importante para quem tem cabelos quimicamente tratado é muito mais eficas para cabelos LOIROS GOSTARIA DE MARCAR UM HORARIO COM A SENHORA

    TENHO UMA LINHA ENTEIRA DE PRODUTOS..

  7. Ola Amanda…. que maravilha esse seu cabelo!!!! Queria muito algumas dicas suas e de como sua cabeleireira  te ajudou. Estou na mesma situação que vc estava, estou com meu cabelo acabafoooo e to desesperada. Tenho o cabelo loiro e confesso amo ser loira porem estou destruindo neu cabelo e aqui onde moro nao tem umas cabeleireira q preste. Eu tinha um cabelo comprido lindo e agora esta detonado esta cada vez mais curto com pontas duplas e ressecado. Nao sei mais oq fazer pra ter meu cabelo loiro comprido e bonito de volta. Se puder me ajudar de alguma forma te agradeço muitoo. Abraços. …

    • Olá querida! Cabelo loiro é sinônimo de despesa e cuidado continuo. Sei bem o que você está falando. No post da escova progressiva coloquei no comentários o link da minha cabeleireira. Geralmente o pessoal acaba a adicionando e falando com ela sobre dicas mais específicas. Como não sei como está seu cabelo exatamente tenho medo de te recomendar algum produto que não seja exatamente o que ele precisa nesse momento. Fale com ela! Acredito que ela terá prazer em te ajudar! Beijo enorme!!

  8. Oi Amanda! Nunca me arrisquei em fazer perguntas em sites, mas vi que vc realmente responde! Tenho o cabelo mega fino, faço luzes e a raiz super oleosa. Dai tenho que lavar todos os dias. E sofro na hora de desembaraçar. Sofro muito! Vc tem algum produto pra indicar? Muito obrigada!!

     

    • Olá Manuela! Você não é a única acrediteeee! Sofro tb na hora de desembaraçar, porém com alguns produtos dessa lista tal como o Morrocan oil me ajudou bastante nesse processo. Realmente não consigo ter luzes e não usá-los mais, pois só assim consigo facilitar o processo de desembaraçar e também evitar ficar quebrando os fios. Acho que o Morrocan oil e o leave-in do Kérastase são imprencidíveis quando se está com o cabelo tingido ou com luzes. Espero ter ajudado! Beijo grande e obrigado pela visita!  

    • Olá!! Eu faço as mechas e depois a progressiva…metodologia da minha cabeleireira rs. Beijos!

    • Olá Vania! Segundo minha cabeleireira primeiro faço as luzes e depois a progressiva. Beijos!1

  9. Outra coisa… vc lava seu cabelo todos os dias? Em cada vez qu eo lava usa os 4 produtos? (shampoo, cond, mascara e leaving)

    • Olá Vania! Eu lavo meu cabelo dia sim, dia não. Toda vez que lavo uso os quatro produtos sim! Bjos!!

  10. Améém achei as informações que eu precisava!!! Estou louca com meus cabelos loiros e MEGA ressecados! Só compro produto de farmacia pois é tanta propaganda enganosa que já cai..produtos caros que não valem nada e vaaarias pessoas indicando!

    Esse site aki senti firmeza. E a dica que eu precisava para O QUE COMPRAR PRIMEIRO já que o dim é curto e mandam compar kits ( pois realmente cada um tem sua fase/função) coisa que no final,na dúvida com o dim curto,não compro nada rs

    Mas agora vaaaii 

    Fiz minha lista de Prioridade e anotei todos os produtos recomendados.

    1 máscara 2Shampoo 3condicionador 4óleo e creme.  

    Obrigadaa!

    • Olá Agnes! Espero que a lista de produtos te ajude a manter os cabelos do jeito que você espera! Beijo grande!

    • Olá Amanda, Eu não comprei todos os produtos de uma vez senão iria a falência…mas separava uns 150 reais todo mês para investir nisso até ter pelo menos uns 10 produtos para poder fazer o rodízio de produtos e não acostumar o cabelo. Acho que assim, você consegue inovar o arsenal e não quebra financeiramente. Beijos 

  11. Olá Amanda. 

    Mais um texto enriquecedor:)

    Só uma dúvida. A sua foto parece que seu cabelo não está mais loiro. 

    Caso vc tenha optado por deixar o loiro, poderia dividir a sua experiência de como foi o processo desta mudança? 

    Tenho luzes e queria dar um tempinho, mas tenho medo da mudança física e do processo químico, pois meus cabelo é super fino. Meu cabeleireiro me aconselhou a deixar crescer e ir cortando. Mas confesso que tenho pavor em ver a raiz grande, particularmente, não acho bonito, muito embora fique em algumas mulheres. 

    Bjo.

    • Olá Elis! Atualmente meu cabelo está loiro com luzes…as fotos mostram as minhas diversas fases rs. Eu faço luzes duas vezes por ano e o segredo é achar um profissional bom que faça as luzes de maneira que sua raíz cresça e não fique  aquela linha aparente de crescimento. Luzes muito marcadas tendem a ficar assim. Eu evito…Eu demorei quase dois anos para chegar nesse tom de loiro que estou e com o comprimento que ele está. Tive que ter muita paciência e usar só podutos de qualidade, pois cabelo com luzes não aguenta se você usar porcaria. Recentemente postei no insta um video do meu cabelo quase 4 anos depois…Dá uma olhada e vê como ficou. Beijos!!

  12. Oi Amanda, tudo bem?

    Gostaria de saber qual linha da Kérastase que você utiliza? Pois meu cabelo é loiro e está bem resecado, só que ainda não encontrei um produto que meu cabelo fique comportado rs

    Obrigada! Adoro suas dicas!

    • Olá Franciele! Para um cabelo mais rebelde o Kéra laranja é o melhor. Porém como o seu é loiro, tem um Kéra que o vidro é pink escuro que é para cabelos tonalizados e é bom também. Acho que além disso, um leave-in também te ajudaria a manter o cabelo comportado do jeito que você quer. Beijos!!

    • Olá Keyla! Na sessão de cabelos aqui no site você encontra um artigo que dedico somente as máscaras. Beijos!

    • Olá Juliane! Eu nunca usei a linha por tempo prolongado para te dizer se gosto ou não. Recebi uma amostra de uma máscara, mas não achei ela tudo isso…porém foi como eu disse…não usei o produto com o comprometimento que uso os meus de costume. Beijos!!

  13. Olá Amanda.

    E em relação a quem faz mechas mas tem cabelos brancos? Um cabeleireiro disse que o melhor era retocar a raiz com tintura permanente, pois facilitava na hora de refazer as mechas. Já outra disse que eu não deveria tingir a raiz, porque isto estava fazendo meu cabelo ficar laranja. É muito difícil confiar em cabeleireiros. Que dicas vc me dá?

    • Olá Camilla! Pra te responder, tive que consultar a Paula, minha cabeleireira desde 2011. Tudo que vou lhe falar é conhecimento dela, uma profissional que está comigo há anos e que em grande parte é responsável por esse cabelão enorme que tenho. Vamos lá! Para poder responder bem sua pergunta, tudo depende da quantidade de cabelo branco que você tem. Se você tiver muito, é melhor pintar a raiz sim, senão a quantidade de mechas que você terá que fazer sem pintar a raíz será imensa. Agora se vc tiver poucos fios brancos, apenas as mechas feitas estrategicamente já irá ajudar a disfarçar os brancos. Por último, o que deixa o cabelo alaranjado é a cor de fundo que o cabeleireiro vai usar. Se o profissional não tiver um grande conhecimento sobre cores e tons para aplicação em raízes geralmente o efeito acaba sendo mesmo desastroso…como no caso…um cabelo laranja. Beijo grande e espero ter ajudado!! 😉

  14. Ola!
    Primeiramente apaixonada pelo teu cabelo!
    segundo, estou montando o rodizio de produtos que utilizo.
    – Gostaria de uma dica se os produtos do boticario são bons ? recomenda algum ?(tenho luzes e progressiva). Considerando que tenho o cabelo bem fino, que quebra por qualquer motivo.
    – E gostaria de colocar um desamarelador no rodizio, qual indica?
    – Atualmente utilizo Schwarzkopf (shampoo, condiciondor e mascara, achei otimo para o meu cabelo que e fino).

    • Olá Mariah! Obrigado!! Respondendo as suas perguntas: 1. Eu pessoalmente não gosto dos produtos da boticário, avon e natura para cabelos…na realidade abomino! Gosto dessas marcas para outros produtos, menos produtos de cabelo. 2. Eu recomendo esses do post e você mencionou o da Schwarzkopf. Eu gosto muito dessa marca! Acho que vale a pena o custo-benefício. 2. Tem o desamarelador da gota dourada mas não dá para usar sempre, porque é muito oleoso, mas cumpre sim o dever de não deixar amarelar. Moroccan oil shampoo seria ideal para você! É o melhor shampoo para quem tem cabelo fino….o meu cabelo é fino…eu apenas tenho muito cabelo, o que passa a falsa sensação de que ele não é fino. Bem, é isso! Espero ter ajudado! Beijo grande! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *